Skip to main content
Header
CosmoRandom
Zettabyte
January 12, 2023

REVIEW | GiGa Router Wi-Fi 5.0

Olá a todos. Decidi fazer uma review do router “GiGa Router Wi-Fi 5.0”.

Espero que gostem. 🫠🩵 (desculpem estar a fazer esta review um pouco tarde do lançamento)

Porquê decidiste escolher esse router?

Eu escolhi esse router pois é recente e ouvi muito bem falar desse modelo.

Eu anteriormente tinha este router: Não recomendo mais este router abaixo. Não vale a pena.

Tinha a logo da NOS mas não encontrei.

Era bom mas entre o verão e o outono de 2022 ficou insuportável. A cozinha e um quarto da minha casa apanhavam raramente Internet. Nem sei quantas vezes liguei para o atendimento técnico e reiniciava, uns minutinhos era bom e depois voltava ao mesmo.

Como fiquei mesmo farto, decidi mudar. Um funcionário muito simpático me recomendou o GiGa Router.

Quanto custou?

Nada. Eu levei tudo do router antigo e simplesmente troquei.

Conseguiste colocar a funcionar?

Sim, só que demorou algum tempo… Tive o manual de instruções que me ajudou. Demorou bastante tempo a ter Internet mas liguei para a NOS e disseram que era normal. Depois apanhei muito bem Internet na casa toda, em zonas mais distantes usei a banda 2.4 GHz e depois nas zonas mais próximas a banda 5GHz. Tem WPA2.

De uma forma resumida:

Liguei o cabo coaxial à tomada, liguei o router À tomada elétrica e instalou-se. Experimentei no computador e nos telemóveis.

Quais são as funcionalidades?

• Ver se os serviços de Internet, Wi-Fi e telemóvel estão ativados e a funcionar bem
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade ECO Wi-fi que está disponível na App NOS
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à Internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

O que achaste do design?

Eu achei muito giro. 

Os triângulos ficaram muito bons no router.

A qualidade da Internet é melhor?

Sim. Até na rua a máximo cerca de 60m de casa apanho Internet, sendo que com o outro (quando estava bom) apanhava só nas escadas do prédio. Não laga, trava e muito menos se perde a conexão.

Recomendas? Qual é a tua pontuação?

Sim, e muito. Até melhor que routers de outras operadoras.

Podem contar com a minha recomendação. Não se vão arrepender. 

A minha pontuação é um 10/10.

AVISO: A minha opinião é invisível da parte da NOS ou dos moderadores/admins. A opinião e a review foram iniciativa própria. Não tenho qualquer patrocínio da parte deles.

Muito obrigado por ficar até aqui! Fico feliz por saber isto.

10 Comentários

Olaf
Super User
Super User
January 12, 2023

Boa iniciativa. ☺️ muito bom e sucinto. Mas conseguiste configurar a rede 5GHz? Após a troca?

CosmoRandom
Zettabyte
January 12, 2023

Boa iniciativa. ☺️ muito bom e sucinto. Mas conseguiste configurar a rede 5GHz? Após a troca?

Muito obgggg! Sim consegui.

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
Megabyte
January 14, 2023

Muito obgggg! Sim consegui.

Tendo em conta que isso é só ligar e esperar não tem muito o que enganar 🤣

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.
João H.
Gestor da comunidade
January 16, 2023

Boa tarde @PuccaPlayer,

Agradecemos a sua partilha sobre o Giga Router com a restante comunidade. 😊 

Uma boa review com um bom ponto de comparação face ao anterior router que tinha instalado.

Esperamos que desfrute de todas as características do Giga Router. 🙂

Partilhe connosco qualquer sugestão ou testemunho sobre a sua experiência. 

Muito obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Mário P.
Gestor da comunidade
May 23, 2023

Boa tarde @CosmoRandom, 😊

Todos os vossos contributos e opiniões são relevantes para a comunidade e clientes NOS. 

Obrigado por partilhar a sua opinião sobre a troca do Router Wi-Fi pelo Giga Router com a comunidade, ficamos contentes por saber que o agradou. 

Continue a partilhar connosco a sua opinião e sugestões!😎

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 1, 2023

Sou cliente recente desde 6/10….

E o meu " Giga Router" já não comunica... Será que tive azar?…

Ou seja fiquei sem internet e telefone e TV…

Bruno Aleixo
Super User
Super User
November 1, 2023

Sou cliente recente desde 6/10….

E o meu " Giga Router" já não comunica... Será que tive azar?…

Ou seja fiquei sem internet e telefone e TV…

o router tem luzes? tente ligar noutra tomada

já ligou ao apoio tecnico?

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
November 1, 2023

Boa tarde @Agostinho Cargaleiro,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Bruno Aleixo partilhou uma questão importante para que melhor possamos compreender este tema.

Detalhe-nos a situação, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 1, 2023

Sim. Situação resolvida….

Apos intervenção do técnico 48 horas depois...Alguma bruxa andou a brincar com os cabos na escada do prédio...E o técnico finalmente conseguiu detetar que estava um fio desligado no vão de escada de derivação aos apartamentos...Como estamos em período de Halloween… Aceitei a desculpa como verdadeira… Só com o prejuízo  de 2 dias sem Net+Tv+Telefone….

Mário P.
Gestor da comunidade
November 2, 2023

Bom dia @Agostinho Cargaleiro

Lamentamos a situação. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.