Skip to main content
Header

Router Huawei B310s-22 - o que fazer para ligar um repetidor wifi

• August 5, 2025
  • 3 comentários
  • 40 visualizações

Olá a todos

O ano passado tentei ligar a este router https://consumer.huawei.com/en/support/routers/lte-cpe-b310/ um kit dual homeplug SITECOM de 500 mbps na casa dum familiar que tecnicamente só pode ter a assinatura por satélite.

Tentei estabelecer a conexão entre o router e o repetidor “mestre” mas não funcionou. O repetidor “mestre” não recebeu nenhuma informação do router. Confirmei isto ao ligar-me via um outro fio ethernet ao “repetidor mestre” e na página de configuração deste, nenhum endereço IP nem dados DNS chegavam.

Tentei ligar o repetidor mestre noutras 3 tomadas (com cabos ethernet cada vez mais longos) e tive sempre o mesmo resultado.

Não encontrei nenhuma opção óbvia dentro do router huawei para ativar esta comunicação.

As perguntas são:

1 - o kit SITECOM era incompatível ? (eh..mas é estranho o mesmo kit funcionar perfeitamente desde setembro do ano passado em minha casa - com assinatura por cabo mas noutro país - com kits DEVELO misturados). Que tecnologia de repetidores WIFI usar?

2 - se a solução esteve sempre dentro do router, alguém pode-me explicar o que tenho de configurar?

3 - se a solução depende duma configuração à distância de alguém da NOS, qual equipa contatar?

4 - se a solução é trocar o router, qual modelo pedir na loja?

Obrigado pela vossa ajuda.

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 5, 2025

3- Ninguem te vai ajudar nisso na NOS.

4- Eles não trocam a teu pedido.

Conseguiste entrar na página interna do router e andar a brincar com as opções?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 6, 2025

Boa tarde ​@tiedefender

O router Huawei B310s-22 tem funcionalidades bastante limitadas, sendo comum em serviços NOS Satélite com ligação 4G. A porta LAN está ativa por defeito, mas pode haver restrições na atribuição de IP via DHCP, o que pode explicar a falha com o kit SITECOM.

Este tipo de router não permite alterações de rede avançadas, nem suporta configurações específicas para repetidores ou equipamentos powerline. Não é possível substituir o equipamento por outro modelo, mas pode ser útil testar com um router próprio na porta LAN, assumindo a gestão da rede.

Se quiser partilhar o modelo exato do repetidor, posso tentar confirmar a compatibilidade.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 12, 2025

Boa noite, ​@tiedefender 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
De momento, não garantimos o género de ligações e configurações que refere. 
Obrigado,