Eu sei que isto já está referido em milhentos outros posts e parece que não tem uma solução.
Portanto, qual e’ a razão porque me obrigaram a mudar de um router que fazia tudo o que queria para um que não consegue fazer coisas básicas?
Eu sei que isto já está referido em milhentos outros posts e parece que não tem uma solução.
Portanto, qual e’ a razão porque me obrigaram a mudar de um router que fazia tudo o que queria para um que não consegue fazer coisas básicas?
Bom dia
Não leve a mal, mas não creio que tenha sido obrigado. Poderia não ter autorizado a troca.
Obrigado
Percebo o que refere, mas na realidade em nenhum parte do processo de renegociação do contracto me deram a informação que iriam enviar um novo para fazer a substituição.
De qualquer modo e’ um pouco assustador que um router “mais recente” não consiga oferecer funcionalidades básicas.
O modo bridge, sim é uma hipotese mas isso obrigaria a usar outro router e ficar com um router minimamente capaz (que esta’ limitado pelo software NOS) a funcionar com um pisa papeis.
Resumindo, qual a solução para configurar um simples port forwarding, ou conseguir configurar algo sem o router me crashar a tentar configurar algo?
Factory reset ja’ foi feito e depois nem o nome do WiFi consigo mudar.
Percebo o que refere, mas na realidade em nenhum parte do processo de renegociação do contracto me deram a informação que iriam enviar um novo para fazer a substituição.
De qualquer modo e’ um pouco assustador que um router “mais recente” não consiga oferecer funcionalidades básicas.
O modo bridge, sim é uma hipotese mas isso obrigaria a usar outro router e ficar com um router minimamente capaz (que esta’ limitado pelo software NOS) a funcionar com um pisa papeis.
Resumindo, qual a solução para configurar um simples port forwarding, ou conseguir configurar algo sem o router me crashar a tentar configurar algo?
Factory reset ja’ foi feito e depois nem o nome do WiFi consigo mudar.
Sugiro que use a App NOS NET que é a plataforma oficial para configuração do router.
Obrigado
Seria fantástico se já não o tivesse tentado umas quantas vezes sem sucesso.
A única forma que consegui expor os portos, foi ao adicionar a maquina a’ DMZ expondo-a completamente, o que não e’ de todo o ideal.
Por isso preferia que me fosse fornecido uma solução que realmente funcionasse e não ser “redirecionado” para páginas que exemplificam configurações que parecem não ter sido testadas sequer depois de aplicadas.
Nota para quem regista e documenta os processos, seria óptimo que além de como configurar também fosse documentado o resultado final a funcionar.
A única forma que consegui expor os portos, foi ao adicionar a maquina a’ DMZ expondo-a completamente, o que não e’ de todo o ideal.
Por isso preferia que me fosse fornecido uma solução que realmente funcionasse e não ser “redirecionado” para páginas que exemplificam configurações que parecem não ter sido testadas sequer depois de aplicadas.
Nota para quem regista e documenta os processos, seria óptimo que além de como configurar também fosse documentado o resultado final a funcionar.
Existem relatos do erro 1007 no port forwarding, antes de utilizar a funcionalidade alterar o DHCP para que o IP em causa esteja dentro do seu range e depois volte a colocar o range como estava.
Obrigado
Existem relatos do erro 1007 no port forwarding, antes de utilizar funcionalidades alterar o DHCP para que o IP em causa esteja dentro do seu range e depois volte a colocar o range como estava.
Obrigado
Ja’ testado antes e depois do reset com o mm resultado → não funcionou
Neste momento a máquina está a obter IP do DHCP, logo não é sequer um IP fora do range.
A instalação não pode ser mais simples do que está:
Neste momento o nosNET.pt esta a dar serviço temporariamente indisponível, depois de ter feito o factory reset há perto de 1 hora.
Antes do reset e de o router ter ficado aparentemente pendurado, nem o SSID dos Wifis conseguia mudar.
Bom dia
Após o reset do equipamento pode demorar a disponibilização o acesso pleno a todas as funcionalidades e, por conseguinte, a impossibilidade de configurar o equipamento. Assim, pedimos que através de um navegador privado experimente novamente o acesso.
Obrigado,
Bom dia
Após o reset do equipamento pode demorar a disponibilização o acesso pleno a todas as funcionalidades e, por conseguinte, a impossibilidade de configurar o equipamento. Assim, pedimos que através de um navegador privado experimente novamente o acesso.
Obrigado,
Percebo que demore e eu acomodei isso, mas esperava uns minutos...talvez uma hora...mas ao fim de 24h acho que já se torna um problema ?
Curiosamente a indisponibilidade parece ser só do management, porque o acesso dos devices à internet está a funcionar.
Bom dia
Obrigado,
Percebo que demore e eu acomodei isso, mas esperava uns minutos...talvez uma hora...mas ao fim de 24h acho que já se torna um problema ?
Curiosamente a indisponibilidade parece ser só do management, porque o acesso dos devices à internet está a funcionar.
Por favor partilhe com a comunidade assim que o acesso volte a estar disponível.
Obrigado
Uma imagem vale mil palavras…
Quando diz HUB 4 refere-se ao Power Router?
É cliente FTTH ou HFC?
A NOS já teve de me trocar um Power Router precisamente porque era impossível remotamente, através do nosnet, configurar o router. O problema começou aparentemente do nada, e só ficou resolvido trocando o router. Um pouco estranho, mas...
Não sei o que a NOS lhe sugeriu para troca de equipamentos, mas pelo menos considere substituir esse Power Router por outro do mesmo modelo.
Quando diz HUB 4 refere-se ao Power Router?
É cliente FTTH ou HFC?
A NOS já teve de me trocar um Power Router precisamente porque era impossível remotamente, através do nosnet, configurar o router. O problema começou aparentemente do nada, e só ficou resolvido trocando o router. Um pouco estranho, mas...
Não sei o que a NOS lhe sugeriu para troca de equipamentos, mas pelo menos considere substituir esse Power Router por outro do mesmo modelo.
Estava a funcionar ate ao reset.
Boa tarde a todos,
Agradecemos o vosso testemunho. Vamos ajudar a analisar
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
e pronto...mais uma vez problema re-encaminhado para a PCMedic para tentar resolver um problema que parece ser relacionado com o router/configurador NOS.
Portanto parece que esta’ assumido que não há problema algum com o router/configurador NOS…
e pronto...mais uma vez problema re-encaminhado para a PCMedic para tentar resolver um problema que parece ser relacionado com o router/configurador NOS.
Portanto parece que esta’ assumido que não há problema algum com o router/configurador NOS…
Bom dia
Pode não ser com o router mas com a App NOS NET
Obrigado
a minha referencia a “configurador NOS” era precisamente a referencia ao sistema cloud based para configurar o router, seja pela APP ou pelo website, que acredito que sejam simplesmente diferentes pontos de entrada para o mesmo sistema.
a minha referencia a “configurador NOS” era precisamente a referencia ao sistema cloud based para configurar o router, seja pela APP ou pelo website, que acredito que sejam simplesmente diferentes pontos de entrada para o mesmo sistema.
Caso seja urgente, sugiro que faça mais um hard reset, não existem mais opções.
Obrigado
Ainda não percebi o que um segundo, terceiro ou mm quarto hard reset poderá resolver....a solução nao passa por repetir a mm coisa n vezes até resultar…
Não existem mais opções... subjectivo
A questão para mim é mais fundamental.
Se um operador decide mudar para um sistema que seria muito mais interessante como o cloud based para configuração e manutenção da "frota" devia garantir que funcionava a 100% e houvesse um fallback local para configurar o que se poderia dizer como sendo funcionalidade básica.
Sabendo que no fim por mais boa vontade que os moderadores e outros que tentam ajudar aqui queiram resolver o problema, parece ser um problema mais relacionado com o desenvolvimento e teste do produto final.
Lamentamos,
No entanto, não detectamos dificuldade com a funcionalidade e, por isso, sendo uma configuração de microinformática, cabe-nos informar em conformidade quanto ao recurso à parceria. Parceria essa com um serviço de assistência técnica por telefone ou ao domicílio para todos os problemas que não estão relacionados com o acesso à internet.
Obrigado,
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.