boa tarde, sempre usei o meu computador com a internet de casa sem nenhum problema mas há cerca de dois dias não consigo entrar em nenhum website, aparece a mensagem “‘nao foi possível encontrar o endereço IP do site”. quando clico em resolução de problemas aparece-me apenas que o servidor DNS poderá estar indisponível. Já tentei mudar o meu endereço do servidor DNS, fazendo isso consigo usar internet por alguns segundos, mas depois que fecho a página o endereço volta ao anterior e não consigo mais acessar a internet. Também já tentei limpar o cache do DNS e resetar o router. Como faço para resolver isto? obrigada
Boa tarde,
Verifique no seu computador encontra-se com o servidor DNS listado abaixo. A NOS por norma utiliza os servidores do OpenDNS.
Caso o IP numérico coincida com o acima referido, sugiro que troque para outro provedor de DNS.
Google DNS:
- IPv4: 8.8.8.8 (preferencial) e 8.8.4.4 (alternativo)
- IPv6 (apenas se o router NOS já suportar IPv6): 2001:4860:4860::8888 e 2001:4860:4860::8844
Cloudflare DNS:
- IPv4: 1.1.1.1 (preferencial) e 1.0.0.1 (alternativo)
- IPv6 (apenas se o router NOS já suportar IPv6): 2606:4700:4700::1111 e 2606:4700:4700::1001
A situação poderá estar a ocorrer por conta da suspensão do serviço OpenDNS em Portugal.
A partir de 28 de junho de 2024: Devido a uma ordem judicial em França emitida ao abrigo do artigo L.333-10 do Código do Desporto francês e a uma ordem judicial em Portugal emitida ao abrigo do artigo 210.º-G, n.º 3, do Código Português de Direitos de Autor, o serviço OpenDNS não está atualmente disponível para utilizadores em França e em certos territórios franceses e em Portugal. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Fonte oficial
Depois informe se o procedimento ajudou a resolver o problema ou não.
Sugiro que siga os seguintes passos.
- Abra a aplicação das definições do Windows.
- Selecione Rede e Internet.
- Selecione Ethernet (ligação cabo) ou Wi-Fi (depois Propriedades do Wi-Fi).
- Edite a opção Atribuição do Servidor de DNS para Manual.
- Ative a opção IPv4.
- Introduza os endereços IP dos servidores DNS (ver exemplo).
Bom dia
Por favor detalhe qual é o sistema operativo e se acede por cabo ou Wi-Fi.
Se possível com screenshots para que possa ajudar
Obrigado.
PS - A Cloudfare e a OpenDNS são empresas distintas.
Reset Chrome settings to default | Google
Partilhe o resultado com a comunidade.
Obrigado.
Como fez isso? Estou a frequentar o mesmo problema já há alguns dias.
Boa tarde,
Agradecemos as vossas mensagens e partilhas sobre este tema.
Partilhamos também informação que pode ser relevante.
Partilhem com a comunidade qualquer questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.