Skip to main content

Aqui vai a minha saga com a incompetencia desta empresa:

A partir das 22:00 certas, o upload contratdo de 100mb cai para 0.600K, todas as noites, ate por volta das 7 da manhã.

Passados despistes com operadores incompetentes, daqueles que te mandam fazer um reset ao router, sabendo que estas a ligar do telefone fixo, e por milagre, nunca te ligam de volta quando a chamada cai.

Sabendo técnicamente que se trata de bottlenecking devido á venda de mais velocidade que o repartidor optico do prédio consegue dividir pelos utilizadores do mesmo. Por outras palavras, chegam X gigas ao predio, para X clientes, onde X ultrapassa a velocidade que esta a chegar, limitando assim todos os clientes a 0 de upload.

Passadas 2 transferencias do meu caso para uma area tecnica especializada: Nada foi resolvido, todos os SLA’s foram quebrados, o ultimo seria hoje ás 9 da manha, é agora meia noite e...nada de contatos e a situaçao mantem-se.

Qualquer pessoa com o minimo de inteligencia tecnica sabe que este problema não é fisico, e mesmo assim, relutante, troquei o router na loja da NOS, para ser brindado com novos 600kbp’s de Upload num router a estrear.

Como me fartei de mencionar, trabalho com edição de video, onde necessito de enviar ficheiros para outras pessoas, onde de noite, é IMPOSSIVEL de trabalhar,

A NOS está a semanas a custar-me dinheiro em trabalho, passados varios supervisores, tiveram ainda a audacia de me querer cobrar por uma deslocação de um tecnico, para o qual eu nao tenho serviço das 22h-7h - que por muita conveniencia, está fora do horario de expediente dos tecnicos, onde se vierem durante o dia, é impossivel detetar a anomalia.

Tentei ainda passar a velocidade de 500mb’s para 1GB -ONDE FUI NOVAMENTE FIDELIZADO - para agora ter 1gb de download e ZERO de upload, e mais caro.

Quem se vai responsabilizar ou garantir que o meu serviço funcione como foi contratado?

Depois de alterar para 1GB consegue efetivamente piorar e custar mais caro. LAMENTAVEL.

Alguns pontos:

Aumentar a velocidade para 1gb não muda nada.

A NOS não faz “ bottlenecking “ a nada. Isso só acontece propositadamente em internet fixa satélite.

A situação até pode nem ter nada a ver com o serviço da NOS. Chegou a testar noutro pc com modo de segurança ativo?

De resto aguarde o contacto da 2º linha técnica. Eles vão verificar o serviço e caso não se encontre nenhum problema, fazer estes testes consigo.

Alguns pontos:

Aumentar a velocidade para 1gb não muda nada.

A NOS não faz “ bottlenecking “ a nada. Isso só acontece propositadamente em internet fixa satélite.

A situação até pode nem ter nada a ver com o serviço da NOS. Chegou a testar noutro pc com modo de segurança ativo?

De resto aguarde o contacto da 2º linha técnica. Eles vão verificar o serviço e caso não se encontre nenhum problema, fazer estes testes consigo.

Sim faz, e o termo correto é traffic shapping, com inumeros clientes a reportar a mesma situaçao, basta perder 2 minutos no forum e ver que os sintomas são os mesmos para todos. Vendem mais velocidade que o PDO aguenta, e nas horas de maior consumo cai por terra. E basta teres trabalhado numa das 3 grandes provedoras de internet que sabes tão bem quanto eu que é o que está a acontecer. 

Testado com 2 routers - 1 acabado de sair da caixa - sem nada ligado, apenas o PC por cabo

Testado com cabo e Wi-Fi, em windows 10, safe mode e normal.

Testado em iPhone e Samsung.

Testado em macOS cabo e  wi-fi 

Testado em PS5

Sintoma começa EXATAMENTE ás 22:00h - termina entre as 4 e 7 da manha.

Tenho todos os equipamentos avariados á mesma hora? que azar hein?

Sao agora 4:44 da manha, e por milagre o serviço está agora como se nada se tivesse passado.

Em relaçao á segunda linha técnica, falharam o SLA 2 vezes, e duvido que me contactem.

Ja estou em contato com a Anacom e DECO para rescição do contrato, referente a este assunto de  traffic shapping e a NOS não me presta um serviço viável. Por descriminação com quem tem horário de lazer ou trabalho noturno. Em 3 anos de pandemia não chegaram ainda á conclusao que as pessoas trabalham de casa? Inclusive os proprios trabalhadores?

Posso te referir com toda a certeza não é traffic shapping nem faz sentido nenhum o ser. (A partir das 22h onde há menos utilização, era mesmo aí que iam limitar a velocidade … )

Boa sorte com isso

O que não faz sentindo é ter uma pessoa que nao trabalha para a NOS a falar do que claramente nao tem noção ou conhecimento tecnico de de como uma infraestrutura GPON funciona. Oh, by the way: 

https://www.marktest.com/wap/a/n/id~38e.aspx#:~:text=A%20audiência%20dos%20fins%20de,no%20horário%20nocturno%20mais%20tardio.

Que coincidencia estranha esta, Logo á mesma hora que dezenas de clientes reclamam pelo país fora.

Claramente a hora que menos pessoas usam a internet em Portugal… 

Bom dia @kadafs

Agradecemos a partilha e lamentamos o transtorno. 

Para podermos ajudar, sugerimos que assegure um processo de diagnóstico e despiste inteligente, através do assistente virtual na App NOS. Este identifica as ações de correção mais rápidas e eficazes.

Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

@Mário P. Bom dia incompetencia! QUal foi a parte que todos os despites ja foram feitos é que nao entendeste? Qual foi a parte das 22 as 7 da manha que tambem nao percebeste? 

Existe alguem com capacidade técnica nesta lamentavel empresa?

A sério dá vergolnha alheia….

Modere o discurso, @kadafs

Executou ou não o assistente virtual conforme sugerido, @kadafs? Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado

Modere o discurso, @kadafs

Executou ou não o assistente virtual conforme sugerido, @kadafs? Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado

Sim foram feitos todos os despites e mais alguns. Podemos dar o caso como encerrado porque já esta encaminhado para a cessação de serviço. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a, @kadafs. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Hoje começou mais cedo, deve ser por não ter moderado o discurso LOL 

Engraçado como que um teste da ANACOM por milagre faz subir o Upload….

Vá toma la 50 para não dar muito nas vistas com a ANACOM 

Assim que o teste termina: 

Ou seja, a solução para o meu problema é fazer um script para correr o teste da ANACOM de 10 em 10 minutos para ter UPLOAD estável? WOOOW

Yah claro lógico .. Limita o spam

Provas que o meu serviço não funciona como contratado não é SPAM, é utilidade pública e registo para que fique anexado ao tópico, reencaminhado para a ANACOM.

Mais uma noite sem trabalhar: 

Isso não é prova ..  Se já disseste que o assunto está encerrado, então é só spam

@kadafs, queremos ajudar. 
No entanto, e para o podermos fazer, precisamos que coopere connosco e que siga as sugestão indicadas. 
De outra forma, infelizmente, não temos como o fazer. 
Obrigado

Comentário