Skip to main content
Header
Byte
May 9, 2019

Sem internet

Boa tarde.

Gostaria de poder resolver o um assunto sem ter que ligar ao apoio técnico.

É o seguinte, sempre que ligo o cabo ethernet que vem da box ao router fico sem internet. Já fiz reposição dos parâmetros de fabrica. E o problema persiste.

Alguém já teve um problema semelhante ?

Cumprimentos

11 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 9, 2019
    Mas esse cabo não está permanentemente ligado ao Router ? Experimente reiniciar o Router e se não resolver pode ainda fazer Reset ao Router, repor parâmetros na Box não estou a ver.
    Byte
    May 9, 2019
    Mas esse cabo não está permanentemente ligado ao Router ? Experimente reiniciar o Router e se não resolver pode ainda fazer Reset ao Router, repor parâmetros na Box não estou a ver.

Eu já fiz todos os resets possíveis , só me falta um promenor " o cabo ethernet " . Mas não creio.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 9, 2019

Eu já fiz todos os resets possíveis , só me falta um promenor " o cabo ethernet " . Mas não creio.
    O mais indicado é ter uma resposta adequada e mais precisa de um técnico, terá mesmo que ligar o 16990 opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel, eles podem proceder a outros despistes para identificarem o problema, através do Fórum á mais difícil fazer um diagnostico.
    Tiago C.
    Moderador
    May 9, 2019
    Bem-vinda à comunidade, @Elisabete Ribeiro0.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Terabyte
    May 15, 2019
    Se fosse eu verificaria bem o a ponta do cabo RJ45... Aqui um ficou mal quinado ora não dava nada, ora mexia ficava em 100mbps, ora ficava ok e com os 1000mbps na placa de rede giga-lan...

Eu no meu caso espremi um pouco mais os pinos para dentro e ficou OK (mas tenta ver bem por dentro se eles não estão a fazer curto-circuito se vires que está um pin\fio a tocar no outro, não uses mais esse cabo tem que levar uma ponta RJ45 nova).
    Kilobyte
    May 15, 2019
    Boa dia, caso ainda não tenha entrado em contacto com a linha de apoio, qual é a sua box? caso seja iris tente verificar se o cabo ethernet esta ligado atrás da box está na entrada ETH1 ou ETH2, apesar de a box ter duas entradas apenas a ETH2 é que deve estar ligada, caso esteja ligado na ETH1 é normal originar estas falhas
    Terabyte
    May 15, 2019
    Boa dia, caso ainda não tenha entrado em contacto com a linha de apoio, qual é a sua box? caso seja iris tente verificar se o cabo ethernet esta ligado atrás da box está na entrada ETH1 ou ETH2, apesar de a box ter duas entradas apenas a ETH2 é que deve estar ligada, caso esteja ligado na ETH1 é normal originar estas falhas
    Com o Power router 4.0 isso também tem que ser assim?

Eu preciso de todas as saídas Ethernet do router, as duas boxes 4K e a HD bem como o repetidor de sinal mandei-as para o Switch de 5 portas por cabo e estão a funcionar bem (isto é o repetidor nem o ligo que quanto menos net apanharem melhor:)).
    Kilobyte
    May 15, 2019
    Com o Power router 4.0 isso também tem que ser assim?

Eu preciso de todas as saídas Ethernet do router, as duas boxes 4K e a HD bem como o repetidor de sinal mandei-as para o Switch de 5 portas por cabo e estão a funcionar bem (isto é o repetidor nem o ligo que quanto menos net apanharem melhor:)).

Sendo um cliente Ftth o sinal de retorno ( que da acesso aos serviços interativos da box) vem do cabo ethernet, ao contrario dos clientes cabo que este sinal esta no cabo RF, nem todos necessitam desta ligação. E no caso de ser cliente cabo, se ligar um cabo ethernet na box HD irá provocar falhas no serviço de internet também
    Kilobyte
    May 15, 2019
    Olá boa tarde tenho mais ou menos o mesmo problema, não tenho conectividade na box íris apenas a troquei da sala para o quarto como comprei uma smart tv não tenho nessecidade de ter a box na sala então liguei a no meu quarto e dês de a 5 dias que não tenho conectividade na box não sei que aconteceu pois os canais foncionam todos perfeitamente obrigado pela atenção e aguardo pela resposta. Cts
    Kilobyte
    May 15, 2019
    Olá boa tarde tenho mais ou menos o mesmo problema, não tenho conectividade na box íris apenas a troquei da sala para o quarto como comprei uma smart tv não tenho nessecidade de ter a box na sala então liguei a no meu quarto e dês de a 5 dias que não tenho conectividade na box não sei que aconteceu pois os canais foncionam todos perfeitamente obrigado pela atenção e aguardo pela resposta. Cts
    Normalmente pode ocorrer esta perda dos serviços interativos quando troca a box de divisão. Como trocou de tomada, esta pode não ter o sinal de retorno que necessita para ter acesso a estes serviços, basta ligar para o 16990 opção 3, e explicar o sucedido e eles deverão agendar uma intervençao para ser corrigido (: