Olá a todos. Decidi fazer uma review do router “GiGa Router Wi-Fi 5.0”.
Espero que gostem. 🫠🩵 (desculpem estar a fazer esta review um pouco tarde do lançamento)
Porquê decidiste escolher esse router?
Eu escolhi esse router pois é recente e ouvi muito bem falar desse modelo.
Eu anteriormente tinha este router: Não recomendo mais este router abaixo. Não vale a pena.
Era bom mas entre o verão e o outono de 2022 ficou insuportável. A cozinha e um quarto da minha casa apanhavam raramente Internet. Nem sei quantas vezes liguei para o atendimento técnico e reiniciava, uns minutinhos era bom e depois voltava ao mesmo.
Como fiquei mesmo farto, decidi mudar. Um funcionário muito simpático me recomendou o GiGa Router.
Quanto custou?
Nada. Eu levei tudo do router antigo e simplesmente troquei.
Conseguiste colocar a funcionar?
Sim, só que demorou algum tempo… Tive o manual de instruções que me ajudou. Demorou bastante tempo a ter Internet mas liguei para a NOS e disseram que era normal. Depois apanhei muito bem Internet na casa toda, em zonas mais distantes usei a banda 2.4 GHz e depois nas zonas mais próximas a banda 5GHz. Tem WPA2.
De uma forma resumida:
Liguei o cabo coaxial à tomada, liguei o router À tomada elétrica e instalou-se. Experimentei no computador e nos telemóveis.
Quais são as funcionalidades?
- Ver se os serviços de Internet, Wi-Fi e telemóvel estão ativados e a funcionar bem
- Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
- Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade ECO Wi-fi que está disponível na App NOS
- Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-fi Visitas
- Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à Internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
O que achaste do design?
Eu achei muito giro.
A qualidade da Internet é melhor?
Sim. Até na rua a máximo cerca de 60m de casa apanho Internet, sendo que com o outro (quando estava bom) apanhava só nas escadas do prédio. Não laga, trava e muito menos se perde a conexão.
Recomendas? Qual é a tua pontuação?
Sim, e muito. Até melhor que routers de outras operadoras.
Podem contar com a minha recomendação. Não se vão arrepender.
A minha pontuação é um 10/10.
AVISO: A minha opinião é invisível da parte da NOS ou dos moderadores/admins. A opinião e a review foram iniciativa própria. Não tenho qualquer patrocínio da parte deles.