Na minha zona a rede NOS ainda é por cabo coaxial. Tive um episódio de sobretensão na rede coaxial, num dia de trovoadas fortes, que originou a avaria de 2 equipamentos que estavam ligados por cabo de rede RJ45 ao GIGA ROUTER WI-FI 5.0.
O que me interessa saber é que equipamento posso colocar que me permita “bloquear” estas sobretensões na rede coaxial?
Fiz algumas pesquisas e encontrei alguns equipamentos, mas existem diversos tipos e não sei qual o mais adequado para a rede NOS. Qual aconselham?
Página 1 / 1
Boa tarde @HPereira13, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Lamentamos a situação.
Quanto à sua questão, endereçámo-la internamente para que seja verificado. Assi que tenhamos resposta partilharemos consigo. Obrigado
Boa tarde @HPereira13, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Lamentamos a situação.
Quanto à sua questão, endereçámo-la internamente para que seja verificado. Assi que tenhamos resposta partilharemos consigo. Obrigado
Agradeço a atenção. Já tem alguma resposta?
Obrigado
Boa tarde @HPereira13,
Agradecemos a sua mensagem.
Para este tipo de eventos há de facto zonas do país mais propensas a trovoadas e descargas deste tipo, que podem causar danos nos equipamentos elétricos.
É recomendado a instalação de um DST (Descarregador de Sobretensão) que é um dispositivo que deve ser ligado à terra do edifício e que protege das descargas atmosféricas com particular utilidade para antenas (TDT e DTH/satélite).
Por exemplo a Televés e a Teka têm destes dispositivos com proteção até 20KA.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar. Obrigado
Agradeço a resposta. Já tinha visto esses equipamentos, mas tinha duvidas se eram passiveis de usar na rede NOS. Sendo assim, vou instalar um desses.
No entanto, seria importante a NOS averiguar o poste que fornece a minha casa, porque seria de extrema importancia instalar um DST no exterior, que me parece que não tem.
Obrigado.
Boa tarde @HPereira13,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.