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Resposta

Sem internet 2.4


Estou sem wi-fi 2.4 há mais de uma semana, wi-fi este fundamental para conectar electrodomesticos que não suportam o 5G, já me trocaram o router e agora aguardo nova troca de router amanhã, mas no entretanto a NOS ainda atribuiu 20GB aos SIM dos telemoveis, que não fazem falta para mitigar o problema em curso, pois os SIM actualmente possuem 500 GB no minimo, 200GB, mais que suficiente, no entanto a banda larga que possuo e utilizei para mitigar este problema, pois não posso ‘sediar’ um dos telemoveis em casa para o efeito, esgotou os dados, e esses dados a NOS não repõe, mesmo solicitando tal aquando do reporte da avaria telefonicamente, a resposta foi logo que para isso só adquirindo adicional…. já não mencionando que me indicaram para ir levantar novo router à loja NOS no ARENA em torres vedras, garantindo-me de manhã que havia stock na loja, no entanto ontem ao fim do dia, na loja, acabo confrontado com a alta de stock...creio que podiam e devem, melhorar o vosso processo para lidar com este tipo de problema, neste momento continuo sem rede 2.4 e nem banda larga já tenho...

Melhor resposta por Olaf

experimente fazer o despiste automático deles Como resolver problemas técnicos de Internet na página online – Despiste Técnico | Forum NOS

5 Comentários

Jorge C
Super User
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  • Super User
  • July 29, 2025

Boa tarde ​@nunomlucio

Sugiro que partilhe a marca e modelo do router em causa. 

O Wi-Fi em 2,4Ghz deveria estar operacional, caso não esteja tem de trocar o router. 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • July 29, 2025

Boa tarde ​@nunomlucio

Sugiro que partilhe a marca e modelo do router em causa. 

O Wi-Fi em 2,4Ghz deveria estar operacional, caso não esteja tem de trocar o router. 

Obrigado.


Certo Jorge, já o fizeram e vão voltar a fazer, no entretanto resta o impacto sentido e a necessidade de melhorarem o processo


Olaf
Super User
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  • Super User
  • Resposta
  • July 29, 2025

Guimas
Super User
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  • Super User
  • July 29, 2025

Se já trocaram o router, pela lógica o problema não está no router. 

Utiliza extensores ou algo do genero? Já tentou entrar na página interna do router e ver se tá ligado a antena 2,4ghz? Já testou em outro dispositivo?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2025

Boa noite, ​@nunomlucio
O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que utilize a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso.

Obrigado,