Olá a todos
O ano passado tentei ligar a este router https://consumer.huawei.com/en/support/routers/lte-cpe-b310/ um kit dual homeplug SITECOM de 500 mbps na casa dum familiar que tecnicamente só pode ter a assinatura por satélite.
Tentei estabelecer a conexão entre o router e o repetidor “mestre” mas não funcionou. O repetidor “mestre” não recebeu nenhuma informação do router. Confirmei isto ao ligar-me via um outro fio ethernet ao “repetidor mestre” e na página de configuração deste, nenhum endereço IP nem dados DNS chegavam.
Tentei ligar o repetidor mestre noutras 3 tomadas (com cabos ethernet cada vez mais longos) e tive sempre o mesmo resultado.
Não encontrei nenhuma opção óbvia dentro do router huawei para ativar esta comunicação.
As perguntas são:
1 - o kit SITECOM era incompatível ? (eh..mas é estranho o mesmo kit funcionar perfeitamente desde setembro do ano passado em minha casa - com assinatura por cabo mas noutro país - com kits DEVELO misturados). Que tecnologia de repetidores WIFI usar?
2 - se a solução esteve sempre dentro do router, alguém pode-me explicar o que tenho de configurar?
3 - se a solução depende duma configuração à distância de alguém da NOS, qual equipa contatar?
4 - se a solução é trocar o router, qual modelo pedir na loja?
Obrigado pela vossa ajuda.