Skip to main content
Header
Respondido

Router Wifi 6- Problemas


Boa tarde, foi me instalada Internet de 1GB aqui em casa, mas á 1 semana tive que tirar todos os fios ligados ao router para a instalação de um móvel aqui na minha sala, a partir desse dia que tinha tirado todos os fios conectados ao router minha Internet ficou inconstante. Faço speed test em varios sites e o resultado nunca é igual uns dá 920mbps no próprio site da nos dá-me 580mbps e ás vezes até me dá menos de 300mbps. O que posso fazer?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Tiago Mendes Machado escreveu:

Do pc não é de certeza pois isto só começou a acontecer depois de eu tirar todos os cabos ligados ao router inclusive o da fibra… além disso tenho outros aparelhos que comprovam que é algum problema no router. Vou chamar um técnico logo logo entrarei em contacto 

Bom dia, já experimentou fazer reset ao router tal com foi sugerido pelo moderador @João H. ? Não precisa de técnico, o router ou terá um botão onde diz reset ou um orificio onde deverá introduzir algo pontiago,  pressionar durante 5 segundos e largar, o router irá reiniciar, verifique depois as velocidades

speedtest.nos.pt

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

7 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29438 comentários
  • 4 de agosto de 2021

Boa tarde @Tiago Mendes Machado,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao equipamento.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

 


Reset de fabrica? tenho de chamar o técnico? com tentar entrar em contacto com a nos.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12180 comentários
  • 4 de agosto de 2021
Tiago Mendes Machado escreveu:

Reset de fabrica? tenho de chamar o técnico? com tentar entrar em contacto com a nos.


16990.

Pode ser um problema de sinal como pode ser do proprio pc. Convem um técnico verificar o sinal primeiro pela linha de apoio e depois avaliar se é do pc.


Do pc não é de certeza pois isto só começou a acontecer depois de eu tirar todos os cabos ligados ao router inclusive o da fibra… além disso tenho outros aparelhos que comprovam que é algum problema no router. Vou chamar um técnico logo logo entrarei em contacto 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21905 comentários
  • Resposta
  • 5 de agosto de 2021
Tiago Mendes Machado escreveu:

Do pc não é de certeza pois isto só começou a acontecer depois de eu tirar todos os cabos ligados ao router inclusive o da fibra… além disso tenho outros aparelhos que comprovam que é algum problema no router. Vou chamar um técnico logo logo entrarei em contacto 

Bom dia, já experimentou fazer reset ao router tal com foi sugerido pelo moderador @João H. ? Não precisa de técnico, o router ou terá um botão onde diz reset ou um orificio onde deverá introduzir algo pontiago,  pressionar durante 5 segundos e largar, o router irá reiniciar, verifique depois as velocidades

speedtest.nos.pt


@Jose Rodrigues @João H. Efetuei o reset do router e voltou as velocidades  ao normal.

Obrigado! 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 5 de agosto de 2021

Olá @Tiago Mendes Machado,

Obrigada pelo seu feedback. :wink:

Continuamos disponíveis para qualquer questão.

 


Comentário