Skip to main content
Header
Gigabyte
May 5, 2025
Respondido

Router 5.0: Cimoatibilidade com Deco e Tapo

Boa tarde.

Gostava de saber se o Router 5.0 é compatível com o sistema DECO Mesh bem como com as câmaras e tomadas TAPO.

Obrigado.

Melhor resposta por Jorge C

Faço a pergunta aqui por razões óbvias: a Juvenália não conhece pormenores técnicos e, portanto, não me pôde responder. 

O Deco M4 Mesh Wi-Fi liga-se por cabo de rede, as câmaras e tomadas TAPO por 2,4Ghz. 

Acredito que não haverá qualquer problema. 

Obrigado.

13 Comentários

Gigabyte
May 8, 2025

Caro João H. Tenho lido "demasiado" nestes últimos dias acerca das características de aparelhos,  aplicações e operadores.  Preciso de fazer uma pausa, deixar o cérebro pensar sozinho e só depois, daqui a algum tempo, tomar uma decisão de acordo com o que o cérebro sugerir. Ao longo da minha vida usei várias vezes este método com êxito,  vamos lá a ver se ainda funciona. Entretanto, aproveito para lhe agradecer a dica e o aviso sobre a irresponsabilidade da NOS acerca de configurações ou instalações privadas... Também era só o que faltava! Um abraço. 

Renato Gomes
Super User
Super User
May 8, 2025

Não faço ideia de qual é o modelo. Atualmente tenho um 4.0, que tem o WiFi desligado, porque liguei um Deco M4R por cabo, e é este que comunica com outros DECO por WiFi.

Não faço ideia se o Router 5.0 de que me falou a Juvenália tem alguma versão específica. Não sei se conseguem saber quais os 5.0 que a NOS está a distribuir nesta altura em que já apareceu o 6.0.

Obrigado.

Tenho o DECO M4 (2 dispositivos) ligados ao Router 5.0 (cilindro), está ligado como access point cabo de rede e não tenho qualquer problema.  tomadas TAPO não posso comentar.

João H.
Gestor da comunidade
May 8, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a partilha do seu testemunho sobre o tema ​@Renato Gomes.

@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA, cabe-nos relembrar que configurações e instalações de equipamentos privados não são passíveis de ser garantidas pela NOS, contudo, como poderá verificar, no Fórum NOS irá sempre encontrar uma comunidade sempre disponível para o ajudar a resolver dificuldades e esclarecer qualquer questão.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.