Skip to main content

Boa tarde

Há já algum tempo que o serviço de internet da NOS encontra-se muito instável, sem grande solução à vista.

Começando pelo router, tenho o Giga Router Wi-Fi 5.0, que fornece a pior rede WiFi possível, tanto que tenho de recorrer a um outro router, de forma a poder usar o WiFi em casa.

Sendo esta uma casa pequena, não deveria de ser problema, mas mesmo estando na mesma divisão, com direta visão sobre o router, o WiFi é simplesmente inutilizável.

São vários os momentos ao dia, em que simplesmente fico sem internet, apesar da luz azul manter-se ligada, sempre com necessidade de reiniciar o router, de forma a ter novamente acesso à internet.

O router já foi trocado, sendo que, numa das visitas do técnico a casa, foi-me instalado o router Giga Router Wi-Fi 6, mas nunca foi possível ativar o mesmo, sendo forçado a voltar para o anterior.

Curiosamente, observei que este novo router está disponível para aquisição mediante uma subscrição mensal de €4,99. Essa coincidência levanta questões sobre a eficácia do equipamento fornecido.

A única razão pela qual mantenho o serviço atual, é devido ao contrato de fidelização.

Como assim questões sobre a eficácia do equipamento?

A meu ver, não levanta questão alguma.

O seu problema nada tem a ver com o router, mas á partida .. será problema de sinal. Tem que falar com o apoio técnico.

Boa tarde @Ricardo Pimentel,

Como está perto do router, sugiro que utilize o SSID relativo a 5Ghz que proporciona maiores velocidades mas menor alcance em modo manual ou desligando 2,4Ghz.

Após testar partilhe com a comunidade.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ricardo Pimentel.

Recomendamos que realize um teste de cobertura Wi-Fi com recurso ao assistente virtual da App NOS:

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ricardo Pimentel.

Recomendamos que realize um teste de cobertura Wi-Fi com recurso ao assistente virtual da App NOS:

Obrigado

Obrigado pela resposta, não fui claro em relação ao problema do WiFi, não tenho problemas em relação à cobertura do sinal de WiFi, o problema é que em utilizações internas da rede, especificamente acessos a um servidor local, a ligação é super instável, independentemente de ser 5Ghz ou 2.4Ghz.

Tenho vários equipamentos a utilizar a rede 2.4Ghz, luzes, eletrodomésticos e alguns dispositivos móveis, e usando o WiFi da NOS, estão constantemente a perder ligação, o que não acontece com o router que adicionei posteriormente.
O canal do WiFi é diferente dos WiFis disponíveis pela vizinhança, tanto que o router adicional não sofre deste problema.
A juntar ao problema, a internet ao ser instável, prejudica qualquer uso da mesma.
Utilizo a APP da NOS em todas as tvs, que utilizam a internet, ao contrário da box, e é constante a falha e o buffer do conteúdo.

O screenshot que enviei a cima, mostra o número de vezes que fico sem ligação à internet, durante o dia.

Bom dia @Ricardo Pimentel
Sendo que refere que esta dificuldade não ocorre com o router adicional que tem, sugerimos que, por favor, faça um diagnostico ao Router NOS através do assistente virtual da App NOS. Saiba como o fazer em: 

Obrigado

Bom dia @Ricardo Pimentel
Sendo que refere que esta dificuldade não ocorre com o router adicional que tem, sugerimos que, por favor, faça um diagnostico ao Router NOS através do assistente virtual da App NOS. Saiba como o fazer em: 

Obrigado

Nos testes que realizei, existem situações em que não detecta nenhum problema, quando detecta, indica que não consegue resolver remotamente e exibe a opção de agendar visita técnica.

Boa tarde @Ricardo Pimentel,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário