Skip to main content
Header

suporte ruim

Desloquei-me a um estabelecimento da NOS com o intuito de contratar um servico de internet Wi-Fi de 1 Gb para o meu apartamento. Apos a instalacao, verifiquei que, em vez da velocidade contratada, estavam a chegar apenas cerca de 75 Mbps por cabo. Dirigi-me novamente ao referido estabelecimento, onde fui bem atendido, tendo-me sido indicados dois procedimentos para a resolucao do problema. O primeiro consistia em aguardar um contacto telefonico no dia seguinte, para que um assistente tecnico tentasse resolver a situacao remotamente. Efetivamente, recebi a chamada no dia seguinte. A colaboradora foi inicialmente cordial; contudo, como o problema nao ficou resolvido, solicitei a deslocacao de um tecnico a minha residencia, conforme a segunda opcao que me havia sido apresentada no estabelecimento. Nesse momento, a assistente adotou uma postura arrogante, afirmando que o procedimento nao seria esse e que seria necessario realizar mais um passo por telefone.
Importa referir que ja me encontrava em chamada ha cerca de 20 a 30 minutos e tinha um compromisso agendado. Ainda assim, mantive uma postura paciente. No entanto, a assistente, de forma pouco profissional, transferiu-me para um suposto departamento, tendo a chamada sido interrompida sem qualquer contacto posterior. Voltei a entrar em contacto com o servico de apoio, tendo-me sido informado por outro colaborador que teria de repetir todo o procedimento no dia seguinte. Em suma, encontro-me a pagar por um servico de 1 Gb, recebendo menos de 10 por cento dessa velocidade, e, para alem disso, fui alvo de um atendimento inadequado e pouco respeitoso, o que considero profundamente frustrante.

5 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 26, 2026

Boa tarde ​@Brian Graciano Ferreira

Vamos tentar resolver a situação, caso entenda faça um teste exatamente nestas condições: 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Testo a velocidade todos os dias, contratei 1GB e se quer chega a 90 mbps nos melhores testes 

Na hora de vender o contrato eles são super atenciosos, depois que o contrato está fechado, o suporte é pessimo, pada não dizer horrível. Super decepcionado 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2026

Boa tarde, ​@Brian Graciano Ferreira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para podermos ajudar, sugerimos que realize um despiste técnico em https://my.nos.pt/problemas-tecnicos/ ou através da sua App my NOS.

Saiba como fazer em:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada,

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 26, 2026

Testo a velocidade todos os dias, contratei 1GB e se quer chega a 90 mbps nos melhores testes 

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

• Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Obrigado.