Skip to main content

Boa tarde,

Tenho um tarifário Kanguru Livre XL, com tráfego ilimitado.

Vou à Alemanha. Poderei usar os dados deste tarifário lá, sem que seja cobrado por isso?

Obrigado,

Boa tarde @Jfreitas, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
O tarifário a que se refere está associado à factura ou é por carregamentos?

Obrigado

Boa tarde,

Tenho um tarifário Kanguru Livre XL, com tráfego ilimitado.

Vou à Alemanha. Poderei usar os dados deste tarifário lá, sem que seja cobrado por isso?

Obrigado,

Se é um tarifário Pré-Pago independente, não funciona em Roaming.

Só Tarifários Pós-Pago em fatura mensal.

Tenho kanguru live xl a muito tempo! Já usei na espanha e na Inglaterra a algum tempo atrás! Agora que mais preciso na Inglaterra denovo e nada! Que palhaçada é essa? Qual vai ser a desculpa? E é fatura mensal!

Boa noite @Roberto Marinheiro

O serviço de Roaming para os produto Internet Móvel foi descontinuado por não estar a ser possível assegurar condições que permitam uma boa experiência de utilização de dados móveis no estrangeiro.

Os tarifários de internet móvel integrados no pacote, ou seja, associados ao Pacote NOS 4 ou NOS 3 deixaram de ter disponível roaming desde 27 de julho em novas adesões ou renegociações contratuais.  Para clientes que tinham o serviço antes desta data, o serviço foi descontinuado a 5 de dezembro 2022. 

Obrigado

Boa noite @Roberto Marinheiro

O serviço de Roaming para os produto Internet Móvel foi descontinuado por não estar a ser possível assegurar condições que permitam uma boa experiência de utilização de dados móveis no estrangeiro.

Os tarifários de internet móvel integrados no pacote, ou seja, associados ao Pacote NOS 4 ou NOS 3 deixaram de ter disponível roaming desde 27 de julho em novas adesões ou renegociações contratuais.  Para clientes que tinham o serviço antes desta data, o serviço foi descontinuado a 5 de dezembro 2022. 

Obrigado

Isso não está certo. A tarifa custa 30 euros por mês durante muitos anos. Irei directamente para a Vodafone!

Treta da po...a pq minha filha com o wtf tem roaming! Quero o ressarcimento da falta desse serviço! 

Tenho kanguru 15 GB. Comprei sabendo que podia usar em roaming. Desde o verão  2022 nada. Vejo agora que acabaram com o roaming e eu não soube de nada mas todos os meses pago 15 €. Usei em Portugal há dias mas raramente uso por não precisar. Confirma-se que pago por um serviço que me retiraram às escondidas? Posso anular o kanguru desde o estrangeiro?

Bom dia @Zé Paixao

Lamentamos a situação. O Roaming no serviço de internet móvel foi descontinuado para novas adesões como, também, para já clientes a partir de dezembro. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigado

Bom dia,

De Acordo com:

https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_en.htm

As informações aqui indicadas não estão correctas !

Deveria ser aplicado o seguinte de acordo com as normas europeias desde 2017 !

I have a pre-paid card

If you have a pre-paid card (meaning that you pay in advance for using your mobile phone) you can use your phone in other EU countries without paying extra. However, if you pay per unit and your domestic unit price for data is less than €2 per GB your mobile operator may apply a data limit while you're roaming.

If your mobile operator applies a data volume limit, it should be at least the volume obtained by dividing the remaining credit on your pre-paid card by €2 as soon you start using data roaming services. You will get the same volume of roaming data that you've paid for in advance. You can of course top up your credit while you're travelling.

Agradeço que indiquem a vossa posição para iniciar reclamação.

@alf, boa tarde. 
Pedimos desculpa mas não compreendemos a sua questão.

Neste tópico, referimo-nos ao serviço de Internet Móvel, ou seja, o Kanguru XL. O que nos envia tem que ver com o serviço de telemóvel, e os tarifários de telemóvel sejam ele pré-pagos ou pós-pagos incluem Roaming. 

Obrigado,  

Referi-me a:

Cartão pré-pago Internet Móvel Livre XL

Esclareça-me lá como é que funciona em roaming.

E já agora sugiro a todos que comparem as ofertas das operadoras em PT com as ofertas das mesmas operadoras em Espanha.

Lamentamos, no entanto, a Internet móvel Livre XL não dispõem de Roaming, @alf

Obrigado, 

Como referi e de acordo com as normas europeias que publiquei não podem fazer dessa forma.

Irei apresentar devidamente reclamação á ANACOM.

A NOS cumpre na integra a legislação portuguesa, as diretivas da União Europeia bem como as orientações do Regulador. 

De acordo com as normas europeias, os operadores têm de permitir que os tarifários de telemóvel sejam utilizados em roaming, e não os tarifários de internet móvel, @alf

O tarifário a que se refere é de internet móvel e não de telemóvel, como poderá verificar no nosso site, os tarifário de telemóvel prevêem a utilização em Roaming sem custos adicionais como refere o link que partilha acima.

Caso tenha alguma questão adicional, fale connosco. 
Obrigado,

Um cartão da Vodafone em Espanha por 10€ dá 50GB por 28 dias!

Continuem assim que vão bem…

Não tarda nada haverá novo operador e vamos ver como os operadores tradicionais se vão aguentar á pala das fidelizações...

Agradecemos a sua sugestão, atualmente, apenas garantimos a utilização dos tarifários de internet móvel em território nacional. 
Em alternativa, querendo, veja os tarifários de telemóvel que temos disponíveis em nos.pt, @alf.

Obrigado,

Comentário