Skip to main content
Header
Bit
July 7, 2022
Respondido

Rooming

Não consigo usar minha internet no Brasil, as chamadas (funcionam quando me ligam mas não consigo ligar) e SMS’s funcionam mas a INTERNET que para mim é o principal não funciona. Preciso de ajuda. 

Melhor resposta por Bruno Aleixo

Isso não tem a ver com a nos, são politicas da UE para tentar que as pessoas utilizem serviços dos paises em que se encontram por periodos de tempo maiores. o roaming funciona para deslocações ocasionais, 3 meses não é uma deslocação ocasional, é permanente.

mais info aqui: https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1 

um bem haja 

9 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
July 7, 2022

Boa tarde @Mylena Araujo de lima,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 21, 2023

O meu filho menor encontra se fora de Portugal ,em Espanha, antes de se ausentar por 3 meses e meio fomos a loja informar e perguntar se haveria algum acréscimo a fatura, ao que nos responderam que não uma vez que tinha incluído no pacote e que a viagem seria para a UE.

Qual não é o meu espanto quando o meu filho me reencaminha a mensagem que lhe enviaram com a ameaça que daqui a 15 dias vão começar a cobrar 0,27/ p minuto nas chamadas,( ou seja vão cobrar como se estivesse fora da UE)  que eu saiba a Espanha continua a ser UE.Agora ameaço eu, jogo baixo porque está a acabar a fidelização e sempre que me ligam não atendo porque têem como finalidade aumentar a fatura . O meu filho vai regressar a 31 de Julho se me for cobrado algum valor como se ele estivesse fora da UE , calha mesmo bem a fidelização está a acabar... Seguirá ainda queixa para  ANACOM. Sou cliente a vários anos mas com o tempo tenho vindo a ficar desiludida com a maneira que tratam os clientes mais antigos.Nao é uma fidelização que me prende mantive o serviço mesmo sem estar fidelizada.Mas desta vez foram longe de mais.

Kilobyte
June 21, 2023

Kilobyte
June 21, 2023

Kilobyte
June 21, 2023

Kilobyte
June 21, 2023

Política Responsável? Em dois meses faz quase 120 minutos de chamada aos pais e avós ... Sinceramente 60 minutos por mês é um descalabro para quem está fora do país!! 

Bruno Aleixo
Super User
Bruno AleixoSuper UserResposta
Super User
June 21, 2023

Isso não tem a ver com a nos, são politicas da UE para tentar que as pessoas utilizem serviços dos paises em que se encontram por periodos de tempo maiores. o roaming funciona para deslocações ocasionais, 3 meses não é uma deslocação ocasional, é permanente.

mais info aqui: https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
June 21, 2023

um bem haja 

Não é permanente encontra se a estagiar através de Erasmus antes de ele ir perguntamos na loja se havia alguma alteração, a resposta foi como é na UE.Vai utilizar o roaming. Não nos falaram nos 120 dias  e nos mencionamos que seriam 3 meses e meio.

João H.
Gestor da comunidade
June 21, 2023

Boa tarde @SUSANA ISABEL PIRES ANTUNES,

Agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo partilho uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Poderá consultar mais informações sobre o Roaming e Politica de Utilização Responsável através do Site NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.