Header

REVIEW | GiGa Router Wi-Fi 5.0


Reputação 6
Crachá +2

Olá a todos. Decidi fazer uma review do router “GiGa Router Wi-Fi 5.0”.

Espero que gostem. 🫠🩵 (desculpem estar a fazer esta review um pouco tarde do lançamento)

 

Porquê decidiste escolher esse router?

 

Eu escolhi esse router pois é recente e ouvi muito bem falar desse modelo.

Eu anteriormente tinha este router: Não recomendo mais este router abaixo. Não vale a pena.

Tinha a logo da NOS mas não encontrei.

Era bom mas entre o verão e o outono de 2022 ficou insuportável. A cozinha e um quarto da minha casa apanhavam raramente Internet. Nem sei quantas vezes liguei para o atendimento técnico e reiniciava, uns minutinhos era bom e depois voltava ao mesmo.

Como fiquei mesmo farto, decidi mudar. Um funcionário muito simpático me recomendou o GiGa Router.

 

Quanto custou?

 

Nada. Eu levei tudo do router antigo e simplesmente troquei.

 

Conseguiste colocar a funcionar?

 

Sim, só que demorou algum tempo… Tive o manual de instruções que me ajudou. Demorou bastante tempo a ter Internet mas liguei para a NOS e disseram que era normal. Depois apanhei muito bem Internet na casa toda, em zonas mais distantes usei a banda 2.4 GHz e depois nas zonas mais próximas a banda 5GHz. Tem WPA2.

 

De uma forma resumida:

Liguei o cabo coaxial à tomada, liguei o router À tomada elétrica e instalou-se. Experimentei no computador e nos telemóveis.

 

Quais são as funcionalidades?

  • Ver se os serviços de Internet, Wi-Fi e telemóvel estão ativados e a funcionar bem
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade ECO Wi-fi que está disponível na App NOS
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à Internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

O que achaste do design?

 

Eu achei muito giro. 

Os triângulos ficaram muito bons no router.

A qualidade da Internet é melhor?

 

Sim. Até na rua a máximo cerca de 60m de casa apanho Internet, sendo que com o outro (quando estava bom) apanhava só nas escadas do prédio. Não laga, trava e muito menos se perde a conexão.

 

Recomendas? Qual é a tua pontuação?

 

Sim, e muito. Até melhor que routers de outras operadoras.

Podem contar com a minha recomendação. Não se vão arrepender. 

A minha pontuação é um 10/10.

 

AVISO: A minha opinião é invisível da parte da NOS ou dos moderadores/admins. A opinião e a review foram iniciativa própria. Não tenho qualquer patrocínio da parte deles.

 

Muito obrigado por ficar até aqui! Fico feliz por saber isto.


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa iniciativa. ☺️ muito bom e sucinto. Mas conseguiste configurar a rede 5GHz? Após a troca?

Reputação 6
Crachá +2

Boa iniciativa. ☺️ muito bom e sucinto. Mas conseguiste configurar a rede 5GHz? Após a troca?

Muito obgggg! Sim consegui.

Reputação 3

Boa iniciativa. ☺️ muito bom e sucinto. Mas conseguiste configurar a rede 5GHz? Após a troca?

Muito obgggg! Sim consegui.

Tendo em conta que isso é só ligar e esperar não tem muito o que enganar 🤣

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PuccaPlayer,

Agradecemos a sua partilha sobre o Giga Router com a restante comunidade. 😊 

Uma boa review com um bom ponto de comparação face ao anterior router que tinha instalado.

Esperamos que desfrute de todas as características do Giga Router. 🙂

Partilhe connosco qualquer sugestão ou testemunho sobre a sua experiência. 

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CosmoRandom, 😊

Todos os vossos contributos e opiniões são relevantes para a comunidade e clientes NOS. 

Obrigado por partilhar a sua opinião sobre a troca do Router Wi-Fi pelo Giga Router com a comunidade, ficamos contentes por saber que o agradou. 

Continue a partilhar connosco a sua opinião e sugestões!😎

Muito obrigado

Sou cliente recente desde 6/10….

E o meu " Giga Router" já não comunica... Será que tive azar?…

Ou seja fiquei sem internet e telefone e TV…

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Sou cliente recente desde 6/10….

E o meu " Giga Router" já não comunica... Será que tive azar?…

Ou seja fiquei sem internet e telefone e TV…

 

 

o router tem luzes? tente ligar noutra tomada

já ligou ao apoio tecnico?

um bem haja

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Agostinho Cargaleiro,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Bruno Aleixo partilhou uma questão importante para que melhor possamos compreender este tema.

Detalhe-nos a situação, por favor.

Obrigado

Sim. Situação resolvida….

Apos intervenção do técnico 48 horas depois...Alguma bruxa andou a brincar com os cabos na escada do prédio...E o técnico finalmente conseguiu detetar que estava um fio desligado no vão de escada de derivação aos apartamentos...Como estamos em período de Halloween… Aceitei a desculpa como verdadeira… Só com o prejuízo  de 2 dias sem Net+Tv+Telefone….

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Agostinho Cargaleiro

Lamentamos a situação. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário