Header
Respondido

Saldo Internet e Saldo Internet Roaming UE


Boa tarde,

 

Tenho uma duvida que se prende com os saldos internet e Internet roaming UE, do telemóvel. 

 

Reparo que à medida que o saldo internet diminui, o saldo internet roaming UE, também. O saldo internet roaming, não deveria diminuir só, quando estamos fora de Portugal?

 

Obrigado.

icon

Melhor resposta por P.A.Lopes 6 April 2024, 22:58

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Nao. O valor de internet em roaming é o mesmo que o plafond normal. Por isso, pode ignorar 

Obrigado, Olaf, pela resposta, mas se calhar nao me expliquei bem. Quando falo em saldo refiro-me aos gigas disponíveis.  Por ex. Tenho de internet 63 gigas e de internet roaming 23.9 gigas. Agora tenho 62.6 de internet e 23.5 de internet roaming. Daí a minha pergunta. Ambos os plafonds diminuem. Estando em Portugal, nao devia só descontar o plafond de internet?

Reputação 7
Crachá +2

Talvez eu é que não me tenha explicado bem e peço desculpa! 
Esses dois saldos não são independentes, fazem parte do mesmo. Segundo o que me explicaram, apenas serve para referir a política de utilização responsável. 
Porque atualmente por causa das normas da União Europeia não pode haver apenas plafond para o nacional e plafond para usar em países da UE

Obrigado, Olaf.

 

Estou esclarecido.

Cumps.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @P.A.Lopes

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

O plafond de Roaming, ele não é um plafond adicional ao Nacional. De acordo com o regulamento Europeu de Roaming, pode utilizar o seu plafond em Portugal ou no resto da UE. 

Qualquer questão que tenha, fale connnosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário