Skip to main content
Header
Megabyte
February 24, 2020
Pergunta

Router Zon Hub Wifi

• February 24, 2020
  • 16 comentários
  • 3199 visualizações

Boa tarde, 

Tenho um ZON HUB em casa e as velocidades de wifi do mesmo estão muito longe do aceitável.

Compreendo que não possam garantir os 100Mb contratados quando conectado por wifi. Mas é incompreensível não atingir 20Mb a 2 metros do router. O problema não é de hoje, nem deste mês nem sequer deste ano, Já reclamei anteriormente e as velocidades aumentaram durante uns dias para valores perto dos 60mb, mas foi sol de pouca dura.

Abaixo evidencias

Por LAN:

Por WIFI:

Por WIFI :Depois de optimizar para um Canal menos saturado

16 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 26, 2020

@JaimeR  No meu caso, a intensidade do sinal não ultrapassa os 60%. No entanto isso não invalida que tenha WiFi na casa toda. Se no seu caso a rede WiFi chega à casa toda,  já que a rede do seu Router é 2.4 ghz e portanto a que tem maior alcance, não se deve preocupar com as medições. 

Guimas
    Super User
    Super User
    February 26, 2020

sr jaimeR já verificou tudo o que poderia ser verificado em relação ao serviço. Está normal. Algo está a interferir com a velocidade de wifi, seja outros equipamentos,etc.

JaimeRAutor
    Megabyte
    March 5, 2020

Talvez. Ou talvez o problema esteja no router que não consegue garantir “serviços mínimos”

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 5, 2020

@JaimeR  Se continua com dificuldade com a rede WiFi, feitos os despistes que habitualmente são feitos pelo utilizador, contacte o 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ao moderador @Mário P. para que o ajude a ultrapassar esse problema.

Guimas
    Super User
    Super User
    March 5, 2020

Não vale a pena, o apoio técnico vê apenas isto: velocidade cabo tá normal, então de seguida é ver a potência de sinal. está a 100% ( sem problema aqui), a velocidade por wifi está acima de 10% logo é velocidade normal. E vão lhe dizer para contactar a pcmedic.

JaimeRAutor
    Megabyte
    July 16, 2020

Acabei por desistir e comprei um router.

Desactivei o wi-fi do inutil zon hub e agora tenho 120mb por wi-fi...