Skip to main content
Header

Router Wi-Fi 5.0 + WiFi Powerline Extender

Boa noite.
Já tenho NOS há alguns anos e migrei constantemente de modem/router, até recentemente ter ficado com o Router Wi-Fi 5.0.

Muito giro, dá para colocar uma velinha de cheiro em cima, mas com a ultima atualização, a Powerline deixou de funcionar.

Não é da marca da NOS, mas sempre funcionou. (TL-WPA4220 AV500)
Não estou comprador do Wifi Extender da NOS, apesar de muito giros e alguns parecem uns calhaus (design top), acho que o problema não é da configuração do meu extender, mas sim do router da NOS.

Já troquei de cabos RJ45 Cat 5, para Cat 6 (Gigabit), já percorri as LAN 1, 2, 3 e 4, já desliguei  e liguei o bridge da LAN 4 e até já desliguei o frigorifico, o microondas, o forno, mesmo assim, como dizia o Gandalf, “You cannot pass”  e muito bem, não passa nada.

O TP Link é fácil de configurar. Já o faço de olhos fechados.

1. Ligar o cabo RJ45 do router ao dispositivo
  2. Fazer PAIR nos 2
  3. Ligar o WPS do router NOS para clonar. Ora, é aqui que a coisa complica.

Se fizer clonar por WPS, além do WPS do router da NOS bloquear aos 114 segundos da pesquisa, o TPLink só clona o nome do router, mas não dá net.
Se eu fizer reset ao TPLink e o usar apenas router, ele funciona! Mas porque raio tenho de andar a mudar de rede wifi, sempre que mudo de wc em casa?!

O que me leva a dizer: o Router da NOS que não gosta do TPLink…

Queria a vossa ajuda, pois há alguma coisa que me está a passar ao lado e não compreendo porquê.

Obrigado.

2 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4311 comentários
  • 3 de fevereiro de 2025

Mas pode ver as configurações… para ver se houve mudanças que provoquem a alteração à compatibilidade.

experimente ativar o modo bridge na porte 4, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30816 comentários
  • 4 de março de 2025

Bom dia, ​@José Moura 

Diga-nos, por favor, se a situação ficou resolvida. 
Obrigado,