Skip to main content
Header
Respondido

Router sem internet após desligar/reiniciar PC


  • Megabyte
  • 9 comentários

Bom dia,

 

Tenho o meu PC fixo ligado diretamente ao router NOS fibra e algo estranho se passa quando desligo/reinicio o PC. O router deixa de dar internet. A partir do momento que o PC desliga/reinicia, todos os outros dispositivos, incluindo o próprio PC fixo, fica sem internet. Mantenho a ligação à rede/wifi mas o router parece que bloqueia ou deixa de dar net. Após reiniciar o router tudo volta ao normal. Quando o router deixa de dar internet continua a dar IPs mas não internet.

 

Não consigo perceber esta situação e não acredito que seja o PC fixo a provocar esta situação, mas sim um problema no router.

 

Peço a vossa opinião.

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @bmfr.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

12 Comentários

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • Resposta
  • 15 de julho de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @bmfr.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 15 de julho de 2020
Tiago C. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS, @bmfr.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Feito.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30781 comentários
  • 15 de julho de 2020

Olá @bmfr

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Pedimos que experimente novamente o acesso, após as nossas alterações, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 16 de julho de 2020

Olá novamente,

O problema ainda não está resolvido.

Depois da vossa intervenção, reiniciei/desliguei o PC diversas vezes e nunca houve problemas com o router a bloquear.

Hoje, por volta das 12h40 reiniciei o PC e bloqueou o router novamente. Fica mesmo bloqueado, nem através da app consigo aceder. Já começo a pensar que não depende em nada do PC reiniciar mas sim algum problema com o router.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22078 comentários
  • 16 de julho de 2020

@bmfr Boa tarde, possivelmente o problema que refere poderá necessitar de uma intervenção tecnica mais aprofundada, contudo, experimente ainda fazer um reset ao router para ver se resulta. Qual é o seu router ?


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 16 de julho de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@bmfr Boa tarde, possivelmente o problema que refere poderá necessitar de uma intervenção tecnica mais aprofundada, contudo, experimente ainda fazer um reset ao router para ver se resulta. Qual é o seu router ?

É o zonhub 3.0 penso eu. É preto e tem a parte de trás azul.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22078 comentários
  • 16 de julho de 2020

@bmfr Deve ter um orificio por cima da porta USB carregue com algo pontiagudo durante 5 segundos e largue. O router irá adquirir as suas configurações originais. 

 


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 16 de julho de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@bmfr Deve ter um orificio por cima da porta USB carregue com algo pontiagudo durante 5 segundos e largue. O router irá adquirir as suas configurações originais. 

 

 

Obrigado pela explicação.

Mas parece que o reset não irá resolver. Ontem foram limpas todas as portas do router e baixaram a firewall, quase um reset e mesmo assim não resolveu.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22078 comentários
  • 16 de julho de 2020

@bmfr  Poderá ser algo desconfigurado no seu pc ?  Abra o Centro de Rede e Partilha, clique em Ligação de Área Local  e volte a clicar em Diagnosticar para ver se está tudo ok.


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 16 de julho de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@bmfr  Poderá ser algo desconfigurado no seu pc ?  Abra o Centro de Rede e Partilha, clique em Ligação de Área Local  e volte a clicar em Diagnosticar para ver se está tudo ok.

Nada no PC deveria provocar o bloqueio do router, impedindo que qualquer dispositivo tenha internet. 

O router fica mesmo bloqueado, nem é possível aceder por IP.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22078 comentários
  • 16 de julho de 2020

@bmfr Nesse caso tem que insistir com o apoio tecnico 16990 opção 3 ou com a moderação do Fórum, @Fórum  .


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 16 de julho de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@bmfr Nesse caso tem que insistir com o apoio tecnico 16990 opção 3 ou com a moderação do Fórum, @Fórum  .

Obrigado pelo apoio José!