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Boa Noite, este topico está a ser criado de modo a obter alguma informação junto de algum colaborador da NOS que não os coitados do atendimento. O texto que segue em baixo é copiado de uma reclamação entregue à ANACOM no dia 18 de Julho.



Há aproximadamente 6 meses que entre as 20 e 23 / 24 horas a velocidade da internet degrada a um ponto de por vezes deixar mesmo de existir. Já foram abertos vários relatórios de queixa junto do 16990 de apoio ao cliente da NOS. De início foram efetuados testes a um computador em casa e ao router, chegou-se à "conclusão" que o problema ocorria devido ao meu computador pessoal. Menos de uma semana depois foi tentado novo contacto e fomos informados que seria problema da versão do Windows 10, neste caso efetuei um reset completo ao meu posto, e o problema voltou a ocorrer. Desde aí o Router já foi trocado (devido a um problema de update de firmware ), mas o problema persiste.



Passado algum tempo (1 mês e meio provavelmente) tentei novamente ligar para o apoio ao cliente (16990) e assim que ligamos somos avisados de que existe uma anomalia na área e que o tempo de resolução é de 4 horas (coincidentemente cobre o horário das 20 ás 24). Desde o dia 20 de maio que já me foram ditas 4 datas para a resolução do problema. Sendo a último dia 22 de setembro de 2017 ás 17 horas. Entretanto o serviço tem vindo a piorar bastante, onde antes existia lentidão na internet, hoje existe a completa inexistência da mesma. Em contacto com um novo colega do apoio ao cliente, hoje dia 18 de julho, voltei a ser informado que não existia nada que eu poderia vir a fazer, uma vez que a resolução do problema está agendada para 22 de Setembro às 17h.



Esta situação causa grande transtorno, devido a todos os elementos de minha família trabalharem durante o dia, e apenas conseguem estar em casa durante o horário da noite, horário esse em que a internet é mais utilizada. Os únicos tipos de utilização que são quase possíveis são sites à base de texto, e por vezes o facebook. Youtube só a 240P. Jogar algum tipo de jogo é impossível devido à quantidade de pacotes que têm de ser transmitidos. Se for tentado algum tipo de download, a velocidade que antes era de 8 até 12 Mb/s, agora é de 300 a 500 Kbp/s.



Desta forma gostaria que me ajudassem a resolver este problema, que como disse anteriormente num pequeno resumo, causa transtorno a todos os elementos da minha família
Para que algum utilizador do forum (incluindo colaborador/moderador) o possa ajudar é conveniente fornecer alguma informaçao mais sobre o serviço em causa (fixo, movel, tarifario, zona, etc) sem a qual qualquer sugestao/parecer sobre as dificuldades observadas nao passarao de conjeturas e/ou generalidades.
Bom dia, maximo que de informação que posso adicionar é que esta situação verifica-se na zona da Ramada. Mas vejo que este tópico já surtiu efeitos, visto ter sido já contactado a informar que a anomalia se encontra resolvido. Vamos só aguardar que seja mesmo verdade é que não de recorrer a mais nenhum meio adicional de queixa.

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