Boa noite.
Já tenho NOS há alguns anos e migrei constantemente de modem/router, até recentemente ter ficado com o Router Wi-Fi 5.0.
Muito giro, dá para colocar uma velinha de cheiro em cima, mas com a ultima atualização, a Powerline deixou de funcionar.
Não é da marca da NOS, mas sempre funcionou. (TL-WPA4220 AV500)
Não estou comprador do Wifi Extender da NOS, apesar de muito giros e alguns parecem uns calhaus (design top), acho que o problema não é da configuração do meu extender, mas sim do router da NOS.
Já troquei de cabos RJ45 Cat 5, para Cat 6 (Gigabit), já percorri as LAN 1, 2, 3 e 4, já desliguei e liguei o bridge da LAN 4 e até já desliguei o frigorifico, o microondas, o forno, mesmo assim, como dizia o Gandalf, “You cannot pass” e muito bem, não passa nada.
O TP Link é fácil de configurar. Já o faço de olhos fechados.
- Ligar o cabo RJ45 do router ao dispositivo
- Fazer PAIR nos 2
- Ligar o WPS do router NOS para clonar. Ora, é aqui que a coisa complica.
Se fizer clonar por WPS, além do WPS do router da NOS bloquear aos 114 segundos da pesquisa, o TPLink só clona o nome do router, mas não dá net.
Se eu fizer reset ao TPLink e o usar apenas router, ele funciona! Mas porque raio tenho de andar a mudar de rede wifi, sempre que mudo de wc em casa?!
O que me leva a dizer: o Router da NOS que não gosta do TPLink…
Queria a vossa ajuda, pois há alguma coisa que me está a passar ao lado e não compreendo porquê.
Obrigado.