Skip to main content
Header

Router bloqueia todo o tráfego IPv6 recebido.

Olá!

O router bloqueia todo o tráfego IPv6 recebido, e não vejo forma de alterar isso na configuração do router. Também tentei utilizar o DMZ mas não aceita IPv6.

Existe alguma forma de desbloquear o tráfego IPv6 recebido?

Agradeço a atenção.

7 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 21, 2026

Boa tarde ​@Rui de Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

boa tarde ​@Rui de Carvalho , ​@João H. 

alguma resolução?

desde meados de julho que deixei de conseguir aceder às minhas aplicações web, que se encontram expostas num servidor local.

consigo fazer sessão remote desktop mas aceder aos serviços na porta 80

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 4, 2026

Boa tarde ​@João Fonseca,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Para o podermos fazer, detalhe-nos, por favor, melhor o pretendido.

Muito obrigada

tenho um servidor caseiro, que expõe uma pequena aplicação na porta 80. 

o acesso era efetuado através de configuração do dns dinâmico usando o serviço free no-ip. 

tudo estava operacional, até meados de Julho quando os pedidos http deixaram de chegar à minha aplicação. coincide com a data de abertura deste tópico portanto, estou a assumir que os problemas estejam de alguma forma relacionados

aparentemente, houve alguma atualização de firmware no router que está a bloquear todo e qualquer pedido à porta 80

posso no entanto assegurar, que todos os restantes serviços (expostos noutras portas) funcionam perfeitamente

diga-me se os detalhes partilhados são suficientes

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 10, 2026

o acesso era efetuado através de configuração do dns dinâmico usando o serviço free no-ip. 

tudo estava operacional, até meados de Julho quando os pedidos http deixaram de chegar à minha aplicação. coincide com a data de abertura deste tópico portanto, estou a assumir que os problemas estejam de alguma forma relacionados

aparentemente, houve alguma atualização de firmware no router que está a bloquear todo e qualquer pedido à porta 80

posso no entanto assegurar, que todos os restantes serviços (expostos noutras portas) funcionam perfeitamente

Experimenta noutra porta, tenho ideia de que a porta 80 está bloqueada para os serviços da nos.

um bem haja 

Experimenta noutra porta, tenho ideia de que a porta 80 está bloqueada para os serviços da nos.

um bem haja 

noutra porta funciona sim.. no entanto, esse bloqueio a existir, será recente!
como menciono, o serviço vinha a funcionar há já largos anos.. deixou de funcionar em meados Julho e sem que tenha havido qualquer aviso

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 11, 2026

Boa tarde ​@João Fonseca,

Agradecemos o seu testemunho e partilha do ​@Bruno Aleixo.

Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada através do perfil ​@Fórum.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado