Skip to main content
Header
Pergunta

Sem serviço a mais de 4 semanas

Estou sem serviço NOS a mais de 4 semanas porque um camião cortou 3 fibras aqui no poste.
A NOS está a enrolar-me desde a primeira semana, que já passou para os operações de terreno e que por isso não me podem ajudar. Isto faz algum sentido? Um cliente estar a 4 semanas sem serviço e continuarem pávidos e serenos sem uma resolução?

Ao mesmo tempo, tentei resolver o contrato e disseram-me que ate ao dia de amanhã ficaria resolvido o problema porque teria uma intervenção. Ora passado mais uma semana, continua sem aparecer ninguem. Ligo novamente para a nós que me diz não ter uma data para a resolução. 

O que posso fazer aqui? Resolver o contrato e pronto correto? Estou eu afetado e mais 4 familias, portanto acho que faremos todos o mesmo. 

7 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Estou sem serviço NOS a mais de 4 semanas porque um camião cortou 3 fibras aqui no poste.
A NOS está a enrolar-me desde a primeira semana, que já passou para os operações de terreno e que por isso não me podem ajudar. Isto faz algum sentido? Um cliente estar a 4 semanas sem serviço e continuarem pávidos e serenos sem uma resolução?

Ao mesmo tempo, tentei resolver o contrato e disseram-me que ate ao dia de amanhã ficaria resolvido o problema porque teria uma intervenção. Ora passado mais uma semana, continua sem aparecer ninguem. Ligo novamente para a nós que me diz não ter uma data para a resolução. 

O que posso fazer aqui? Resolver o contrato e pronto correto? Estou eu afetado e mais 4 familias, portanto acho que faremos todos o mesmo. 

porque nao havia de fazer sentido? se é uma avaria de exterior, claro que tem de ser equipas de exterior a tratar. veja na app my nos se lhe aparece alguma data pra a resolução. tem de abrir o despiste para lhe dar essa informação

A minha questão é, faz sentido ao fim de mais de 4 semanas ainda não ter data prevista para resolução? ​@ByteSábio não tenho nada na app e quando ligo dizem que não têm qualquer data para me dizer, que pode demorar dias ou meses. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Se foi o poste abaixo

1. a nos não tem postes, eles são da EDP ou da MEO, logo existe a logistica de ter que ser o dono da infraestrutura a resolver isso primeiro
  2. se o poste caiu, é necessário intervir na via publica logo, pra além de ter que esperar que o dono do poste trate de ir lá, tem que esperar pela burocracia de autorizações para obras na via publica.
  3. todas as avarias comuns são tratadas com máxima urgencia, porque afetam vários clientes, mas como disse antes, está dependente de outras coisas.

é mesmo questão de esperar, não há muito mais a fazer sobre isso sem ser ligar e pedir dados móveis até isso estar resolvido

um bem haja 

Se foi o poste abaixo

1. a nos não tem postes, eles são da EDP ou da MEO, logo existe a logistica de ter que ser o dono da infraestrutura a resolver isso primeiro
  2. se o poste caiu, é necessário intervir na via publica logo, pra além de ter que esperar que o dono do poste trate de ir lá, tem que esperar pela burocracia de autorizações para obras na via publica.
  3. todas as avarias comuns são tratadas com máxima urgencia, porque afetam vários clientes, mas como disse antes, está dependente de outras coisas.

é mesmo questão de esperar, não há muito mais a fazer sobre isso sem ser ligar e pedir dados móveis até isso estar resolvido

um bem haja 

O Poste não caiu, só cortaram 4 cabos, daí a minha indignação 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 21, 2026

Bom dia ​@Daniel Marques Fajin, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a partilha da comunidade sobre este tema.

Situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado. Existem vários fatores que podem influenciar a demora na resolução deste tipo de constrangimento, como condições meteorológicas, necessidade de policiamento ou licenciamento específico junto com os detentores de infraestruturas, entre outros.

Garantimos que a máxima importância é data a este tipo de situações e contamos ser tão breves quanto possível na sua resolução.

Logo que esteja resolvido, partilhe connosco o seu testemunho para que possamos ajudar.

Obrigada

@Rafaela F. Aqui não  existe nenhum constrangimento adicional. Uma escada, 1 rolo de fibra e um soldador de fibra. 2h de trabalho e feito

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 21, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Daniel Marques Fajin e lamentamos novamente o transtorno causado pela demora na resolução desta situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado