Skip to main content
Header

sem rede e sem dados móveis


Olá boa tarde

 

Há cerca de uma semana comecei a ter problemas tanto com a rede nos como com os dados móveis, na rua.

Deram-me uma 2a via do cartão na segunda feira, dado que fiquei 1h sem rede ou dados, e segui viagem para o Baleal.

Regressei ontem à noite a Lisboa, e nestes dias tive zero problemas. Hoje voltou a acontecer, sem rede e sem dados.

Existe alguma falha ou otimização que possa estar a afetar utilizadores? Há algum procedimento de despiste que possa fazer?

Já coloquei em modo vôo, já reiniciei, e tenho o tlm atualizado.

O meu tlm é relativamente novo, nem 1 ano tem.

Obrigada

15 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 16, 2025

Ou má colocação do cartão ou anomalia do telemovel. Pode tentar fazer o “ reset ás definições de rede “ . Se não ajudar tente o cartão em outro telemovel para ver se funciona ok


  • Autor
  • Megabyte
  • August 16, 2025

Vou tentar fazer o reset, obrigada!

O que é estranho é que durante 4 dias esteve tudo ok, volto a Lisboa e recomeça...


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 16, 2025

Conseguiu?


  • Autor
  • Megabyte
  • August 16, 2025

Conseguiu?

Por enquanto está a funcionar... Só me acontece na rua. Daqui a pouco já vejo!

Mas vi um forum da Xiaomi, e pelos vistos anda a acontecer com alguns utilizadores. Se calhar é mesmo um problema de alguma atualização que tenham feito


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 16, 2025

É possível…. 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 16, 2025

Conseguiu?

Por enquanto está a funcionar... Só me acontece na rua. Daqui a pouco já vejo!

Mas vi um forum da Xiaomi, e pelos vistos anda a acontecer com alguns utilizadores. Se calhar é mesmo um problema de alguma atualização que tenham feito

Xiaomi 11T ? Lembrome de estar a haver problemas com este modelo se não estou em erro


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 16, 2025

Boa tarde ​@Inês Caetano

Sugiro a leitura do site da Xiaomi. 

No mobile data on the Xiaomi 11T - Xiaomi 

Na minha opinião é um excelente telefone. 

Obrigado.


  • Autor
  • Megabyte
  • August 16, 2025

Conseguiu?

Por enquanto está a funcionar... Só me acontece na rua. Daqui a pouco já vejo!

Mas vi um forum da Xiaomi, e pelos vistos anda a acontecer com alguns utilizadores. Se calhar é mesmo um problema de alguma atualização que tenham feito

Xiaomi 11T ? Lembrome de estar a haver problemas com este modelo se não estou em erro

É o 14T


  • Autor
  • Megabyte
  • August 16, 2025

Boa tarde ​@Inês Caetano

Sugiro a leitura do site da Xiaomi. 

No mobile data on the Xiaomi 11T - Xiaomi 

Na minha opinião é um excelente telefone. 

Obrigado.

É o 14T


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 16, 2025

Boa tarde ​@Inês Caetano

Sugiro a leitura do site da Xiaomi. 

No mobile data on the Xiaomi 11T - Xiaomi 

Na minha opinião é um excelente telefone. 

Obrigado.

 

É o 14T

 

Ainda melhor 😊 O procedimento é basicamente o mesmo. 

Xiaomi 14T/14T Pro: How to Fix Mobile Data Network Problems | YouTube

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


  • Autor
  • Megabyte
  • August 16, 2025

Boa tarde ​@Inês Caetano

Sugiro a leitura do site da Xiaomi. 

No mobile data on the Xiaomi 11T - Xiaomi 

Na minha opinião é um excelente telefone. 

Obrigado.

 

É o 14T

 

Ainda melhor 😊 O procedimento é basicamente o mesmo. 

Xiaomi 14T/14T Pro: How to Fix Mobile Data Network Problems | YouTube

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Obrigada, vou ver e partilho depois!


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 16, 2025

Boa tarde a todos, 

@Inês Caetano, utilizadores com modelos Xiaomi 14T e Xiaomi 14T Pro com a atualização HyperOS 2.0.203.0 estão com perda de conectividade ou transição para 2G. A situação encontra-se identificada, pela Xiaomi, uma vez que é alheia à NOS. 
Ainda assim, estimamos que fique resolvido na próxima atualização do seu terminal. 

Para minimizar o impacto, sugerimos que siga os seguintes passos:

  • Selecionar o modo “Preferir LTE"  no menu tipo de rede preferida nas definições do cartão SIM dentro das definições de Redes Móveis. Após esta ação, ativar e desativar “modo de voo".

Obrigado,


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 16, 2025

Boa tarde ​@Mário P.

Como informação adicional, a Xiaomi interrompeu os updates para essa versão. 

HyperOS 2.0.3.0: disconnect from data network after few hours | XDA Forums 

Obrigado.


  • Autor
  • Megabyte
  • August 16, 2025

Boa tarde a todos, 

@Inês Caetano, utilizadores com modelos Xiaomi 14T e Xiaomi 14T Pro com a atualização HyperOS 2.0.203.0 estão com perda de conectividade ou transição para 2G. A situação encontra-se identificada, pela Xiaomi, uma vez que é alheia à NOS. 
Ainda assim, estimamos que fique resolvido na próxima atualização do seu terminal. 

Para minimizar o impacto, sugerimos que siga os seguintes passos:

  • Selecionar o modo “Preferir LTE"  no menu tipo de rede preferida nas definições do cartão SIM dentro das definições de Redes Móveis. Após esta ação, ativar e desativar “modo de voo".

Obrigado,

Muito obrigada pela informação!


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 16, 2025

Ora essa, ​@Inês Caetano
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,