Skip to main content
Header
Pergunta

Router 5.0 v2 perde IP publico constantemente e tem de ser reinicidado para a internet voltar

• February 19, 2026
  • 6 comentários
  • 16 visualizações

Tenho o router 5.0 v2 e está constantemente a perder o IP publico de ligação ao serviço de internet, e tenho sempre de reiniciar o router para resolver. Já várias vezes pedi para solucionarem e nada, que o problema é da ligação, ao que o técnico quando testa, nada detecta. Recentemente noutro andar mandei colocar fibra da WOO e o técnico mais uma vez mencionou que o que ocorre no router 5.0 v2 da NOS é mesmo problema do router e não da ligação e disse para pedir a substituição. Como resolvo isto?

6 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 20, 2026

Isso não é problema do router, caso contrário tinhas milhares de clientes neste momento aqui no forum a reportar o mesmo.

Se tens de reiniciar, normalmente isso é interferência de outro aparelho, como repetidores, powerlines, etc

• Autor
  • Kilobyte
  • February 22, 2026

O IP publico nada tem a ver com a rede interna, especialmente quando toda ela é  equipamentos da NOS. Existe um problema de ligação entre o router e os servidores da NOS. Quem tem net normal não chega a perceber mas com um edificio a funcionar em IoT, tudo deixa de comunicar assim q perde o IP publico.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 22, 2026

Olá ​@Hezev

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas.

Para podermos ajudar, sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

Saiba como em: 

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • February 22, 2026

Isso era bom mas so me aparece para despiste de problemas de televisão. 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 22, 2026

E repetidores esta tudo funcional.

• Autor
  • Kilobyte
  • February 22, 2026

Aqui esta novamente