Skip to main content
Header
Pergunta

Router TCG310J - Porta USB

Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

Tenho um router TCG310J.

Liguei um disco externo para partilhar conteúdo na rede. Aparentemente os meus conteúdos aparecem mas o router identifica mal o espaço livre no disco (assume apenas alguns MB de espaço livre quando tem perto de 1TB).

O firmware é 2.2.1b. Existe algum update que corrija este bug?

Que outra solução posso usar para partilhar conteúdos multimédia em toda a minha rede local?

2 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

A já velha história dos routers da nos, é que as ligações usb não permitem transmissão de dados. eles nunca implementaram isso como deve ser, nem vale a pena perderes tempo nisso…

um bem haja 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 22, 2026

Bom dia ​@nmfmcosta,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

A entrada USB do router encontra-se ativa, mas, de momento, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente elétrica.

Partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • May 22, 2026

Bom dia ​@nmfmcosta,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

A entrada USB do router encontra-se ativa, mas, de momento, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente elétrica.

Partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada

Ok, e qual a justificação para essa limitação?