Skip to main content

Boa noite,

Sempre fui cliente NOS mas estou a perder a paciência com o sinal da Internet. O meu período de fidelização terminou e penso que é desta que vou ter de procurar melhor caminho. Tenho em Casa wi fi total com Giga Router e 500 MG de velocidade. Para ter net em toda casa tenho  5 plumes e mesmo assim o sinal não é constante, regular e tenho os filhos sempre a dizer que o sinal é fraco e internet lenta e que devo mudar para a Vodafone , situação que nunca coloquei mas que agora estou a recolher informações sobre os seus serviços.

Preciso de Internet com sinal forte e regular por WIFI por motivos de teletrabalho.

Que mais posso fazer. Mudar ? 

Pessoalmente eu faria um teste por cabo de rede num pc para ver se tenho a velocidade contratada.

Boa noite @tzniagara, uma solução poderá ser o Wi-fi Total 6e.

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Boa noite  e obrigado aos que me estão a ajudar.

Ligando o PC ao Router por cabo de rede e fazendo o Spead teste da NOS a velocidade que obtenho é media (após varios testes ) 485 Megas . O Problema é depois em WIFI e com o PC a 3 metros do Router a velocidade já passa a 57 Megas e nas outras divisões da casa ( quartos ) velocidade ainda é pior e anda ente os 16 e 30 Megas.  Na Cozinha mais longe do Router apanho 62 Megas ainda melhor que perto do router que está na sala. Tenho Plumes em todas as divisões.

È isto que me vai levar a mudar e já não posso ouvir os filhos que estão nos quartos em teletrabalho e a ter aulas da Universidade a dizerem para mudar para a Vodafone.

Experimente fazer um teste à sua Internet para verificar se deteta alguma incorreção

Boa noite  e obrigado aos que me estão a ajudar.

Ligando o PC ao Router por cabo de rede e fazendo o Spead teste da NOS a velocidade que obtenho é media (após varios testes ) 485 Megas . O Problema é depois em WIFI e com o PC a 3 metros do Router a velocidade já passa a 57 Megas e nas outras divisões da casa ( quartos ) velocidade ainda é pior e anda ente os 16 e 30 Megas.  Na Cozinha mais longe do Router apanho 62 Megas ainda melhor que perto do router que está na sala. Tenho Plumes em todas as divisões.

È isto que me vai levar a mudar e já não posso ouvir os filhos que estão nos quartos em teletrabalho e a ter aulas da Universidade a dizerem para mudar para a Vodafone.

Vou assumir que então realmente a velocidade está ok. Tens que ver pela app da homepass se os plumes estão bem posicionados ou até mesmo se conseguires ligares por cabo entre eles. Acho que de resto não há muito mais a fazer, a não ser que precises de ainda mais extensores mas acho que 6 já é exagero.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @tzniagara e a ajuda que a comunidade disponibilizou.😊

Confirme-nos, por favor, se realizou o diagnóstico de rede através da App NOS, e qual o resultado.

Obrigado 

Boa tarde ,

Mais uma vez obrigado a todos pela colaboração. Já fiz o que é recomendável e o que foi sugerido pelo vídeo que ensina os procedimentos a tomar pela APP. A velocidade wifi melhorou junto do router e ligeiramente nos quartos onde obtenho velocidades de 50 megas aprox. Só tenho sinal excelente na Sala e cozinha . No primeiro andar já é médio ou fraco nas divisões. Aumentar o número de plumes e colocação não me parece pois já tenho um aparelho por divisão.  

Está melhor mas penso que com os plumes o WiFi devia ser melhor. E para quem esteja em teletrabalho  com vídeo conferencias e outras formas de comunicação é dramático porque fica sem confiança na rede.

Só ainda não fiz a experiência de ligar cabo de rede ao Plumes e depois medir velocidade. Quando coloquei Plumes não foi a pensar em depois ligar cabo de rede.

Obs : já aprendi mais alguma e isso é sempre importante.

Obrigado mais uma vez.

Boa tarde @tzniagara,

Agradecemos o seu testemunho.

Os extenders poderão estar instalados em divisões nas quais já não captem o sinal Wi-Fi com a qualidade desejada. 

Para tirar o melhor partido dos extenders recomendamos que estes sejam instalados em divisões em que captem o sinal Wi-Fi com boa intensidade, para que possam propagar o sinal de igual forma.

Os extenders foram instalados por técnicos NOS? 

Obrigado 

Comentário