Skip to main content
Header

Sem serviços há uma semana.

Desde a passada segunda-feira, 06/julho, que estou sem serviços da NOS, na minha residência na Freguesia da Mata Mourisca, concelho de Pombal.
Um um re-establecimento por algumas horas da ligação, entre as ~19h00 de segunda e as 12h00 de terça-feira mas desde então não tenho qualquer serviço.
Sempre que ligo para o apoio, a assistente virtual informa da existência duma avaria que será resolvida até às 19h00 do próprio dia. Mesmo ao domingo, a “K7” é a mesma. 
A NOS tem que informar adequadamente os clientes da existência de avarias e do prazo realista para a sua resolução.

5 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2026

Boa tarde ​@FernandoAmaro, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação que descreve.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, a dificuldade que experiencia trata-se de uma avaria de exterior.

Este género de situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado devido a vários fatores como condições meteorológicas, necessidade de policiamento ou licenciamento específico junto dos detentores de infraestruturas, entre outros. Por este motivo, a previsão de resolução pode vir a ser atualizada de forma regular.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao seu serviço através da my NOS para obter a informação sobre a estimativa de resolução. Saiba como em:

Ainda assim, garantimos que a máxima importância é dada a este tipo de situações e contamos ser tão breves quanto possível.

Logo que esteja tudo resolvido, por favor, fale connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • July 13, 2026

Rafaela, obrigado pela atenção.

A ferramenta de diagnóstico tem-me devolvido resultados díspares: ora indica um problema na minha instalação, ora uma avaria na zona. Com base nela, já tive dois agendamentos de técnico marcados e posteriormente cancelados pela NOS, sem que o problema tenha sido resolvido.

Encontro-me em teletrabalho, pelo que a ligação à internet é absolutamente indispensável. Assim, o que espero da NOS neste momento é informação clara sobre três pontos:

1. Causa concreta da avaria: tive hoje conhecimento, por vias informais, de que terá havido cabos cortados na zona; agradeço confirmação oficial.
2. Prazo realista de resolução, e não uma resposta automática para o final do dia.
3. Medidas de mitigação durante o período de avaria. Não tenho rede móvel da NOS, pelo que a oferta de dados móveis adicionais não é alternativa. Solicito uma solução efetiva (por exemplo, um router 4G/5G de substituição ou equivalente).

Após a reposição do serviço, aguardo igualmente uma proposta de compensação pela interrupção, dada a duração já prolongada da falha .

Fico a aguardar resposta objetiva aos pontos acima.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2026

Boa tarde ​@FernandoAmaro,

Agradecemos a sua mensagem. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 13, 2026

Obrigado pela atenção João,
já enviei mensagem privada com a descrição da ocorrência e indicação do meu nif para o perfil indicado há algumas horas.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2026

Boa tarde ​@FernandoAmaro,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado