Skip to main content
Header
Resposta

Router Wi-Fi 6 sem internet

• September 1, 2025
  • 16 comentários
  • 136 visualizações

Fiz uma alteração de morada no dia 28-08-25.

Desde o primeiro dia ainda não consegui ter 12 horas sem que o router não ficasse sem Internet. Luz power acesa, pon a piscar verde, e Wi-Fi luz verde estática durante no mínimo 1 hora. Fui à loja do Montijo no sábado dia 30 por indicação do apoio ao cliente e não encontraram o router que tinham em stock para fazerem a troca. Mais tarde veio um técnico substituir o transformador do router (supostamente era um lote com problemas) , mas a situação mantém-se. Preciso da Internet para trabalhar e estudar a partir de casa. É uma vergonha este tipo de situações acontecer e os problemas que causam aos clientes, estou constantemente a perder reuniões de trabalho devido à vossa incompetência! ficou combinado com o técnico vir no dia 02-08 fazer uma nova troca do transformador. Se esta situação não ficar resolvida amanhã vou pedir a rescisão do contrato e optar por outro serviço de Internet e televisão.

Obrigado

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@Luís Vera

Sugiro que utilize a ferramenta de despiste e correção de problemas técnicos à distância. 

Com a página online de resolver problemas técnicos é possível solucionar dificuldades ou avarias técnicas com o seu serviço de televisão através de:

• análise ao equipamento;

• realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;

• realização de despistes com a sua ajuda;

• apoio técnico prioritário; ou

• agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

16 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • September 1, 2025

Boa noite ​@Luís Vera

Sugiro que utilize a ferramenta de despiste e correção de problemas técnicos à distância. 

Com a página online de resolver problemas técnicos é possível solucionar dificuldades ou avarias técnicas com o seu serviço de televisão através de:

• análise ao equipamento;

• realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;

• realização de despistes com a sua ajuda;

• apoio técnico prioritário; ou

• agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • September 2, 2025

Já fiz isso tudo.. Há mais de 3 dias ando a fazer despiste e ninguém resolve nada.. Vou aguardar a visita do técnico h hoje (a terceira vez desde quinta feira)  

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 2, 2025

Bom dia ​@Luís Vera,

Como já tem agendada um intervenção, partilhe feedback após a mesma. 

Obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

Boa tarde ​@Luís Vera,

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. O ​@Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Após a visita do técnico, partilhe connosco o seu feedback e diga-nos se ficou resolvido, por favor.

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • September 3, 2025

Boa noite.

Após visita do técnico ontem, continuo com exatamente o mesmo problema.. 

Vieram trocar o transformador do router por outro, mas o meu problema continua exatamente o mesmo! 

De X em X horas fico sem Internet, o que faz com que também fique sem TV. É só volta passado 1h ou às vezes até mais. 

Honestamente não sei mais o que dizer do serviço da NOS.. A não ser que é uma autêntica vergonha! Já me deviam ter trocado o router ou pelo menos tentar perceber qual é o verdadeiro problema que se está a passar! 

Ainda têm o descaramento de me oferecer 20gb de dados pela segunda vez, como se isso resolvesse o meu problema de TV..

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 4, 2025

Boa tarde ​@Luís Vera,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • September 4, 2025

Boa tarde, 

Já enviei o meu NIF como pediram. 

Entretanto de manhã já me deram mais dois transformadores.. E continua igual.

Preciso que me contactem para ver como vai ficar a questão da minha fatura deste mês. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 4, 2025

Recebemos a sua mensagem, ​@Luís Vera.

Vamos responder-lhe assim que possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • September 4, 2025

Boa noite, já esteve um técnico a analizar a situação e diz que é um problema do exterior. Tentou resolver o problema fazendo alguma intervenção em um dos postes na minha rua que deveria ajudar na situação. 

Cheguei a casa neste momento e continuo sem serviço...

• Autor
  • Kilobyte
  • September 5, 2025

Bom dia, preciso que entrem em contacto comigo e peço por favor que seja alguém que possa tratar da minha rescisão de contrato, tive na loja e disseram que tem de ser pela linha das desistências, a linha das desistências diz que tem de ser na loja. Mais uma vez parece que me estão a enrolar, isto é uma falta de respeito tremenda. A equipa de intervenções externa esteve ontem à noite a “resolver o problema” mas nada resolveu, continua exatamente igual, e hoje já voltou a falhar os serviços durante 40min. A senhora do apoio técnico pediu uma nova intervenção da equipa externa e dizem para eu aguardar mais 4 horas e que irei ser contactado. Estou assim desde 28-08-2025. Já solicitei várias vezes em loja e pela linha do apoio que quero rescindir este contrato que fiz para a morada nova. 

Obrigado

Luís Vera 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 5, 2025

Boa tarde ​@Luís Vera

Pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documento: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção “Enviar documentos para cessação contratual”.

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa7

Em alternativa pode enviar mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de cliente e contribuinte solicitando a rescisão antes dos 14 dias do período experimental. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 5, 2025

Boa tarde, ​@Luís Vera 

Lamentamos pelo transtorno causado por esta situação.

Vamos responder à sua mensagem privada com a maior brevidade possível.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • September 16, 2025

Bom dia, desde dia 28-08 (dia da instalação) que me encontro nesta situação.
Estou a aguardar um contacto da senhora Sandra Canelas do suporte técnico desde sexta-feira. Supostamente vem uma equipa especializada com o chefe dos técnicos para resolver o meu problema, dizem que vão responsabilizar se pela fatura deste mês, eu não vou pagar mais nada enquanto esta situação não estiver resolvida.
Acho uma vergonha vocês deixarem os vossos clientes nesta situação. Sou cliente NOS vai fazes 8 anos e não consigo compreender esta situação.
Se o problema não tem resolução assumam que não me conseguem fornecer os serviços contratados. A NOS simplesmente não se Importa com os problemas que isto causa aos clientes.

Luis Vera 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 16, 2025

Boa tarde,

Lamentamos a situação ​@Luís Vera.

Tentámos entrar em contacto consigo sem sucesso. 

Respondemos também à sua mensagem privada, por favor, consulte a sua caixa de mensagens do Fórum NOS.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • October 9, 2025

Bom dia,

Já consegui resolver o Problema!
após sete visitas técnicas, duas equipas externas, dezenas de chamadas para o apoio técnico,
finalmente tenho serviço de Internet e televisão ininterrupto.

A solução foi rescindir contrato com a NOS mudar para a MEO.

Luís Vera

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 11, 2025

Lamentamos que tenha procedido ao cancelamento, ​@Luís Vera 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,