Skip to main content
Header

router


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 67 comentários

Boa tarde vieram trocar o router e diz que é mais recente mas eu tenho dúvidas parece bem mais velho, será que estou enganada? E as luzes estão a piscar vermelha e azul é normal? 

 

15 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22181 comentários
  • 16 de novembro de 2023

Boa noite @dmclm, não é normal. Deverá ter internet mas não o telefone a funcionar, desligue o cabo de alimentação diretamente da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se a luz ficou azul fixo.

Caso o problema persista deverá ser necessário fazer reset ao router mas antes de o fazer ligue 16990 ou 931699000  apoio tecnico opção 3 para que seja verificado por um técnico.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 67 comentários
  • 16 de novembro de 2023
Jose Rodrigues escreveu:

Boa noite @dmclm, não é normal. Deverá ter internet mas não o telefone a funcionar, desligue o cabo de alimentação diretamente da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se a luz ficou azul fixo.

Caso o problema persista deverá ser necessário fazer reset ao router mas antes de o fazer ligue 16990 ou 931699000  apoio tecnico opção 3 para que seja verificado por um técnico.

Obrigada.

Mas já agora este é um router recente? Ou dos mais antigos? 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22181 comentários
  • 16 de novembro de 2023
dmclm escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Boa noite @dmclm, não é normal. Deverá ter internet mas não o telefone a funcionar, desligue o cabo de alimentação diretamente da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se a luz ficou azul fixo.

Caso o problema persista deverá ser necessário fazer reset ao router mas antes de o fazer ligue 16990 ou 931699000  apoio tecnico opção 3 para que seja verificado por um técnico.

Obrigada.

Mas já agora este é um router recente? Ou dos mais antigos? 

Parece-me ser igual ao meu que é o 4.0 não é dos mais recentes mas é muito bom.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 67 comentários
  • 16 de novembro de 2023

Pois vieram trazer hoje, de recente tem muito pouco....é sinal tanto é bom como muito mau....sempre a tornarem as coisas piores.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22181 comentários
  • 16 de novembro de 2023
dmclm escreveu:

Pois vieram trazer hoje, de recente tem muito pouco....é sinal tanto é bom como muito mau....sempre a tornarem as coisas piores.

Já reiniciou o router ? Estabilizou a luz azul ?


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9134 comentários
  • 17 de novembro de 2023

Boa noite @dmclm,

Informações adicionais para si.

Obrigado


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4459 comentários
  • 17 de novembro de 2023

Experimente fazer um reset diretamente no Router 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12633 comentários
  • 17 de novembro de 2023

o facto de estar azul e vermelho é um problema geral que está a ser resolvido. Não precisa de fazer nada.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 67 comentários
  • 17 de novembro de 2023
Jorge C escreveu:

Boa noite @dmclm,

Informações adicionais para si.

Obrigado

Cinco anos atrás parece que ser melhor que o que tinha seja difícil...


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 67 comentários
  • 17 de novembro de 2023
dmclm escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa noite @dmclm,

Informações adicionais para si.

Obrigado

Cinco anos atrás parece que ser melhor que o que tinha seja difícil...

É só truques para cada vez terem menos alcance de sinal.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22181 comentários
  • 17 de novembro de 2023

Um problema geral não me parece ser, o meu está azul, não pisca vermelho e azul.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31929 comentários
  • 17 de novembro de 2023

Bom dia a todos! 😊

@dmclm a comunidade prestou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se a dificuldade se mantém após seguir as dicas partilhadas.

Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12633 comentários
  • 17 de novembro de 2023
Jose Rodrigues escreveu:

Um problema geral não me parece ser, o meu está azul, não pisca vermelho e azul.

Mas é. Só a afetar power router


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22181 comentários
  • 17 de novembro de 2023
Guimas escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Um problema geral não me parece ser, o meu está azul, não pisca vermelho e azul.

Mas é

OK.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31818 comentários
  • 17 de novembro de 2023

Boa tarde @dmclm,
Diga-nos, por favor, se tem dificuldades com o serviço, mesmo quando existe essa alteração de luzes. 
Obrigado