Skip to main content
Header
Megabyte
October 3, 2019
Respondido

Tenho Power Router 4.0 e tenho empre falhas na net

Bom dia. Sou cliente NOS desde 2002. Sempre tive os serviços com boa qualidade e sp que isso não aconteceu (e mesmo quando outros operadores faziam melhores propostas, recusei-as devido à NOS conseguir sp suplantar essas mesmas ofertas).
No entanto desde que tenho este power router 4.0. E já é o 3.º, com internet de 200mb, tenho imensa dificuldade em conseguir net em toda a casa! Estamos a falar de um apartamento normal que não tem nenhum tipo de construção/obstáculo ao wifi de relevante.
E tenho sp imensos problemas. Sp net a cair! Todos os técnicos que vão lá, trocam o router e os problemas continuam!
PERGUNTA: Para um cliente tão antigo, o router nogo GiGA vai resolver o problema? A NOS consegue-me resolver o problema se colocar esse router!
Eu cliente, que exigo e mereço ter o serviço em condições, terei que pagar para ter esse novo router? A NOS não tem o dever de zelar e fazer cumprir o serviço nas melhores condições?
Ou deixo passar a fidelização e ..... viro-me para outro lado?
Obg e cumprs
    Melhor resposta por Oscar7
    Se te ligares por cabo de rede, que velocidades tens?

21 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    October 5, 2019
    Bom dia. Sou cliente NOS desde 2002. Sempre tive os serviços com boa qualidade e sp que isso não aconteceu (e mesmo quando outros operadores faziam melhores propostas, recusei-as devido à NOS conseguir sp suplantar essas mesmas ofertas).
    No entanto desde que tenho este power router 4.0. E já é o 3.º, com internet de 200mb, tenho imensa dificuldade em conseguir net em toda a casa! Estamos a falar de um apartamento normal que não tem nenhum tipo de construção/obstáculo ao wifi de relevante.
    E tenho sp imensos problemas. Sp net a cair! Todos os técnicos que vão lá, trocam o router e os problemas continuam!
    PERGUNTA: Para um cliente tão antigo, o router nogo GiGA vai resolver o problema? A NOS consegue-me resolver o problema se colocar esse router!
    Eu cliente, que exigo e mereço ter o serviço em condições, terei que pagar para ter esse novo router? A NOS não tem o dever de zelar e fazer cumprir o serviço nas melhores condições?
    Ou deixo passar a fidelização e ..... viro-me para outro lado?
    Obg e cumprs

Respondendo concretamente ao tópico:

A MELHOR solução (e eu já tentei diversas, como extenders, que só pioraram a situação!) é uma solução que um familiar meu usa e que eu recomendo desde sempre: INSTALAR um PONTO de ACESSO WIFI com a tecnologia que desejamos, com BOA cobertura (diversas antenas) e ligar directamente ao ROUTER. Não estou a falar colocar o ROUTER em bridge e comprar um NOVO router. Não. Apenas um ACCESS POINT jeitoso! Problema resolvido (até podem ficar com as redes WIFI do Router 4...). O meu familiar não apanha net com o router 4, e com o outro equipamento que está ligado por CABO 1Gbit ao ROUTER 4, tem rede de sobra na casa toda (5Ghz que consegue atravessar à vontade duas paredes sem quebras).

NOTA: Os operadores não são obrigados a responder por um serviço que é dado como "extra" nos seus equipamentos... a MODA de instalar ROUTERS tipo "canivete suíço" só veio prejudicar o mercado, pois agora todos os routers têm de fazer o seu trabalho (MODEM + ROUTER) e ainda servir WIFI (e tem de ter os protocolos mais recentes, senão toda a gente reclama!!!!). Claro que os equipamentos vão sendo cada vez mais fracos para acomodar tudo isto! E depois temos coisas como o ROUTER 4 da NOS, que tenta ser TUDO e acaba por ser... pouco!...