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router

  • August 18, 2025
  • 9 comentários
  • 59 visualizações

Boa tarde,

Renovei a fidelização no mês anterior passando para 1Gbps. Salvaguardei na altura que tinha problema de quebras constantes na internet. Nessa altura o operador sugeriu fazer teste com a nova velocidade contratada e contatar posteriormente. Estas quebras mantêm-se. Verifiquei em vários tópicos que é problema comum nos routers 5.0. Solicitei a mudança para o router 6 ao que me foi indicado que este teria um custo de aluguer de 4,99€ ou poderia ser agendado eu passar numa loja e trocar o meu router por outro igual.

Se houver algum corte de fibra no exterior, também terei de ir buscar o cabo e alugar um escadote ou a NOS ainda mantém assistência técnica própria?

É esta a forma que a NOS trata os recém re-fidelizados, com menos de um mês de novo contrato?

Obrigado.

9 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2025

Boa tarde ​@Arabela Mendonça,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

A troca de equipamentos por outros de modelo diferente está associada a condições contratuais e nem sempre é possível. 

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS e partilhe connosco o resultado.

Obrigado


O serviço já foi diagnosticado, router reinicializado, feita visita técnica em contrato anterior, etc.

A falha é momentânea e retoma novamente, mas a aplicação que está a ser utilizada fica sem ligação tendo de ser retomada. Depois no despiste não é possível verificar anomalia porque a ligação está normal. No entanto 

Verifico que é um problema recorrente indicado neste forum também como falha deste router.

Mesmo que queiram manter os vossos clientes que fizeram agora renovação por dois anos com um router desatualizado, atribuindo os 6.0 apenas a novos clientes, pelo menos ter uma versão que não apresente este problema.

 

Obrigada.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2025

@Arabela Mendonça, boa noite. 
Diga-nos, por favor, se nota algum padrão se sim, indique-nos qual. Por exemplo, acontece em alguma App ou site especifico? Algum horário?

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado, 


Boa noite,

Acontece em qualquer horário e não necessariamente nuna aplicação, simplesmente o Wi-fi perde a ligação e aparece no símbolo wi-fi essa quebra. Já ambos mudámos os aparelhos que usamos entretanto e o problema mantém -se.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2025

@Arabela Mendonça, quando acontece, o router altera a luz? 
Obrigado, 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • August 18, 2025

O serviço já foi diagnosticado, router reinicializado, feita visita técnica em contrato anterior, etc.

A falha é momentânea e retoma novamente, mas a aplicação que está a ser utilizada fica sem ligação tendo de ser retomada. Depois no despiste não é possível verificar anomalia porque a ligação está normal. No entanto 

Verifico que é um problema recorrente indicado neste forum também como falha deste router.

Mesmo que queiram manter os vossos clientes que fizeram agora renovação por dois anos com um router desatualizado, atribuindo os 6.0 apenas a novos clientes, pelo menos ter uma versão que não apresente este problema.

 

Obrigada.

O router está a anos de ser desatualizado e claramente não é um problema do router.


@Arabela Mendonça, quando acontece, o router altera a luz? 
Obrigado, 

Não altera, a luz do wi-fi pisca normalmente e as restantes mantêm-se.


O serviço já foi diagnosticado, router reinicializado, feita visita técnica em contrato anterior, etc.

A falha é momentânea e retoma novamente, mas a aplicação que está a ser utilizada fica sem ligação tendo de ser retomada. Depois no despiste não é possível verificar anomalia porque a ligação está normal. No entanto 

Verifico que é um problema recorrente indicado neste forum também como falha deste router.

Mesmo que queiram manter os vossos clientes que fizeram agora renovação por dois anos com um router desatualizado, atribuindo os 6.0 apenas a novos clientes, pelo menos ter uma versão que não apresente este problema.

 

Obrigada.

O router está a anos de ser desatualizado e claramente não é um problema do router.

Desatualizado face à oferta que têm no presente momento. O WiFi 6 traz ou não melhorias ao nível de estabilidade? Se é renovado o contrato por mais dois anos neste momento em que existe essa oferta e é mantida uma tecnologia anterior, está desatualizado à oferta atual. Se serve? Serve. Mas dessa forma quem se manteve sempre com a mesma operadora ainda podia bem ficar sem linha telefónica para ligar à internet.

Neste caso não é por uma questão de "eu quero aquele router", é com vista a tentar resolver o problema, sendo que existem mais queixas da mesma situação com o referido router. Mas se "...claramente não é um problema do router" significa que tem a solução para o problema?

Obrigada.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2025

@Arabela Mendonça, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,