Tenho o meu PC fixo ligado diretamente ao router NOS fibra e algo estranho se passa quando desligo/reinicio o PC. O router deixa de dar internet. A partir do momento que o PC desliga/reinicia, todos os outros dispositivos, incluindo o próprio PC fixo, fica sem internet. Mantenho a ligação à rede/wifi mas o router parece que bloqueia ou deixa de dar net. Após reiniciar o router tudo volta ao normal. Quando o router deixa de dar internet continua a dar IPs mas não internet.
Não consigo perceber esta situação e não acredito que seja o PC fixo a provocar esta situação, mas sim um problema no router.
Peço a vossa opinião.
Página 1 / 1
Bem-vindo ao Fórum NOS, @bmfr.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @bmfr.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.
Feito.
Olá @bmfr,
Já respondemos à sua mensagem privada.
Pedimos que experimente novamente o acesso, após as nossas alterações, por favor.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Muito obrigado
Olá novamente,
O problema ainda não está resolvido.
Depois da vossa intervenção, reiniciei/desliguei o PC diversas vezes e nunca houve problemas com o router a bloquear.
Hoje, por volta das 12h40 reiniciei o PC e bloqueou o router novamente. Fica mesmo bloqueado, nem através da app consigo aceder. Já começo a pensar que não depende em nada do PC reiniciar mas sim algum problema com o router.
@bmfr Boa tarde, possivelmente o problema que refere poderá necessitar de uma intervenção tecnica mais aprofundada, contudo, experimente ainda fazer um reset ao router para ver se resulta. Qual é o seu router ?
@bmfr Boa tarde, possivelmente o problema que refere poderá necessitar de uma intervenção tecnica mais aprofundada, contudo, experimente ainda fazer um reset ao router para ver se resulta. Qual é o seu router ?
É o zonhub 3.0 penso eu. É preto e tem a parte de trás azul.
@bmfr Deve ter um orificio por cima da porta USB carregue com algo pontiagudo durante 5 segundos e largue. O router irá adquirir as suas configurações originais.
@bmfr Deve ter um orificio por cima da porta USB carregue com algo pontiagudo durante 5 segundos e largue. O router irá adquirir as suas configurações originais.
Obrigado pela explicação.
Mas parece que o reset não irá resolver. Ontem foram limpas todas as portas do router e baixaram a firewall, quase um reset e mesmo assim não resolveu.
@bmfr Poderá ser algo desconfigurado no seu pc ? Abra o Centro de Rede e Partilha, clique em Ligação de Área Local e volte a clicar em Diagnosticar para ver se está tudo ok.
@bmfr Poderá ser algo desconfigurado no seu pc ? Abra o Centro de Rede e Partilha, clique em Ligação de Área Local e volte a clicar em Diagnosticar para ver se está tudo ok.
Nada no PC deveria provocar o bloqueio do router, impedindo que qualquer dispositivo tenha internet.
O router fica mesmo bloqueado, nem é possível aceder por IP.
@bmfr Nesse caso tem que insistir com o apoio tecnico 16990 opção 3 ou com a moderação do Fórum, @Fórum .
@bmfr Nesse caso tem que insistir com o apoio tecnico 16990 opção 3 ou com a moderação do Fórum, @Fórum .
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.