Header
Pergunta

SATELITE VERSUS FIBRA OPTICA


Boa tarde 

Vou mudar para uma residencia onde existe pacote satelite e terei que ficar com esse sistema e não fibra optica pois é uma zona mais rural.

Estou um pouco preocupado pois como faço tele trabalho as criticas a este sistema são muito negativas quebra de Net entre outras coisas gostaria de saber se alguem tem satelite e o que tem a dizer sobre isto?

Obrigado.


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Pepe C. 

Em Satélite a televisão é por satélite, a internet fixa e o telefone usam a rede móvel.

Comparando com fibra, na televisão perde imensos canais em HD, não tem qualquer interatividade na box a não ser consultar o guia tv e fazer gravações (requer box DVR) e em dias de mau tempo o serviço pode ter algumas falhas. Na internet fixa depende de vários fatores mas o principal é a cobertura móvel na sua zona, aconsevalha-o a testar primeiro as velocidades com um cartão da NOS pelo site netmede.pt e depois tirar as suas conclusões.

Resumindo e concluindo é uma grande chatice e a Fibra optica é bem superior enfim…

 

Reputação 6
Crachá

Olá, de facto, de um serviço para o outro poderá fazer com que note diferenças, mas será bom ver um tarifário melhorzinho a nível de internet. As dicas que o Diogo deu são boas

Bom dia

Eu penso que os técnicos vão fazer isso quando acontecer a transferência mas se tiver algum problema com a internet não é possível comprar daqueles aparelhos que captam melhor o sinal? 

Reputação 7
Crachá +1

@Pepe C. poder até pode mas não é garantido que funciona e a NOS não se responsabiliza.

Pode não dar certo e não se responsabilizar mas tem o direito de por as coisas a funcionarem como deve ser afinal as pessoas estão a pagar.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

@Pepe C. neste caso não. Em serviço satélite a internet é por rede móvel e há que estar ciente que as velocidades podem ser fracas, e se forem o cliente pode rescindir sem encargos. Nestas situações só costuma ficar resolvido com uma melhoria na zona e a NOS não a faz para satisfazer um ou outro cliente...

rescindir sem encargos? Não foi isso que me disseram pois ja existia satelite naquela casa e portanto não se pode por Fibra optica que é a que tenho...

Reputação 7
Crachá +1

rescindir sem encargos? Não foi isso que me disseram pois ja existia satelite naquela casa e portanto não se pode por Fibra optica que é a que tenho...

Vamos a ver, o serviço satélite na nova casa está em seu nome? Se não estiver não tem de ficar com ele. Já verificou se há cobertura fibra na nova morada?

Não esta em meu nome mas parece que o contrato corre e pelo que percebi nao ha cobertura Fibra naquela zona mas posso esclarecer melhor essa situação...

Reputação 7
Crachá +1

Não esta em meu nome mas parece que o contrato corre e pelo que percebi nao ha cobertura Fibra naquela zona mas posso esclarecer melhor essa situação...

Se tiver cobertura de fibra na nova morada pode ter esta tecnologia sim. Se não tiver é que deverá ficar com o satélite...

OK OBRIGADO.

Comentário