Boa tarde Ana, assumindo que se esteja a referir ao Giga Router 5.0 v2 e ao conjunto de frequências Wi-Fi 5Ghz (pois 5G é uma tecnologia de transmissão de dados em redes moveis):
Para ter acesso a um desses equipamentos, creio que aumentar o seu tarifário domestico para uma largura de banda de download igual ou superior a 500Mbps seja suficiente para a NOS lhe colocar o equipamento que refere.
Existem também relatos que se quiser o equipamento sem alterar o seu contrato actual, o mesmo pode ser colocado por um custo mensal adicional ao seu serviço.
A equipa de moderação ou algum dos outros membros do fórum talvez tenha um documento oficial onde isto está explicitado mas tanto quando o meu conhecimento me permite estas são as suas opções.
Cumprimentos
Recomendo contactar o 16990 opção 3 para apoio técnico. Ou se quiser só trocar, opção 4.
Boa tarde @ANA CATARINA NUNES,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Relativamente ao constrangimento de internet que nos reporta, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:
Partilhe connosco o resultado.
Obrigado
Boa tarde @ANA CATARINA NUNES,
Diga-nos, por favor, se a ajuda do nosso assistente virtual na App NOS conseguiu resolver a situação que nos indicou.
Obrigado
Boa tarde, antes de mais agradeço a ajuda e a preocupação, mas infelizmente nada feito.
A minha net está cada vez mais lenta (eu vivo num T0), já fiz tudo, e mesmo assim há zonas onde não apanho. E até mesmo no símbolo do wi-fi, no telemóvel aparece um ponto de exclamação. Não entendo. Já para não falar que o nome da minha net acabava em 5G e há 2 semanas que apanha a antiga (que é igual mas sem a terminação em 5G). Por isso eu queria trocar de router, mas pronto, agradeço a preocupação.
Obrigada
Cumprimentos
Boa tarde @ANA CATARINA NUNES,
Agradecemos o seu testemunho.
Indique-nos, por favor, se realizou o diagnóstico na App NOS como recomendado.
A rede 5GHz pode estar desligada, o nosso assistente virtual pode ajudar a identificar e resolver o problema.
Em alternativa faça um reset de fábrica ao router.
Obrigado