Skip to main content
Header
Kilobyte
January 4, 2019
Respondido

Router Wi-Fi 4.0

Boas,
Eu tenho um servidor (HP DL160 G6) e tinha o conectado ao meu Router Wi-Fi 3.0 com as portas abertas e tinha servidor web, streaming, etc, ontem o meu router foi mudado para o Router Wi-Fi 4.0. Eu antes conseguia aceder bem aos urls que tinham um A name para o meu ip (por LAN), mas com a mudança do router já não dá-me sempre erro (Connection Refused). Eu penso que seja algo relacionado com o NAT loopback. Há alguma maneira de o ativar?
Obrigado,
José Carvalho
    Melhor resposta por DanielS
    Quando antigamente utilizava-mos uns IP's 192.168.x.x / 10.1.x.x / etc, agora temos de ter obrigatoriamente uma ligação à Internet e surpreendentemente associar o equipamento à área de clientes e aguardar que o mesmo fique disponível para gerir através de uma página disponibilizada pela NOS como isto: https://aminhanet.nos.pt/

Depois mexes naquilo que eles te deixarem parametrizar. Pagas e sff permitam lá o acesso.
    Se essa opção lá estiver... boa sorte.

20 Comentários

Kilobyte
    August 4, 2020

Ola boa tarde, tenho em casa box e router ( router 2.4ghz)  e gostaria de adquirir o router wi-fi 4.0 .

Perco muita rede a 5/6 metros do router por wi-fi . 

Como faço ? é mesmo necessário fazer novo contrato ? é possível comprar o router 4.0  ? obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 4, 2020

@MIANEGRO Boa tarde, basta pedir a troca, tem como encargos a deslocação do tecnico e o aluguer mensal do router, para além de nova fidelização por mais 2 anos. Essas alterações devem ser  feitas por altura do termino da fidelização. Consegue melhorar os serviços e eventualmente um custo menor no pacote. 

Guimas
    Super User
    Super User
    August 4, 2020

Ola boa tarde, tenho em casa box e router ( router 2.4ghz)  e gostaria de adquirir o router wi-fi 4.0 .

Perco muita rede a 5/6 metros do router por wi-fi . 

Como faço ? é mesmo necessário fazer novo contrato ? é possível comprar o router 4.0  ? obrigado

o router 4.0 tem o mesmo alcance o que não lhe faz diferença. o melhor é novo contrato e passar para o router 5.0

Ana P.
    Moderador
    August 4, 2020

Olá @MIANEGRO, @Jose Rodrigues e @Guimas

@MIANEGRO, vamos ajudar! Efetuou algum reset ao equipamento recentemente? A luz do seu Router muda quando verifica as perda de sinal em questão? 
    Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 4, 2020

boa 

Olá @MIANEGRO@Jose Rodrigues e @Guimas

@MIANEGRO, vamos ajudar! Efetuou algum reset ao equipamento recentemente? A luz do seu Router muda quando verifica as perda de sinal em questão? 
    Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

boa tarde novamente,, 1 a 2 vezes por semana desligo o equipamente. 

um novo contrato obriga-me a algum pagamento adicional ?

A questão é que não tenho wi-fi na casa toda ( 2 andares) sendo que nalguns sitios nem sequer tenho rede. 

posso adquiri outro router e instalar no andar de cima ?? não pretendo repetidor.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 4, 2020

@MIANEGRO  Não é possível a instalação de 2 router’s no caso de 2 andares é natural que o WiFi chegue com dificuldade ao 2º.. nesse caso será necessário a instalação de um repetidor de sinal. 

Kilobyte
    August 4, 2020

@MIANEGRO  Não é possível a instalação de 2 router’s no caso de 2 andares é natural que o WiFi chegue com dificuldade ao 2º.. nesse caso será necessário a instalação de um repetidor de sinal. 

ok obrigado. mas então tenho que comprar um repetidor . ou seja na NOS não há forma de estender o sinal  pela casa só com um router melhor ?

Guimas
    Super User
    Super User
    August 4, 2020

ok obrigado. mas então tenho que comprar um repetidor . ou seja na NOS não há forma de estender o sinal  pela casa só com um router melhor ?

apenas 1 router nao vai dar. pode adquirir um 2º router noutros sites, vindo de fora talvez.

Kilobyte
    August 4, 2020

ok

Ana P.
    Moderador
    August 4, 2020

@MIANEGRO

A comunidade de uma boa ajuda! :blush:
    Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.