Header
Respondido

Router Fibra constantemente a cair


Boa noite,

O meu router está constantemente a cair, onde me cai durante 1 minuto e volta. Pensei que era quebra de internet, mas reparo que mesmo o wireless vai abaixo, onde o sinal do router fica a roxo. Já é a 2ª vez esta semana que me acontece.

Simplesmente pela 2ª vez fica impossível de jogar o que quer que seja pois vou abaixo e sou banido.

Gostava de saber se alguém está a passar pelo mesmo.

Hoje começou a partir das 00:30h e continua neste momento. É capaz de ficar a funcionar 10 minutos e de repente cai outra vez.

Alguém em pode ajudar? Será o router? Será mesmo a NOS com problemas? De realçar que dos 4 amigos que jogo, 2 deles são NOS, um deles fibra o outro adsl(ou lá como se chama) e nenhum deles caiu ao mesmo tempo que eu.

Obrigado
icon

Melhor resposta por Ana P. 8 September 2019, 14:02

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@diyuk Quando o Router fica com a luz roxa quer dizer que está a ligar. Se fica roxa a piscar está a atualizar o software. Sendo possível haver alguma má configuração, convém fazer Reset ao Router para que recupere o seu estado original. Para isso, no buraquinho que está por cima da porta USB introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 6 segundos + ou -. É bom que assiduamente reinicie os seus equipamentos.
@diyuk Quando o Router fica com a luz roxa quer dizer que está a ligar. Se fica roxa a piscar está a atualizar o software. Sendo possível haver alguma má configuração, convém fazer Reset ao Router para que recupere o seu estado original. Para isso, no buraquinho que está por cima da porta USB introduza um palito e pressione com um pouco de força durante 6 segundos + ou -. É bom que assiduamente reinicie os seus equipamentos.

Se a luz significa que está a ligar então o router vai realmente abaixo e não é feito por mim, que na hora que tem acontecido só estou eu a dar uso à Internet.

Costumo dar reboot ao router basicamente 1/2x por mês, se fosse má configuração não deveria acontecer desde sempre? Visto que o configurei à mais de 6 meses...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @diyuk e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@diyuk , pedimos que, por favor, nos envie por mensagem privada o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Olá @diyuk e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@diyuk , pedimos que, por favor, nos envie por mensagem privada o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada


Mensagem enviada, obrigado
Reputação 7
Crachá +6
já respondemos à sua mensagem @diyuk 😊.

Comentário