Header

Restrições de velocidade Internet


Boa tarde,

Como verificarão, sou Cliente NOS, há muito anos, em, agora, 2 moradas (eram 3), e penso que pago demais por um serviço que nunca foi sequer mediano.

Eu explico: aqui no campo, morada no Bombarral, tenho Tv por satélite. Todavia, quando chove ou há demasiado vento, fico com questões de receção de sinal satélite.

Teria alternativa, se a app NOS TV pudesse ser usada na minha android TV. Mas, mesmo assim,  ainda tenho a alternativa de a poder usar no telemóvel e fazer cast para a televisão; seria um mundo quase perfeito se a app estisse disponível na android tv - mas dizem que não é compatível.

Bem mesmo assim, lá nos safamos...se considerarem que não estou a abusar do serviço de internet: desde há uns tempos para cá que estou restringido a usar não sei quanto de tráfego - porque não me informam de quanto tráfego de internet posso utilizar comparado com o que já gastei - do qual também não sou informado.

A coisa seria mais fácil de engulir, se eu não estivesse em home office (felizmente...ou quase), desde o início da pandemia: felizmente trabalho para uma empresa que permite que os seus colaboradores trabalahem a partir de casa.

Portanto eu quero trabalhar - de dia, e não consigo; quero ver um stream à noite - e não posso. Porque estou restringido a uma política de restrição da qual não fui informado - disseram-me há pouco que está no contrato. O que até não deixa de ser curioso: no tal contrato a velocidade seria de 40MB/s, algo que nunca aconteceu…

O mundo ideal, seria o de não ter de pagar tanto, pelos cento e tal canais que não vejo (os “a mais” são os TV Cines, que estão pelas ruas da amargura no catálogo de filmes), pelos 2 telemoveis (tenho de usar), por um telefone fixo que não uso, e  por um serviço de televisão na morada da minha sogra, com um router de net que ela não usa, para suporte de um serviço de TV e de um telefone fixo…

Grosso modo, meus Srs, 150 Euros mensais chegam para pensarem em, pelo menos, terminar as restrições de uso se net?? ou preciso de fazer mais o quê, para ter um serviço normal?

 

Espero ter feedback com a brevidade possível,

Cumprimentos

Paulo Camilo

 


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PAULO CAMILO,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

Recordamos que,  de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4). 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

A PUR sempre existiu e vai continuar. Nada a fazer, dado não dar para retirar quando o cliente entra nela.

Boa tarde @PAULO CAMILO,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

Recordamos que,  de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4). 

Obrigado

Boa tarde João,

 

Acabou de dividir a questão em duas, e em nada ajudou: se eu aderi à NOS há anos suficientes foi porque, não estando satisfeito com o operador anterior, solicitei a adesão à ZON (ainda), e o seu colega informou da cobertura que aceitei. Essa história das velocidades anunciada, máxima, normalmente disponível - é tão recente que o documento que apresenta, nem tem data - pese embora faça referência a outros que a têm: penso que é melhor repensarem a divulgação de documentos para o exterior, colocando data e versionamento.

Já agora, deverão ter no historial dos vossos tickets de suporte para as imensas vezes que vos liguei, questões de fraquíssima fiabilidade que existia na ligação à net - algo que tem vindo a melhorar. E devo referir - e devem procurar, que esse argumento de medidas excecionais restritivas nunca foi por vós utilizado - exceto este ano.

Em vez de o fazerem - porque não informam o Cliente de quanto volume de dados está a utilizar que ultrapassa a fasquia da tal utilização da internet - não será mais justo?

E proponho que reforcem a vossa infraestrutura de forma a cobrir as necessidades dos diversos Clientes na zona - não deve ser indiferente a quantidade de utilizadores sazonais que temos agora na zona.

Cumprimentos,

Paulo Camilo

A PUR sempre existiu e vai continuar. Nada a fazer, dado não dar para retirar quando o cliente entra nela.

Caro Guimas,

 

Não estou a solicitar o seu apoio ou opinião - mas sim da NOS, da qual imagino - não faça parte.

Cumprimentos,

Paulo Camilo

Reputação 7
Crachá +2

A PUR sempre existiu e vai continuar. Nada a fazer, dado não dar para retirar quando o cliente entra nela.

Caro Guimas,

 

Não estou a solicitar o seu apoio ou opinião - mas sim da NOS, da qual imagino - não faça parte.

Cumprimentos,

Paulo Camilo

Não sabe o que significa a palavra publico? É um forum PUBLICO!

E não é nenhuma opinião, é a realidade ;)

 

A PUR sempre existiu e vai continuar. Nada a fazer, dado não dar para retirar quando o cliente entra nela.

Caro Guimas,

 

Não estou a solicitar o seu apoio ou opinião - mas sim da NOS, da qual imagino - não faça parte.

Cumprimentos,

Paulo Camilo

Não sabe o que significa a palavra publico? É um forum PUBLICO!

E não é nenhuma opinião, é a realidade ;)

 

E por ser PÚBLICO, terá o direito de comentar? como penso que já percebeu, estou a tentar chegar à NOS com uma questão que, tenho a certeza - só eles podem tratar. Se o partilho em forum publico, não me parece que dê o direito de tecer comentários, a outros que não a NOS: pelo menos, quando estou num local público não me ponho a comentar as conversas de outros.

E se o faço em espaço público, provavelmente a solução - ou pelo menos a reclamação, servirá a outros. Não posso não concordar com uma realidade que em parece estarem a impor - unidirecionalmente.

Cumprimentos,

Paulo Camilo

Reputação 7
Crachá +2

Tenho todo o direito em comentar assim como qualquer outra pessoa. Se não o pretende, tem que falar com a linha de apoio, não aqui.  Novamente .. é um forum publico ..

Pode não concordar claro, mas é assim que o serviço funciona e tem descrito nas condiçoes de utilização do mesmo. ( Além de que, qualquer pessoa com conhecimentos, sabe que é necessário tal politica existir, caso contrário seria o caos). A PUR depois de ativa continua ativa até diminuir a utilização.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @PAULO CAMILO.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia João,

 

Portanto, para vós (NOS) a questão está resolvida. Levarei isso em conta na vossa próxima campanha que me proponham - com fidelização.

Terei que analisar formas alternativas de ter televisão - através de outro operador de internet, por exemplo.

 

Cumprimentos,

Paulo Camilo

Reputação 6
Crachá +1

Bom dia João,

 

Portanto, para vós (NOS) a questão está resolvida. Levarei isso em conta na vossa próxima campanha que me proponham - com fidelização.

Terei que analisar formas alternativas de ter televisão - através de outro operador de internet, por exemplo.

 

Cumprimentos,

Paulo Camilo

O que muitas vezes acontece é saturação da rede no local onde se encontra, e nada de PUR.

Experimente colocar o cartão num telemóvel a servir de hotspot só para testar a velocidade também. É uma sugestão.

Se a NOS não quer saber do seu problema, tem de cancelar o serviço e mudar de operador, simples. A questão é que a maioria das pessoas reclama reclama mas depois ficam no serviço, e as empresas sabem disso.

 

Deve reportar num texto claro e simples sem muita confusão de escrita e com os seus dados de cliente através de mensagem privada para o utilizador @Fórum 

Quanto à parabólica, quando chove muito é uma limitação do serviço, tem falhas. No entanto peça a alguém da zona que faça manutenção dessas coisas para ver se a parabólica está bem fixa. Com o tempo pode deixar de estar nas melhores condições. Mas considerando que é cliente há tantos anos, escreva na mensagem privada o que acontece, que a TV está sempre com falhas etc. Justifique a necessidade do técnico ir a casa. Se escrever que quer um técnico, leva com preço de tabela e mais irritações.

Quanto à Internet Móvel tem de enviar prints a mostrar que a velocidade é péssima. Reclame da velocidade.

Eu sei que o fórum é consultado por todos, mas escrevo na mesma, que deve informar que tem o router perto da janela, que faz testes em linha de vista com a torre se for o caso, etc.

Tem de perder tempo a argumentar com o apoio a clientes, e não com os utilizadores aqui do fórum, porque qualquer um tem o direito de escrever o que bem entender no seu tópico. Por isso é que é um Fórum.

 

Aceite a sugestão. E no final mude de operadora.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Perder tempo a argumentar com o apoio a clientes é o pior conselho a dar. Porque não há nada a argumentar nem eles conseguem fazer nada.

Reputação 6
Crachá +1

Perder tempo a argumentar com o apoio a clientes é o pior conselho a dar. Porque não há nada a argumentar nem eles conseguem fazer nada.

Persistência e Paciência

Comentário