Skip to main content
PS: Enganei-me no assunto do tópico, trata-se de um router 4.0

O meu router NOS tem dois problemas:

1) Mesmo acedendo à APP ou pelo browser e desligando as duas wireless (2.4GHz e 5GHz) o router insiste em ligar as duas wireless (passado um dia, ou dias, sem que exista um padrão)

2)Se faltar a eletricidade, o router na primeira vez que inicia (quando a eletricidade volta) nunca tenho NET, tenho sempre de voltar a retirar o cabo alimentação e voltar a ligar o router, isto é sempre!

O ponto número 2 não incomoda muito, mas o ponto número 1 é desesperante! Faz-me mesmo pensar se a NOS não está a forçar o sinal wireless a se ligar sozinho! O que de todo é incomodativo, uma vez que eu é que decido se quero ou não o wireless ligado.

Fico a aguardar feedback, caso alguém tenha o mesmo problema e se existe solução

Obrigado,

Cumprimenteos
Bem-vindo ao Fórum NOS, @TiagoBarbosa.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
relativamente ao ponto 1, já viu na pagina do router se no dia que router liga o wifi , o router fez reboot sozinho ? pode ver pelo tempo de uptime do mesmo,

tenho o 4.0 e tinha esse "problema" , se fizer reboot manualmente , falta de serviço ou por manutenção da NOS, o router ao voltar a estar ok fica com o wifi novamente ligado.

o que me leva pensar que nas configs do router essa função activa por default , wifi sempre ON sempre que o mesmo volta a estar conectado

quanto ao ponto 2, não me acontece sempre, mas é habitual ao regressar de uma quebra energia , ser necessário voltar a desligar para ter o serviço telefone

Comentário