Skip to main content

Desde dezembro de 2022 e depois de contactado pela NOS, para fazer a troca de equipamento para um V2, comecei a ter problemas com o wifi. diariamente com rebbots do router e consequente fecho da rede wifi com password (de referir que a minha rede interna tem que estar aberta).

Depois de um downgrade para o gigabite novamente o problema persistiu, fizeram nova troca de equipamento e persiste o problema, já tive acompanhamento de uma rede especializada que nada fez, já foram até mal educados comigo ao telefone, e até já me sugeriram mudar de operador, (se calhar é o melhor), a verdade é que todos os dias tenho que mexer nas passwords do router, ou seja não tenho a segurança de ter maquinas a trabalhar por wifi ininterruptamente. será que tenho de comprar eu um router?

já consideraste que se tens o wifi desprotegito alguém pode estar a entrar no teu router e fazer reboots ao equipamento? 

um bem haja 

já consideraste que se tens o wifi desprotegito alguém pode estar a entrar no teu router e fazer reboots ao equipamento? 

um bem haja 

Caro Bruno se o problema fosse esse que não é, a situação não aconteceria quando eu faço reboot físico ao equipamento, já o fiz e em simultâneo estava em contacto co o APOIO a CLIENTES, e verificou-se o mesmo, de qualquer forma mesmo que fosse feito o bendito reboot por terceiros porque mudaria a configuração, qual o objetivo de barrar só a rede wifi, quando poderia até barrar-me o acesso ao router, e aqui ao pé de mim não há utilizadores com essas capacidades, é quase tudo idoso e com parcos conhecimentos.

Não sei, eu já não duvido de nada… x) 

Então o router reinicia e apaga as configurações pelo que entendi. há algum padrão? 

é estranho, mas pode ser a firewall do router também. Já tentaste manter o router durante algum tempo com uma password por exemplo 123456, e ver se ele também faz reboot e apaga essa configuração? 

um bem haja 

Boa noite @ct1evq,

Por favor explique o que considera “ rede interna tem que estar aberta “.

Obrigado

Bom dia @ct1evq

Para ajudarmos, sugerimos que aceda à App NOS e que, por favor, utilize o assistente virtual para que faça um diagnostico ao Router NOS. Saiba como o fazer em: 

De seguida, por favor, partilhe connosco o resultado para conseguirmos intervir. 

Obrigado 

Não sei, eu já não duvido de nada… x) 

Então o router reinicia e apaga as configurações pelo que entendi. há algum padrão? 

é estranho, mas pode ser a firewall do router também. Já tentaste manter o router durante algum tempo com uma password por exemplo 123456, e ver se ele também faz reboot e apaga essa configuração? 

um bem haja 

O único padrão que existe é que sempre que eu abro a rede wifi, e quando o router se lembra de fazer reboot, pode ser nesse dia, um dia depois varias vezes ao dia, dizia eu quando ele faz reboot vem com password, mas não com a original, mas sim com a que eu previamente configurei, ou seja ele não perde totalmente a configuração apenas a altera e fecha a rede com uma segurança wep/wpa.

Boa noite @ct1evq,

Por favor explique o que considera “ rede interna tem que estar aberta “.

Obrigado

a minha rede wifi tem que estar em open não pode estar fechada com segurança seja ela qual for.

Boa tarde @ct1evq,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar esta situação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário