Skip to main content
Header
Byte
August 14, 2023

Router NOS e HP ENVY 6010

Boa tarde,

Desde que procederam à substituição do router (1 semana), deixei de conseguir ter ligação Wi-Fi ou WPS da minha impressora HP Envy 6010, já tentei por diversas vezes fazer a configuração porém simplesmente não dá.

Noutro Router consigo configurar a ligação de imediato.

Reparei que já aconteceu anteriormente e que tiveram de substituir o router.

Resposta afixada por Sofia83

Bom dia a todos.

De mencionar, eu tenho precisamente os mesmos equipamentos em casa.

HP ENVY 6010 e GIGA ROUTER

Aquando a um Upgrade da NOS para o GIGA ROUTER, tive que repor todos os parâmetros da impressora HP para poder emparelhar o WiFi ao novo ROUTER.

Depois foi só seguir os passos dados pela a impressora, e o emparelhamento foi concluído.

E até agora funciona perfeitamente!

O emparelhamento foi registado na APP da HP

10 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    August 14, 2023

Para ajuda nesse sentido tens o contacto 16991 - pcmedic ( 0,45cents/minuto). A NOS não presta suporte.

Jorge C
    Super User
    Super User
    August 14, 2023

Boa tarde @Carlos1941,

Apesar de habitualmente as linhas de apoio sugerirem a empresa parceira, vou tentar ajudar.

Em primeiro lugar sugiro que leia sobre o assunto aqui.

Informe se resolveu 😊

Obrigado

Byte
    August 14, 2023

Tenho o mesmo problema

Guimas
    Super User
    Super User
    August 14, 2023

Tenho o mesmo problema

e esse é o seu router? o chitahub? 5.0v2?

Jorge C
    Super User
    Super User
    August 15, 2023

Tenho o mesmo problema

Boa noite @Carlos1941,

Na situação que menciona ficou resolvida após troca do router para o da versão V1.

Neste outro tópico constatam que o WPS não está operacional em todos os routers.

Poderá ser necessário verificar a versão de firmware.

Vamos aguardar o feedback da equipa de moderação.

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    August 18, 2023

Boa tarde @Carlos1941,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade partilhou boas recomendações sobre este tema.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a configuração, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 30, 2025

Boa noite 

Estou precisamente com o mesmo problema para funcionar com a impressora hp envy 6010 e o router GIGA.

O que e aconselhável?

Obrigado!

João H.
    Gestor da comunidade
    December 31, 2025

Boa tarde ​@antonio raposo parrinha,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe mais detalhes com a comunidade, por favor. Está a fazer uma ligação via wi-fi ou cabo de rede?

Tem dificuldade na configuração do equipamento? Existem outros equipamentos que não consiga ligar à rede?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Petabyte
    December 31, 2025

Bom dia a todos.

De mencionar, eu tenho precisamente os mesmos equipamentos em casa.

HP ENVY 6010 e GIGA ROUTER

Aquando a um Upgrade da NOS para o GIGA ROUTER, tive que repor todos os parâmetros da impressora HP para poder emparelhar o WiFi ao novo ROUTER.

Depois foi só seguir os passos dados pela a impressora, e o emparelhamento foi concluído.

E até agora funciona perfeitamente!

O emparelhamento foi registado na APP da HP

Sofia
    João H.
    Gestor da comunidade
    December 31, 2025

Boa tarde ​@Sofia83,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade.

Certamente que a sua partilha irá ajudar outros utilizadores na mesma situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado