Skip to main content
Header

A minha filha está em Itália desde meados de setembro em ERASMUS. Ontem recebeu SMS a dar nota que “nos últimos 120 dias, efetuou mais comunicações (voz, SMS e dados) e durante mais dias no EEE do que em Portugal. Se mantiver este tipo de utilização, daqui a 15 dias vamos cobrar sobretaxa sobre comunicações que realizar...”

Antes de se deslocar para o estrangeiro, tive o cuidado de perguntar em chamada efetuada para a NOS se o facto de permanecer cerca de 6 meses fora, seria melhor efetuar alguma alteração. Foi referido que nada seria necessário. Agora recebe esta SMS. 

E agora? Há solução? Afinal as letras pequenas…!

Já verifiquei e efetivamente existe a dita politica responsável, etc, etc, mas… se fosse devidamente informados no momento certo, nada disto estaria a acontecer. 

Terei alguma solução imediata que possa resolver o problema, sem que me sejam cobradas as taxas referidas no SMS?

Sou cliente desde sempre  (netcabo, ZON, NOS...) com pacote total e 5 telemóveis. Será este tema que me irá fazer abandonar a NOS? Veremos.

Alguém que me possa ajudar, agradeço.

Obrigado.

Boa tarde, @Dinis Andrade.

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente.
Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Consulte mais informações sobre este tema através do Site NOS.

Pode ponderar a subscrição do Serviço de Exclusão de Roamers Permanente é uma alternativa para aqueles que pretendem ser excluídos desta mesma sobretaxa de roaming permanente e que lhes permite utilizar o seu tarifário base, sem sobretaxas, no Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido. Está disponível para atuais clientes Residenciais com tarifário por fatura (pós-pagos) e Empresariais e tem uma mensalidade de €19,90.

Obrigado

Obrigado @Mário P. . Como poderei obter mais informação? Sendo assim passa a ter disponível o seu tarifário como em Portugal sem as limitações impostas pela “politica de rooming”?.

Obrigado

Sim, tem o custo do tarifário mais a mensalidade do serviço, @Dinis Andrade, pelo menos enquanto a sua filha se encontra no estrangeiro. 

Sugerimos que faça os cálculos e se compensa. Caso pretenda ativar, fale connosco estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

Pior foi a minha filha que foi á turquia. Quando aterrou, desligou o modo de avião, recebeu uma mensagem da NOS a duzer que tinha o roaming tinha siado ativado automaticamente, e que cada Megabyte custama 7 euros. A miuda colocou o telefone imediatamente em modo de avião, mas tarde de mais….o whatsapp estava a rodar por baixo, fez uma atualização das mensagens e,,,ops! gastou uns incriveis 7 megas...não são gigas, mas sim 7 megas….resultado….49 euros de roaming para pagar por uma utlização de 12 segundos. Viva a NOS! ativa os serviços sem perguntar ao cliente se os deseja ativar.

Boa tarde ​@Miguel Aljustrel,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Os consumos em roaming são partilhados à NOS pelos prestadores de serviços no país de destino.

Saiba mais sobre o roaming e respetivos custos em cada país através do site NOS.

Obrigado

Comentário