Skip to main content
widget chatbot
Header

Router reinicia constantemente...


Boa tarde.

Ultimamente, sempre que tento fazer um teste de velocidade da internet, o router reinicia, tanto por cabo como por wifi.

Isto acontece de hora a hora.
Se tiver o wifi do router (HFC) da NOS ativo, bem assim como, o do meu 2º router, este também reinicia.

Já desativei o wifi do router da NOS e utilizava o do 2º router, tal como a ligação por cabo ao PC e estava uma maravilha, até há uns dias, que começou a falhar.

 

Neste momento, tenho o router da NOS, com o wifi desativado e com a porta LAN 2, a sair o rj45 a ir direto para o segundo router (TP-Link) à porta WAN. E sempre funcionou assim, não precisei de mexer em mais nada.

 

Tenho de desativar o DHCP ou alterar algum IP, ou ativar WDS bridge?

 

Se alguém conseguir explicar, como posso fazer a melhor configuração, para que possa usar o potencial dos 2 routers, agradeço.

13 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 8 de setembro de 2024

Boa tarde, @Kikinho.

Queremos ajudar. 
Sugerimos que, por favor, experimente ativar o modo bridge e ligar o TP-Link à LAN4 após ativar a funcionalidade. 

Após fazê-lo dê-nos o seu feedback. 

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 8 de setembro de 2024
Mário P. escreveu:

Boa tarde, @Kikinho.

Queremos ajudar. 
Sugerimos que, por favor, experimente ativar o modo bridge e ligar o TP-Link à LAN4 após ativar a funcionalidade. 

Após fazê-lo dê-nos o seu feedback. 

Obrigado, 

Boa tarde @Mário P. 

Agradeço a sugestão, mas o problema persiste...


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 8 de setembro de 2024

Aproveito para deixar o log do router da NOS, após o mesmo reiniciar:

 

Sep 8 16:44:07 2024  Syslog  Notice  root: ping to IPV6 gateway failed no Gateway IP:fe80(e o resto)19

Sep 8 16:44:07 2024  Syslog  Notice  root: ping to IPV4 gateway failed no Gateway IP

 

Obrigado por quem poder ajudar.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 8 de setembro de 2024
Mário P. escreveu:

Boa tarde, @Kikinho.

Queremos ajudar. 
Sugerimos que, por favor, experimente ativar o modo bridge e ligar o TP-Link à LAN4 após ativar a funcionalidade. 

Após fazê-lo dê-nos o seu feedback. 

Obrigado, 

No router TP-Link, tenho de desativar o DHCP?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31331 comentários
  • 9 de setembro de 2024

Boa tarde @Kikinho.,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router NOS e o teste sem equipamentos acessórios a ele ligados.

Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 10 de setembro de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde @Kikinho.,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router NOS e o teste sem equipamentos acessórios a ele ligados.

Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado

Boa noite @João H. 

Já fiz este passo uma série de vezes e sem resultado também.

Mas de um momento para o outro, sem eu fazer nada, ficou a funcionar. No entanto, se ativar novamente o wifi do router da NOS, este parece entrar em conflito e faz com que reinicie o router, o que é algo estranho. Ou seja, para ter a funcionar a internet em casa, tenho de manter desativado o wifi do router da NOS.

É estranho, mas funciona...


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 11 de setembro de 2024

@Kikinho., bom dia. 

Pedimos que, por favor, desative o TP-Link e, de seguida, por favor, sugerimos que aceda à página online de resolver problemas técnicas para que seja feita uma análise inicie um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 11 de setembro de 2024
Mário P. escreveu:

@Kikinho., bom dia. 

Pedimos que, por favor, desative o TP-Link e, de seguida, por favor, sugerimos que aceda à página online de resolver problemas técnicas para que seja feita uma análise inicie um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

Obrigado, 

Boa tarde @Mário P. 

Agradeço a sugestão.

Já tentei este processo e não encontrou nenhum problema.

No entanto, executo o teste de velocidade de internet e mais uma vez, na parte de medição do upload, o router da NOS reinicia.

Ressalvo, que já perdi a conta, às vezes que reiniciei o router, através do botão “reset”, na retaguarda do router NOS.

 

Já não sei o que fazer...


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 11 de setembro de 2024

Update!!

 

Após novamente fazer “reset” no router da NOS, ativei o Wifi do mesmo e tornei fazer o teste de velocidade de internet e mais uma vez, o router reinicia aquando do teste de upload. Isto tudo, com o meu 2º router da TP-Link, totalmente desligado.

 

Entretanto, liguei o o 2º router e para já está tudo a funcionar em pleno (não me perguntem como!).
Já nem me atrevo a fazer o teste de velocidade, para não tornar a acontecer a mesma novela…

 

Vou dar por encerrado, para já este processo.

 

Agradeço a ajuda dada.

 

Resto de boa semana a todos.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 11 de setembro de 2024

UPDATE DO UPDATE ANTERIOR!!!!

 

Infelizmente foi por pouco tempo, que tive o meu problema resolvido.

 

Até para escrever este pedido, tive de aguardar 5/10min que voltasse a ter internet, pois não bastou ter reiniciado uma vez, como logo a seguir a estar online, tornou a reiniciar...🙄

 

Após pesquisa intensa, tudo aponta para router defeituoso, pelo que venho por este meio, solicitar onde fazer esse pedido?

 

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31331 comentários
  • 11 de setembro de 2024

Boa tarde @Kikinho.,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

Caso a volte a depara-se com alguma dificuldade, por favor, partilhe connosco de forma a podermos providenciar ajuda.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 11 de setembro de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde @Kikinho.,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

Caso a volte a depara-se com alguma dificuldade, por favor, partilhe connosco de forma a podermos providenciar ajuda.

Obrigado

Boa noite @João H. 

Peço o favor, que lei o último post que fiz, a solicitar ajuda, na substituição do router da NOS.

 

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31331 comentários
  • 11 de setembro de 2024

Boa noite @Kikinho.,

Agradecemos o seu testemunho. A plataforma não tinha carregado ainda o seu ultimo post. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado