Boa tarde, aderi ao serviço NOS no dia 1/07. Visto trabalhar desde casa e precisar de um sinal forte e uma internet estavel, na altura da contratação do serviço escolhi o pacote de 1GB e fiz questão de perguntar se o Wi-Fi teria alcance em toda a casa, disseram que sim que o router era muito bom. Vieram instalar o serviço a 9/07, no dia 12/07 contactei o serviço técnico porque não tenho sinal Wi-Fi nos quartos nem no escritório onde trabalho, foi feita uma análise e disseram que realmente era um problema tecnico e visto ter sido mencionado na altura da contratacao nao teria porque ser prejudicada por isso, que iram contactar-me da parte comercial para resolver o problema. Aguardei o contacto e como não fui contactada, hoje liguei a perguntar o que se passava. Disseram que teria de pagar 7,50€/mes para ter internet em toda a casa, ao que eu respondi que não estava interessada e que pretendia rescindir o contrato, disseram-me que para isso tinha de pagar 400€ por causa do periodo de fidelização, que começa a contar desde o dia em que o contrato foi assinado e nao do dia em que a instalação foi feita. Já no dia 12/07 tinha pedido a rescisão do contrato e disseram que se o fizesse tinha de pagar a instalação. Onde está a protecção ao consumidor? Tenho um mau serviço, que não me permite trabalhar e agora tenho de pagar para rescindir. Isto é inaceitável.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Para aumentar a cobertura Wi-Fi em casa, por vezes, pode ser necessária a utilização de equipamentos acessórios como repetidores de sinal.
Para endereçarmos o seu pedido junto das equipas NOS responsáveis, por favor, envie-nos, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Obrigada pela informação João. Isso foi exactamente o que me foi transmitido hoje, o que não faz qualquer sentido para mim, pois referi isso na altura da contratação e disseram-me que não iria ter qualquer problema, porque funcionava com a operadora anterior também iria funcionar com a NOS porque o router era muito mais avançado. Além disso ficaria a pagar mais do que pagava com a operadora anterior e não tinha necessidade de qualquer repetidor de sinal. No meu caso, nem a 2a box de TV funciona pois diz que não tem internet e o Wi-fi 5G não está disponivel em nenhuma parte da casa. Não mudei de operadora para ter um serviço pior e que me impossibilite de trabalhar, tendo de o fazer com os dados móveis do meu telemovel.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Continuo sem conseguir trabalhar com a vossa internet. Continuo sem WI-FI 5G, nem sequer consigo jogar PS5 porque está bloqueado.. isto é completamente inaceitavel. Recebi a fatura do mes para pagar no valor de 39€ por um serviço que não consigo usar. Não faz qualquer sentido.
Utiliza extensores de sinal ou powerlines?
Boa noite
Conforme referiu no tópico, apenas usa o router e foi-lhe garantida a cobertura Wi-Fi.
Tem informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço referidas aqui na página 5.
As velocidades de transferência entre o utilizador e o servidor onde se encontra a informação são condicionadas por diversos fatores que podem influenciar a perceção de qualidade da ligação à Internet.
Para débitos mais elevados, nomeadamente débitos iguais ou superiores a 100Mbps, torna-se mais evidente a influência destes fatores.
Entre os fatores técnicos que influenciam a velocidade de transferência, identificam-se os seguintes:
- Ligações efetuadas através de meios wireless (por exemplo, wi-fi): as velocidades dependem das características do equipamento terminal (por exemplo: normas suportadas, numero de antenas do equipamento) e ainda das condições de propagação e interferência do sinal em determinada instalação. De salientar que a interferência pode variar ao longo do tempo e é condicionada, por exemplo, por instalações de vizinhos (por exemplo, redes wi-fi) que influenciam a velocidade percebida pelo cliente.
- Ligações efetuadas através de cabo Ethernet: as velocidades dependem do tipo de porta usado pelo equipamento terminal e também do tipo de cabo Ethernet usado entre o router e o equipamento do cliente.
Espero ter ajudado, caso tenha mais questões informe a comunidade.
Obrigado.
Ajudaste muito numa situação de não ter internet falar sobre velocidade .
Confundir o cliente e dar informações nada a ver com o assunto não me parece muito correto, mas nada de novo nas atitudes ..
Bom dia,
Sugerimos que aceda à App NOS Net e, por favor, configure as redes 2.4GHz e 5GHz, ao separar as redes, ou seja, individualizando-as atribuindo outros nomes.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado,
Ajudaste muito numa situação de não ter internet falar sobre velocidade .
Confundir o cliente e dar informações nada a ver com o assunto não me parece muito correto, mas nada de novo nas atitudes ..
Boa tarde
Agradeço a sua participação e as suas observações.
Gostaria de esclarecer que a minha explicação tinha como objetivo fornecer uma visão abrangente dos fatores que podem influenciar a qualidade do serviço de internet. Informar os utilizadores sobre a complexidade do ambiente de rede e sobre como diferentes fatores podem afetar a performance da internet é fundamental para uma compreensão mais completa e justa do serviço prestado.
O comentário feito ao meu post sugere que o fornecimento de informações técnicas detalhadas é uma tentativa de confundir os utilizadores, o que não é de todo o caso. Na realidade, é crucial que os utilizadores compreendam os diversos elementos que podem impactar a qualidade da sua experiência de internet, permitindo-lhes tomar decisões mais informadas e realizar ajustes necessários nos seus equipamentos.
Agradeço o seu zelo pela clareza nas comunicações, no entanto, insinuar que as minhas explicações são uma tentativa de confundir os utilizadores é um comentário infundado e desrespeitoso.
O objetivo deste fórum é ajudar e esclarecer dúvidas, não criar conflitos.
Sugiro que mantenhamos um nível de respeito mútuo e foco na resolução dos problemas dos utilizadores de forma construtiva e respeitosa.
Por favor
Estou à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Obrigado.
Mais um dia deste belo serviço
Já reiniciou o router? Já tentou ver as configurações do router?
Esses tp link extender que aparecem na imagem não são seus?
Boa tarde
Sugiro que nas definições do seu PC esqueça a rede em questão e faça nova ligação.
Pode também abrir a linha de comandos como administrador e escrever o seguinte:
netsh winsock reset
netsh int ip reset
ipconfig /release
ipconfig /renew
ipconfig /flushdns
É importante que tenha o sistema operativo atualizado, em especial os drivers Wi-Fi.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.
A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre o tema. Detalhe-nos, por favor, se tem repetidores de sinal ligados ao router NOS.
Recomendamos que faça o procedimento de “esquecer rede do router” e, de seguida, efetuar nova ligação inserindo a chave de rede.
Obrigado
Não tenho repetidores de sinal. Desliguei e liguei o router, fiz reser, neste momento estou na divisao do router e mesmo assim ca estamos de novo mais uma vez sem internet... deviam pagar-me pelos dias/horas que não consigo trabalhar pelo maravilhoso serviço prestado
Boa tarde
Não sei se fez como sugeri ou seja esquecer a rede e adicionar novamente.
Reitero que é importante que tenha o sistema operativo atualizado, em especial os drivers Wi-Fi.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho.
Esta situação ocorre em mais equipamentos ou apenas no pc?
Obrigado
Está tudo mais que actualizado no sistema operativo. Ja fiz esquecer, ja adicionei, o problema é sempre o mesmo. Diz sem internet. Acontece em varios dispositivos nao so no pc. Como se vê até na tv que ta ligada por cabo de rede. Pago eu 40€/mês por isto e pedem-me 475€ para rescindir!! Super!
Vai ter que falar com o apoio técnico então.
Boa noite
Sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil
Obrigado.
Boa tarde a todos,
Estamos aqui para ajudar,
Obrigado,
Comentário
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