Em relação á tv estou contente com o serviço , a velocidade de net parece ter estabilizado , os testes que fiz entretanto todos deram bons resultados de velocidade , a única coisa é o ping estar num valor que acho que pode melhorar muito , tendo em conta os testes que fiz ( e alguns foram feitos na presença do tecnico) .
mais facil resolver se calhar mudando mas é de operador 😉 para um menos congestionado ou com o posto local mais proximo (ou com o sinal mais potente - mas isto tambem o tecnico pode fazer).
Em relação ao congestionamento acho que a minha linha é a única ligada á caixa que fica aqui a 15 metros(talvez nem isso) pelo menos foi o que o técnico que me instalou o serviço disse , mas mesmo que houvesse mais pessoal ligado não acho que fosse problema , e digo-o pela simples razão de ser um serviço fibra , logo mais rápido e capaz de suportar uma maior quantidade de dados , e pela razão de outro serviço concorrente dominar aqui na minha zona, logo á mais tráfego, com um serviço de adsl e tem latências muito mais baixas...
Outra coisa pode ser mesmo o isp como dizes mas ai não há mesmo nada que eu possa fazer e a única opção era trocar de operador...
Em relação á zona , não acredito que seja esse o problema porque o meu vizinho que mora por cima da minha casa com um serviço de adsl tem um ping muito mais baixo que o meu (e fiz o teste ligado á rede dele por wireless e em comparação com o meu ligado directamente por cabo as latências dele são mais baixas, o que me faz pensar que a diferença possa ser o router)
Eu estava habituado a trabalhar com o adsl e agora tenho fibra , a velocidade superior da fibra, deixa-me muito feliz , mas antes tinha um ping baixo com o adsl e agora tenho um ping um pouco mais alto com um serviço fibra ... e para jogar online o ping é muito importante porque basta haver uma diferença de 10 ou 20ms para estares em desvantagem. E sinceramente chateia me um pouco isso, e o pessoal que joga online sabe bem do que falo , estou farto de estar em desvantagem perante outros jogadores estrangeiros ...( e tambem alguns tugas 🙂 ...) .
problemas de latencia serao sempre culpa do ISP. normalmente congestão (diagnosticavel por diferente comportamento ao longo do dia), má qualidade da fibra instalada (perdas opticas), varios saltos de roteamento (infraestrutura) ou ate alteração de rotas de encaminhamento por diversos motivos. na maior parte dos casos, o operador ou aumenta a capacidade na zona ou aumenta a potencia optica. por questões de custo não vai gostar da primeira e por questões de contratos e capacidade total não vai gostar da segunda. regra geral, o ideal é um operador que é sabido actuar melhor na zona, mas isso também não quer dizer que se mantenha constante para sempre...
pode fazer o teste executando o comando de tracert para um servidor qualquer e ver se o numero de saltos até lá é diferente entre a sua instalação e a do seu vizinho. cada salto vai introduzir latencia.
teste por cabo lan router nos(casa)
teste wireless router nos(casa)
😃
a vantagem do tracert é ver se há algum salto em particular que está a prejudicar primariamente o tempo total.
pelas imagens o seu ping é o dobro daquele da casa de cima. apesar de ser já bastante baixo por si só, é uma diferença grande comparativamente.
uso a internet para jogar online e essa diferença nota-se ... principalmente em jogos fps , tipo COD .
isp ???
a topologia pode (e é com certeza) totalmente diferente, cada operador instala a sua.
o atraso está no resto da rede.
Boas eu tenho um pacote Uma que fiz fidelização ,quando o fiz foi-me dito que na 1ª oportunidade trocavam o cabo que vem do poste para minha casa e o que fosse necessário no interior da casa isto porque tenho problemas no sinal, está a dár e de repente pára fica cheio de quadrados e segue depois isto é constante,o ultimo técnico aconselhou-me um amplificador de rede enquanto não fosse fibra comprei ele montou mas o problema continua, faz 11 dias liguei a 1º vez para me trocarem para fibra,disseram que me diziam qualquer coisa em 3 dias e nada voltei a ligar mais uma promessa nada depois liguei na sexta-feira novamente disse-me em 3 dias uteis me diziam alguma coisa ate hoje nada,preciso saber se fazem ou não,ou um conselho do que posso fazer porque ver tv assim não é possivel
Se quizer manter-se cliente, solicite pelo menos uma avaliaçao no local da instalaçao, das condiçoes de prestaçao do serviço (veriicaçao da intensidade/qualidade dos sinais, etc).
Dizem tambem alguns entendidos, que os sintomas descritos ("...problemas no sinal, está a dár e de repente pára fica cheio de quadrados e segue depois isto é constante,...") nao se resolvem mudando para FTTH... porque, dizem os entendidos, o ONT tambem pode avariar
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