Skip to main content
Header

Router NOS HUAWAI LTE CPE E5172

Boa tarde, forum.

Tenho um Router NOS da Huawai antigo onde os cartões da NOS como WTF ou um cartão agregado a um plano não funcionam. È possível haver forma de ficar a funcionar com cartão WTF?

Funciona com a operadora LYCA mas o tarifário terminou e não renovei porque o WTF era mais barato.

Necessito internet só para as camaras de videovigilância onde não existe net por cabo na aldeia onde tenho casa.

Obrigada

7 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 3, 2024

Boa tarde, @rotav
O cartão WTF sendo um tarifário móvel, e por ter PIN, não é possível utilizá-lo sem a confirmação do mesmo. 

Diferentemente do que sucede com o cartão de internet móvel que, por defeito, já está com o PIN desabilitado. 
Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 3, 2024

Boa tarde, @rotav
O cartão WTF sendo um tarifário móvel, e por ter PIN, não é possível utilizá-lo sem a confirmação do mesmo. 

Diferentemente do que sucede com o cartão de internet móvel que, por defeito, já está com o PIN desabilitado. 
Obrigado

Olá, eu desliguei o PIN no telemóvel e depois coloquei no router. O cartão da LYCA também tem PIN e funciona no Router.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 5, 2024

Onde é que arranjou esse router? 

Comprou à NOS, a outra pessoa, ou éra de um serviço satélite? 

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2024

Onde é que arranjou esse router? 

Comprou à NOS, a outra pessoa, ou éra de um serviço satélite? 

um bem haja 

Boa noite,

Sim, comprei á NOS, quando contratei o tarifário, chamado de segunda casa, onde o telefone era fixo mas a internet (ROUTER) podia levar para duas moradas distintas. Infelizmente, esse tarifário já não existe. Agora percebi que o Router está bloqueado á NOS. O Router funciona com outra operadora.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2024

Boa tarde, @rotav
Os equipamentos adquiridos à NOS, em regra, encontram-se já desbloqueados. No entanto, caso o equipamento se encontre em regime de comodato, ou seja, de empréstimo, esse encontra-se bloqueado à rede NOS. 

Para podermos ajudar e verificar a possibilidade de desbloqueá-lo, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados: 

• número de contribuinte; 
  • número de série; e 
  • número de contacto. 

Obrigado 

• Autor
  • Kilobyte
  • August 7, 2024

Boa tarde, @rotav
Os equipamentos adquiridos à NOS, em regra, encontram-se já desbloqueados. No entanto, caso o equipamento se encontre em regime de comodato, ou seja, de empréstimo, esse encontra-se bloqueado à rede NOS. 

Para podermos ajudar e verificar a possibilidade de desbloqueá-lo, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados: 

• número de contribuinte; 
  • número de série; e 
  • número de contacto. 

Obrigado 

Boa noite,

O meu router não se encontra em regime comodato. Terminando o contracto o equipamento era meu. Foi o que aconteceu. 

O Router não esta bloqueado a outras redes, só á vossa rede. O que faz com que não possa usar NOS.

Penso que os meus dados pessoais como contribuinte não fazem parte da essência da questão.

O router funciona com a operadora LYCA e VODAFONE, assunto resolvido. Obrigada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 9, 2024

@rotav, pedimos desculpa, mas o equipamento foi adquirido à NOS?

Obrigado,