Skip to main content
Header
Resposta

Sinal da internet com falhas constantes

São já várias as vezes que reclamo no vosso apoio ao cliente, e solicito que venham a minha casa, para comprovar o seguinte: 

1. falhas diárias de internet em que chega mesmo a não existir ligação
  2. o sinal da internet é super baixo, sendo impossível fazer load de um video no Yutube, mesmo na qualidade baixa. 

Até a data de hoje, mesmo já feito uma reclamação no dia 13/04/2020 na provedoria do cliente e outra na ANACOM,  v.exas continuam a não tomar qualquer tipo de medida, o que é lamentável. 

O valor que pago de factura é para um tipo de serviço, que v.exas não prestam nem a 50%. Neste momento e já desde a uns meses a trabalhar em casa é criminoso da vossa parte não responderem, nem arranjarem uma solução. 

Os esforços da minha parte para tentar solucionar o problema, estão a findar. Não tenho o dever de ficar afecta a um serviço, que não me satisfaz e mais que tudo que me sinto defraudada uma vez que com o valor que pago a NOS, existem outros Serviços que cumprem aquilo que é contratado. Pelo que pretendo que me contactem de forma a poder rescindir o contrato que tenho com v.exas. e proceder a entrega dos materiais.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@denbandreia Bom dia, para que a moderação do Fórum  possa intervir na situação que reporta, deve indicar qual é o Router que tem ao seu serviço e executar um teste de velocidades atraves de um computador ligado por cabo de rede ao Router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx , se possível postar o resultado do teste, posteriormente enviar o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um dos moderadores @Tiago C. e aguardar contacto.

9 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@denbandreia Bom dia, para que a moderação do Fórum  possa intervir na situação que reporta, deve indicar qual é o Router que tem ao seu serviço e executar um teste de velocidades atraves de um computador ligado por cabo de rede ao Router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx , se possível postar o resultado do teste, posteriormente enviar o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um dos moderadores @Tiago C. e aguardar contacto.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • May 4, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS, @denbandreia.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

• Autor
  • Byte
  • May 11, 2020

Tiago e José 

Até a data de hoje nenhum contacto, foi feito, para resolver a situação em cima exposta e que me tem causado desconforto e até inconsistências no meu trabalho, uma vez que dependo da Internet para o fazer. Numa altura tão frágil, como está que estamos a passar acho de muito mau gosto a vossa falta de trato e de tentarem resolver a situação.  

Após me informar junto da Anacom (https://www.anacom-consumidor.pt/velocidade-da-internet), ainda mais espantada fico quando, verifico que nem o serviço mínimo, me estão a prestar e em várias chamadas sobre este assunto, dizem sempre que sim e que o serviço melhora a cada intervenção, não é real, e desde a um meses para cá que me estão a causar transtornos a minha situação profissional, pois preciso de estabilidade e de Internet para poder trabalhar a partir de casa. Mais chateada fico, quando compreendo que o valor que estou a pagar mensalmente é igual a tantas outras operadoras que prestam um serviço melhor e que nem tiveram a amabilidade de fazer um desconto a factura durante todos os meses que fiz reclamações, que tive sem serviço e por ai fora. 

Pelo que neste momento, a minha única ideia e rescindir os serviços convosco e ser ressarcida do valor que paguei e que não usufrui. 

Sem mais de momento 

Débora Silva  

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • May 11, 2020

Olá @denbandreia,

Lamentamos a demora no contacto. Já pedimos prioridade. 

Boa noite: há cerca de 7 dias o sinal de Internet degradou-se imenso. Ontem telefonei para o departamento técnico e foi-me informado que devido ao excesso de tráfico, a NOS reduz o sinal para que todos possam ter Internet. Isto é surpreendente. A NOS em vez de se preparar, como é sua responsabilidade, para reforçar o sinal quando há muito tráfico, resolve unilateralmente reduzir-me o sinal de modo que fiquei com a imagem toda pixelizada e a emissão por exemplo dos telejornais, ficou no para arranca o tempo todo. A minha pergunta é: para que serve o meu contrato de 40MB, se a qualquer momento a NOS pode alterar o sinal quando lhe convém? Não é isto uma quebra de compromisso contratual unilateral por parte da NOS? Para que serve então o contrato que tenho com a NOS? Gostaria de ver este caso resolvido, até porque pago (e nunca falhei) 31,98€ para 40MB de sinal por isso sempre cumpri com a NOS e só posso esperar que a NOS faça o mesmo comigo.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 20, 2022

Bom dia @josedomingues

Lamentamos a situação.
Quando existe uma utilização excessiva de trafego de internet é possível que adoptemos medidas para garantir o bom funcionamento da rede e, por conseguinte, do serviço. 

Conheça, por favor, as condições da oferta de internet móvel em nos.pt
Obrigado

Tenho quebras constantes de internet fixa, tipo 1,2,10 segundos, Já estou farto de contactar a linha de apoio e só o que fazem é reeniciar a fibra, o que está comprovado nada adiantar. Ainda à pouco foi feito esse procedimento e passados 10 min, voltou ao mesmo.

Já estou a pensar rescindir contrato e mudar para outro operador.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 17, 2025

Tenho quebras constantes de internet fixa, tipo 1,2,10 segundos, Já estou farto de contactar a linha de apoio e só o que fazem é reeniciar a fibra, o que está comprovado nada adiantar. Ainda à pouco foi feito esse procedimento e passados 10 min, voltou ao mesmo.

Já estou a pensar rescindir contrato e mudar para outro operador.

Isso acontece por wi-fi ou cabo de rede? 

onde é que nota essas quebras? 

faça o diagnóstico e partilhe o resultado aqui:

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 17, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Joaquim Grade.

O ​@Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho e mais detalhes sobre esta questão.

Obrigado