Olá, fez o reset pela página interna ou só o reboot (desligar e voltar a ligar)?
Qual é a categoria dos cabos de rede que utiliza?
Nas velocidades até 100Mbs o cabo cat 5e é suficiente, mas para velocidades acima de 120 Mbs, é necessário um cabo de rede cat 6.
Apesar de ambos suportarem até 1 Gb de velocidade, o cat 6 tem maior largura de banda, 250 Mhz contra os 100 Mhz do cat 5e.
O problema pode ser um estrangulamento na largura de banda do cabo, tente mudar o cabo e veja se melhora, pelo menos assim tira as duvidas e fica com um cabo melhor.
“Tanto o CAT5e quanto o CAT6 podem gerenciar velocidades de até 1000 Mbps ou um Gigabit por segundo. Esse valor é mais do que suficiente para a velocidade da maioria das conexões de internet. Existe uma pequena chance de que você atualmente tenha uma conexão de internet que possa alcançar a velocidade de 500 Mbps. A principal diferença entre os cabos CAT5e e CAT6 se relaciona com a largura de banda que o cabo pode receber para a transferência de dados. Os cabos CAT6 foram projetados para operação em frequências de até 250 MHz, comparados com 100 Mhz para CAT5e. Isto significa que o cabo CAT6 pode processar mais dados ao mesmo tempo. Pense nisso como a diferença de uma autoestrada com 2 ou 4 faixas. Em ambas você pode dirigir com a mesma velocidade, mas em uma autoestrada com 4 faixas é possível gerenciar um volume maior de tráfego ao mesmo tempo.”
Para saber mais leia aqui: https://www.blackbox.com.br/pt-br/page/43870/Recursos/Suporte-Tecnico/black-box-explica/Copper-Cable/Categorias-5e-e-6
os cabos não é o problema, pois tenho o acesso interno pelo ip, e se configurar o DMZ tenho acesso externo pelo IP externo, o problema é que quando confifuro o dmz deixo de ter acesso interno, alguem pode ajudar?
Olá @cmgpires, @oTonyStark e @HASPT,
@cmgpires, para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.
Obrigada
Bom dia
Já enviei a mensagem privada mas o servico continua inacessivel
Olá @cmgpires,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta . Vamos responder-lhe o mais breve possível.
Muito Obrigada