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Respondido

Router 5.0 com alcance inferior


Boa dia,

Trocamos um router 5.0 à 2 semanas e o "novo" tem um alcance muito fraco (aos 4 metros de distância já passou a sinal fraco...). Se perguntarem a marca... é NOS "made in china"...

Contactada a assistência técnica e informática por diversas vezes, o problema mantem-se. Supostamente o mesmo tipo de router com alcance de Wi-Fi de 1/2 do anterior.

 

Há francamente um défice de qualidade ou a entrega de equipamentos danificados, que é sanada com propostas de extensores de sinal ou mudanças para serviços mais elevados.

É só chatices e chamadas de assistências técnicas e nada. A solução/reposição do serviço contratado não é feita. Ainda por cima iniciou-se nova fidelização e com ela  estes problemas.

Tenho maus de 20 anos com a NOS (anterior tv cabo) e nunca vi o serviço assim tão deficiente.

Conseguem ajudar? Já não sabemos o que fazer entre chamadas e deslocações constantes à loja.

 

Cumprimentos,

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@One leaf 

O ​@Guimas e o ​@Jorge C deram uma boa ajuda. 

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Adicionalmente, Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual. Saiba como o fazer: 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado,

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6 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12445 comentários
  • 7 de maio de 2025

O router é exatamente o mesmo?

Já efetuou um reset de fábrica?

Utiliza extensores/powerlines?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 7 de maio de 2025

Mudaram router para o mesmo modelo.

Como era novo supostamente já vinha com reset feito. Mas com tantas intervenções para resolver, acredito que o apoio técnico já tenha feito online.

Não tem qualquer extensor.

O anterior (supostamente igual) tinha o dobro do alcance. Este vai até 4 metros e fica com sinal fraco. 


Jorge C
Super User
  • 8729 comentários
  • 7 de maio de 2025

Bom dia ​@One leaf

Acredito que mesmo assim poderia fazer o reset de fábrica. 

No entanto e para comparação sugiro que partilhe quais são as versões dos routers. 

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30744 comentários
  • Resposta
  • 11 de maio de 2025

Boa tarde, ​@One leaf 

O ​@Guimas e o ​@Jorge C deram uma boa ajuda. 

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Adicionalmente, Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual. Saiba como o fazer: 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 13 de maio de 2025

Boa tarde, Obrigada a todos pela ajuda. Assunto resolvido, sob o qual deixo o modo de resolução para ajuda a outros:

1. Fiz reclamação em loja para o serviço de proveradoria da NOS;

2. Em 48h recebi chamada da pessoa responsável que enviou um técnico ao local;

3. O técnico fez reset de fábrica (melhorou ligeiramente mas não como estava anteriormente em termos de alcance e falhas)

4. Foi feita a troca de router (mesmas características 5.0) e o serviço retornou ao que estava anteriormente;

5. Foi sugerido pelo técnico a substituição por um router 6.0 devido às novas atualizações não serem totalmente compatíveis com o router atual.

 

Conclusão da história: colocação de um router com problemas, que online não é possível detetar pelos tecnicos, só faz com que o cliente se chateie. O pós venda é tão ou mais importante do que a venda inicial.

 

Obrigada a todos uma vez mais.

Cs


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 13 de maio de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@One leaf.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado