Header
Respondido

Router NOS 4.0 "Configuração avançada de Port Forwarding"


Reputação 1
Bom dia,

Recentemente efetuaram a troca do router 3.0 para o 4.0 no meu serviço e verifico que o novo equipamento não têm disponível o port forwarding para o protocolo ESP.
Este mapeamento estava disponível na versão 3.0

Existe previsão para a inclusão desta funcionalidade?

Cumprimentos,
icon

Melhor resposta por Oscar7 6 April 2018, 19:04

Ver pergunta inicial

34 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Sim, é por ai. Suponho que tenhas de ir a configurações, configurações avançadas e depois a port forwarding.
Aí eu juro, vocês estão me a comer o caco todo com este PUMA6-D7EC, perdoem-me o coloquialismo. Tenho lido muitas queixas sobre chips da PUMA6, e até de litigios (sobre outras questões), mas nada sobre o D7EC (até agora). Já bebi uma dose extra de café com leite para me manter acordado, até resolver esta situação, lol.

Eu quero basicamente ter o router com porta aberta para o serviço BitTorrent em modo de porta aleatória se possível, senão manualmente para uma em ambos TCP e UDP. Vocês meteram a opção do serviço BitTorrent para as portas 6881 - 6889, que quase ninguém utiliza, precisamente por serem conhecidas e bloqueadas por vários ISP's, mas apenas aceita o protocolo TCP, o que é simplesmente inaceitável, sendo necessário criar uma excepção personalizada. Calma, reparei que uma nova regra duplicada é aplicada automaticamente para ambos TCP e UDP no BitTorrent após teste, ou aplicação da regra(?). Estou aqui a visualizar os logs.

Isto sem regras, ora dá resultado positivo para port forwarding aleatório, ora não dá, lol. Não precisava de nenhuma regra no router 2.0 da Hitron CVE30360. Nenhuma utilidade de port forwarding reconhece este modelo. Enfim, eu penso que já consegui ao menos resolver o problema manualmente. Mas e se eu quiser utilizar o meu cliente com portas aleatórias?

Isto está aqui uma confusão, ainda nem estou a testar com VPN (ProtonVPN), que não suporta encaminhamento de portas ou garante a integridade do tunel em IPv6, que vocês ainda não me atribuíram, vou ter de pedir, pareçe, só para ter à mão. Eu por norma até desactivo logo o protocolo IPv6 nas configurações do adaptador, para evitar fugas. Alguém me ajude. Lol.
Vou clarificar o que se passou de forma muito superficial, porque apaguei os registos inválidos da regedit sem examinar possíveis indícios do que correu de errado. O problema estava na minha firewall, a Comodo. Talvez até já estivesse a padecer desse problema sem me aperceber, apesar de pensar ter tudo sob controle. Realmente, não faço ideia, só voltando a instalar. A porta estava aberta para servidores externos, mas não para o cliente. Eu havia dado todas as permissões necessárias ao cliente, por isso... não sei.

Em relação à VPN, vocês têm de ativar a opção de gestão de equipamento fora de casa em ordem de aceder à interface da aminhanet, que eu havia desativado, caso contrário não é possível. Portanto, não preciso de regras nenhumas, o encaminhamento é automático. Ainda me ia meter em distros de Linux, vou-me é dedicar à pesca. Lol. Experimentem vocês, boa sorte.

https://itsfoss.com/best-linux-beginners/
https://fossbytes.com/most-beautiful-linux-distros/
https://distrowatch.com/dwres.php?resource=popularity
Viva Oscar,

Correto, o sistema que usava estava configurado para o ESP, atualizei para usar o NAT-T (4500) e consegui contornar o tema.

Obrigado pela ajuda.

Como alteraste a configuração?

Eu tenho um Asus RT-AC51U e quando dou forwarding no Power Router 4 para o ip e respetiva porta ele nao mostra o router.
Nem no meu Servidor de Ficheiros...
Nem no meu Servidor de Games que tenho...

Boa tarde,

 

Alguém conseguiu com um dinamic dns activo no changeip.com, e feito o reencaminhamento de portas de ambiente de trabalho remoto vulgo porta tcp 3389, fazer funcionar com o router 4.0?

É que já tentei de tudo no router 3.0 funcionava perfeitamente neste nada funciona sem falar que é um router extremamente limitado.

Só o tenho a 24h e já tou pelos cabelos com ele :(

Se alguém conseguiu que me diga por favor

Obrigado

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já consultou este tópico?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Alguém conseguiu com um dinamic dns activo no changeip.com, e feito o reencaminhamento de portas de ambiente de trabalho remoto vulgo porta tcp 3389, fazer funcionar com o router 4.0?

É que já tentei de tudo no router 3.0 funcionava perfeitamente neste nada funciona sem falar que é um router extremamente limitado.

Só o tenho a 24h e já tou pelos cabelos com ele :(

Se alguém conseguiu que me diga por favor

Obrigado

 

 

Também não consegui no Router 4, e muito menos no Router 5!

Boas, tenho o router wi-fi e agora já não consigo abrir a mesma porta (Este porto já está a ser usado.) com protocolos diferentes como fazia antes, preciso da mesma porta aberta tanto para UDP para TCP, alguem sabe como posso fazer?

Reputação 7
Crachá +2

Boas, tenho o router wi-fi e agora já não consigo abrir a mesma porta (Este porto já está a ser usado.) com protocolos diferentes como fazia antes, preciso da mesma porta aberta tanto para UDP para TCP, alguem sabe como posso fazer?

 

 

Comentário