Skip to main content

Boa tarde, aderi ao serviço NOS no dia 1/07. Visto trabalhar desde casa e precisar de um sinal forte e uma internet estavel, na altura da contratação do serviço escolhi o pacote de 1GB e fiz questão de perguntar se o Wi-Fi teria alcance em toda a casa, disseram que sim que o router era muito bom. Vieram instalar o serviço a 9/07, no dia 12/07 contactei o serviço técnico porque não tenho sinal Wi-Fi nos quartos nem no escritório onde trabalho, foi feita uma análise e disseram que realmente era um problema tecnico e visto ter sido mencionado na altura da contratacao nao teria porque ser prejudicada por isso, que iram contactar-me da parte comercial para resolver o problema. Aguardei o contacto e como não fui contactada, hoje liguei a perguntar o que se passava. Disseram que teria de pagar 7,50€/mes para ter internet em toda a casa, ao que eu respondi que não estava interessada e que pretendia rescindir o contrato, disseram-me que para isso tinha de pagar 400€ por causa do periodo de fidelização, que começa a contar desde o dia em que o contrato foi assinado e nao do dia em que a instalação foi feita. Já no dia 12/07 tinha pedido a rescisão do contrato e disseram que se o fizesse tinha de pagar a instalação. Onde está a protecção ao consumidor? Tenho um mau serviço, que não me permite trabalhar e agora tenho de pagar para rescindir. Isto é inaceitável.

 Boa tarde @DIANA DIAS JOSE,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 

Para aumentar a cobertura Wi-Fi em casa, por vezes, pode ser necessária a utilização de equipamentos acessórios como repetidores de sinal. 

Para endereçarmos o seu pedido junto das equipas NOS responsáveis, por favor, envie-nos, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e NIF.

Obrigado


Obrigada pela informação João. Isso foi exactamente o que me foi transmitido hoje, o que não faz qualquer sentido para mim, pois referi isso na altura da contratação e disseram-me que não iria ter qualquer problema, porque funcionava com a operadora anterior também iria funcionar com a NOS porque o router era muito mais avançado. Além disso ficaria a pagar mais do que pagava com a operadora anterior e não tinha necessidade de qualquer repetidor de sinal. No meu caso, nem a 2a box de TV funciona pois diz que não tem internet e o Wi-fi 5G não está disponivel em nenhuma parte da casa. Não mudei de operadora para ter um serviço pior e que me impossibilite de trabalhar, tendo de o fazer com os dados móveis do meu telemovel. 


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @DIANA DIAS JOSE,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Continuo sem conseguir trabalhar com a vossa internet. Continuo sem WI-FI 5G, nem sequer consigo jogar PS5 porque está bloqueado.. isto é completamente inaceitavel. Recebi a fatura do mes para pagar no valor de 39€ por um serviço que não consigo usar. Não faz qualquer sentido.  

 


 


Utiliza extensores de sinal ou powerlines?


Boa noite @DIANA DIAS JOSE,

 

Conforme referiu no tópico, apenas usa o router e foi-lhe garantida a cobertura Wi-Fi.

 

Tem informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço referidas aqui na página 5.

 

As velocidades de transferência entre o utilizador e o servidor onde se encontra a informação são condicionadas por diversos fatores que podem influenciar a perceção de qualidade da ligação à Internet.

 

Para débitos mais elevados, nomeadamente débitos iguais ou superiores a 100Mbps, torna-se mais evidente a influência destes fatores.

 

Entre os fatores técnicos que influenciam a velocidade de transferência, identificam-se os seguintes:

  • Ligações efetuadas através de meios wireless (por exemplo, wi-fi): as velocidades dependem das características do equipamento terminal (por exemplo: normas suportadas, numero de antenas do equipamento) e ainda das condições de propagação e interferência do sinal em determinada instalação. De salientar que a interferência pode variar ao longo do tempo e é condicionada, por exemplo, por instalações de vizinhos (por exemplo, redes wi-fi) que influenciam a velocidade percebida pelo cliente.
  • Ligações efetuadas através de cabo Ethernet: as velocidades dependem do tipo de porta usado pelo equipamento terminal e também do tipo de cabo Ethernet usado entre o router e o equipamento do cliente.

 

Espero ter ajudado, caso tenha mais questões informe a comunidade.

Obrigado.


Ajudaste muito numa situação de não ter internet falar sobre velocidade 🤓.

Confundir o cliente e dar informações nada a ver com o assunto não me parece muito correto, mas nada de novo nas atitudes ..


Bom dia, @DIANA DIAS JOSE 

Sugerimos que aceda à App NOS Net e, por favor, configure as redes 2.4GHz e 5GHz, ao separar as redes, ou seja, individualizando-as atribuindo outros nomes. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado, 


Ajudaste muito numa situação de não ter internet falar sobre velocidade 🤓.

Confundir o cliente e dar informações nada a ver com o assunto não me parece muito correto, mas nada de novo nas atitudes ..

 

Boa tarde @Guimas,

 

Agradeço a sua participação e as suas observações.

 

Gostaria de esclarecer que a minha explicação tinha como objetivo fornecer uma visão abrangente dos fatores que podem influenciar a qualidade do serviço de internet. Informar os utilizadores sobre a complexidade do ambiente de rede e sobre como diferentes fatores podem afetar a performance da internet é fundamental para uma compreensão mais completa e justa do serviço prestado.

 

O comentário feito ao meu post sugere que o fornecimento de informações técnicas detalhadas é uma tentativa de confundir os utilizadores, o que não é de todo o caso. Na realidade, é crucial que os utilizadores compreendam os diversos elementos que podem impactar a qualidade da sua experiência de internet, permitindo-lhes tomar decisões mais informadas e realizar ajustes necessários nos seus equipamentos.

 

Agradeço o seu zelo pela clareza nas comunicações, no entanto, insinuar que as minhas explicações são uma tentativa de confundir os utilizadores é um comentário infundado e desrespeitoso.

 

O objetivo deste fórum é ajudar e esclarecer dúvidas, não criar conflitos.

 

Sugiro que mantenhamos um nível de respeito mútuo e foco na resolução dos problemas dos utilizadores de forma construtiva e respeitosa.

 

Por favor @DIANA DIAS JOSE partilhe feedback com a comunidade.

Estou à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Obrigado.


 


Mais um dia deste belo serviço 

 


Já reiniciou o router? Já tentou ver as configurações do router? 


Esses tp link extender que aparecem na imagem não são seus?


 

Boa tarde @DIANA DIAS JOSE,

Sugiro que nas definições do seu PC esqueça a rede em questão e faça nova ligação.

Pode também abrir a linha de comandos como administrador e escrever o seguinte:

netsh winsock reset
netsh int ip reset
ipconfig /release
ipconfig /renew
ipconfig /flushdns

É importante que tenha o sistema operativo atualizado, em especial os drivers Wi-Fi.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Boa tarde @DIANA DIAS JOSE,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre o tema. Detalhe-nos, por favor, se tem repetidores de sinal ligados ao router NOS.

Recomendamos que faça o procedimento de “esquecer rede do router” e, de seguida, efetuar nova ligação inserindo a chave de rede.

Obrigado


Não tenho repetidores de sinal. Desliguei e liguei o router, fiz reser, neste momento estou na divisao do router e mesmo assim ca estamos de novo mais uma vez sem internet... deviam pagar-me pelos dias/horas que não consigo trabalhar pelo maravilhoso serviço prestado

 


Boa tarde @DIANA DIAS JOSE,

Não sei se fez como sugeri ou seja esquecer a rede e adicionar novamente.

Reitero que é importante que tenha o sistema operativo atualizado, em especial os drivers Wi-Fi.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Boa tarde @DIANA DIAS JOSE,

Agradecemos o seu testemunho.

Esta situação ocorre em mais equipamentos ou apenas no pc?

Obrigado


Está tudo mais que actualizado no sistema operativo. Ja fiz esquecer, ja adicionei, o problema é sempre o mesmo. Diz sem internet. Acontece em varios dispositivos nao so no pc. Como se vê até na tv que ta ligada por cabo de rede. Pago eu 40€/mês por isto e pedem-me 475€ para rescindir!! Super!

 

 


Vai ter que falar com o apoio técnico então.


Boa noite @DIANA DIAS JOSE,

Sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o numero de cliente para que os gestores da comunidade possam se assim entenderem encaminhar a questão devidamente.

Obrigado.


Boa tarde a todos, 

Estamos aqui para ajudar, @DIANA DIAS JOSE
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. Envie-nos, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 


Comentário