Header
Respondido

Substituição do meu router por um Giga Router 5


Muito Boa Tarde, 

Chamo-me Ana Catarina e sou cliente NOS já há algum tempo, e nunca tive problemas. Mas gostaria de saber como ter o novo Router, uma vez que tenho tido alguns problemas com a Internet, e que neste momento ja tenho alguns equipamentos 5G.?!

Obrigada 

icon

Melhor resposta por NET no cabo 6 March 2023, 17:44

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 3
Crachá

Boa tarde Ana, assumindo que se esteja a referir ao Giga Router 5.0 v2 e ao conjunto de frequências Wi-Fi 5Ghz (pois 5G é uma tecnologia de transmissão de dados em redes moveis):

Para ter acesso a um desses equipamentos, creio que aumentar o seu tarifário domestico para uma largura de banda de download igual ou superior a 500Mbps seja suficiente para a NOS lhe colocar o equipamento que refere.

Existem também relatos que se quiser o equipamento sem alterar o seu contrato actual, o mesmo pode ser colocado por um custo mensal adicional ao seu serviço.

A equipa de moderação ou algum dos outros membros do fórum talvez tenha um documento oficial onde isto está explicitado mas tanto quando o meu conhecimento me permite estas são as suas opções.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Recomendo contactar o 16990 opção 3 para apoio técnico. Ou se quiser só trocar, opção 4.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANA CATARINA NUNES,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Relativamente ao constrangimento de internet que nos reporta, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANA CATARINA NUNES

Diga-nos, por favor, se a ajuda do nosso assistente virtual na App NOS conseguiu resolver a situação que nos indicou. 
Obrigado

Boa tarde, antes de mais agradeço a ajuda e a preocupação, mas infelizmente nada feito. 

A minha net está cada vez mais lenta (eu vivo num T0), já fiz tudo, e mesmo assim há zonas onde não apanho. E até mesmo no símbolo do wi-fi, no telemóvel aparece um ponto de exclamação. Não entendo. Já para não falar que o nome da minha net acabava em 5G e há 2 semanas que apanha a antiga (que é igual mas sem a terminação em 5G). Por isso eu queria trocar de router, mas pronto, agradeço a preocupação. 

Obrigada 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANA CATARINA NUNES,

Agradecemos o seu testemunho.

Indique-nos, por favor, se realizou o diagnóstico na App NOS como recomendado.

A rede 5GHz pode estar desligada, o nosso assistente virtual pode ajudar a identificar e resolver o problema. 

Em alternativa faça um reset de fábrica ao router.

Obrigado

Comentário