Header
Respondido

Só internet, idealmente USB


Reputação 1
  • Kilobyte
  • 17 comentários

Olá, 

 

tinha internet movel Kanguru anos atrás, era mau. 

Mudei para Vodafone, é melhor.

Mas, agora preciso de mais desses 30 GB por mês por causa de cursos online. 

Parece que a Vodafone já não tem nenhum tarifário só para internet, quer dizer sem TV, telemovel e toda essa porcaria. 

Só preciso em casa para um só PC, e não fora da casa. Idealmente sem instalação. Atualmente uso um USB pen 4G da Huawei, funciona bem.

A velocidade não é importante desde que consiga ver os videos do curso sem interrupções. 

O importante é que tenho pelo menos 50 GB por mês. 

 

A Nós tem? :thinking:

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 25 October 2021, 17:10

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Olá, 

 

tinha internet movel Kanguru anos atrás, era mau. 

Mudei para Vodafone, é melhor.

Mas, agora preciso de mais desses 30 GB por mês por causa de cursos online. 

Parece que a Vodafone já não tem nenhum tarifário só para internet, quer dizer sem TV, telemovel e toda essa porcaria. 

Só preciso em casa para um só PC, e não fora da casa. Idealmente sem instalação. Atualmente uso um USB pen 4G da Huawei, funciona bem.

A velocidade não é importante desde que consiga ver os videos do curso sem interrupções. 

O importante é que tenho pelo menos 50 GB por mês. 

 

A Nós tem? :thinking:

A NOS tem internet fixa pronta a usar

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/internet-fixa-pronta-a-usar.aspx

Ou internet móvel

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/default.aspx

Reputação 1

Bem, a primeira opção não faz sentido porque não quero TV etc. - como já disse muito claramente. E sem isso há um limite de 30 GB, igual do meu atual na Vodafone. Não vale a pena mudar.

 

A segunda opção parece mais interessante. E como funciona? É fibra, ADSL, 4G ou que? Esse aparelho tem USB para ligar ao PC, ou Ethernet? Quantos GB por mês? 

É preciso receber os tipos da Nós para instalar qualquer coisa?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Nico. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Pode consultar toda a informação sobre tarifários de internet moveis aqui.

Obrigado 

Reputação 1

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Nico. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Pode consultar toda a informação sobre tarifários de internet moveis aqui.

Obrigado 

 

Não concordo.

 

Os tarifários moveis para não clientes são iguais aos da Vodafone (30 GB max), por isso não chegam, como é óbvio para quem percebeu este tema… 

E para me repetir:

“A segunda opção parece mais interessante. E como funciona? É fibra, ADSL, 4G ou que? Esse aparelho tem USB para ligar ao PC, ou Ethernet? Quantos GB por mês? 

É preciso receber os tipos da Nós para instalar qualquer coisa?”

 

As respostas até agora são bastante superficiais e incompletas. Ainda não há nada para elogiar...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde  @Nico,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Com a Internet Móvel tem acesso em todo o lado e pode escolher entre duas modalidades, conforme a regularidade com que usa a internet.

  • Com um tarifário por carregamento
  • Com um tarifário por fatura

Pode consultar toda a informação sobre este tema aqui.

Poderá utilizar este serviço com um Pen de Banda Larga, tablet ou um hotspot.

Na adesão a uma internet móvel em fatura, usufrua ainda de um Desconto de €30 num hotspot.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde  @Nico,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Com a Internet Móvel tem acesso em todo o lado e pode escolher entre duas modalidades, conforme a regularidade com que usa a internet.

  • Com um tarifário por carregamento
  • Com um tarifário por fatura

Pode consultar toda a informação sobre este tema aqui.

Poderá utilizar este serviço com um Pen de Banda Larga, tablet ou um hotspot.

Na adesão a uma internet móvel em fatura, usufrua ainda de um Desconto de €30 num hotspot.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Obrigado, mas já tenho 30 GB na Vodafone. Preciso mais do que isso. Sim, a Nós tem 2 tarifários além dos 30 GB, mas só para clientes Nós:

Clientes NOS

Com serviço TV e Internet Fixa

 

Não tenho nada disso, nem quero. 

 

 

 

E quanto à “Internet fixa pronta a usar”, continuo sem saber:

 

“Como funciona? É fibra, ADSL, 4G ou que? Esse aparelho usa USB para ligar ao PC, ou Ethernet? Quantos GB por mês? 

É preciso receber os tipos da Nós para instalar qualquer coisa?”

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Nico,

Ao optar por um tarifário por carregamento tem a opção do Kanguru Livre XL 30 dias, com todo o tráfego incluído para este período. 

Poderá utilizar este serviço com um Pen de Banda Larga, tablet ou um hotspot. Pode comprar o cartão através da Loja online NOS ou Loja Física.

Sugerimos ainda a consulta de toda a informação sobre este tema aqui.

Obrigado

Comentário