Skip to main content

Cheguei em Portugal no dia 01/09, vinda do Brasil para fazer um mestrado na FDUL. Mesmo cansada da viagem, fui direto à loja da NOS contratar o serviço de Wi-Fi, porque sou advogada e sigo trabalhando no Brasil, de forma remota e teria 2 audiências on-line na semana seguinte é também porque o meu material de estudos do mestrado é entregue on-line, precisava da internet para trabalhar e para estudar.
No dia seguinte, o técnico veio fazer a instalação do aparelho e não concluiu o serviço. Abri um chamado no mesmo dia 02/09 e fiz várias ligações telefônicas com a assistência técnica da NOS, que me disse que tomaria providências. Estamos no dia 13/09, perdi as duas audiências, perdi dois prazos processuais ontem e não consigo estudar porque a empresa me ignora, chegaram a desligar o telefone na minha cara na data de ontem.

o contrato não foi cumprido pela NOS E NÃO ME DÃO A LIBERDADE DE RESCINDIR O SERVIÇO QUE NÃO FOI ENTREGUE CONFORME CONTRATADO. Estou tendo graves prejuízos de ordem material e moral, não só eu, como meus clientes e a empresa se recusa a rescindir, incorrendo em enriquecimento ilícito às minhas custas.

Boa tarde @Isabella de Souza Nogueira,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Prezado, como não me enviaram uma cópia do contrato em discussão, o que tenho são alguns dados retirados de um e-mail recebido, que informa:

Caro/a cliente,

A sua fatura NOS número FT 202330/23825 de setembro relativa à conta C**********

Prezado, como não me enviaram uma cópia do contrato em discussão, o que tenho são alguns dados retirados de um e-mail recebido, que informa:

Caro/a cliente,

A sua fatura NOS número FT 202330/23825 de setembro relativa à conta C9xxxxxxxxxxxxxxxx

Boa tarde @Isabella de Souza Nogueira, Já tem o seu numero de cliente Cxxxxxxxxxxxxx que conforme solicitado pelo moderador @João H. deve ser enviado por mensagem privada para o perfil @Fórum.

O Fórum NOS é publico, qualquer pessoa bem ou mal intencionada pode entrar e é por essa razão que não devem ser divulgados dados pessoais. 

Boa tarde @Isabella de Souza Nogueira,

Agradecemos o seu testemunho e alerta do @Jose Rodrigues.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Mais um teste do excelente produto pelo qual vocês querem me obrigar a pagar. Mais um compromisso de trabalho que acabo de cancelar.

POR QUANTO TEMPO VOCÊS PRETENDEM ME PREJUDICAR??  Me libertem deste contrato que vocês nunca adimpliram, o serviço sequer foi instalado.

Agradecemos o seu testemunho. Não recebemos qualquer mensagem privada sua conforme solicitado.

Partilhe connosco, por favor, qual o tipo de serviço contratado. Trata-se de um serviço fibra ou satélite? 

Recomendamos que reinicie o router e teste novamente o acesso à internet através da plataforma de testes NOS.

Obrigado

Eu enviei a mensagem privada solicitada, assim como enviei por aqui também.

Meu caro, em 12 dias de enganação e prejuízos, todos os testes mencionados foram feitos inúmeras vezes. 
o serviço nao foi instalado!!!!! 
Não tentem me Enrolar e meio deste fórum público!

QUERO CANCELAR IMEDIATAMENTE ESTE CONTRATO.

A legislação portuguesa autoriza a resolução de contrato de consumo por inadimplência da empresa nos seguintes termos:

• Código Civil:
    • Artigo 475.º: "O credor pode pedir a resolução do contrato se o devedor não cumprir a sua obrigação ou se o cumprimento se tornar impossível, cabendo, em qualquer dos casos, indenização por perdas e danos."
    • Artigo 808.º: "O consumidor pode resolver o contrato, sem prejuízo de outras indemnizações a que tenha direito, se:
      • O cumprimento da obrigação se tornar impossível;
      • O devedor incumprir de forma culposa, ou se o incumprimento for imputável a dolo do devedor;
      • O devedor incumprir de forma não culposa, mas o consumidor puder demonstrar que o incumprimento lhe causou prejuízos significativos."
  • Lei n.º 24/96, de 31 de Julho:
    • Artigo 33.º: "As empresas que prestam serviços públicos essenciais estão sujeitas aos regimes jurídico-privado e jurídico-público."
    • Artigo 24.º: "As empresas que prestam serviços públicos essenciais têm o dever de assegurar a qualidade dos serviços prestados."

O artigo 475.º do Código Civil é a norma geral que permite a resolução de contratos por inadimplência de qualquer uma das partes. No caso de contratos de consumo, o artigo 808.º do Código Civil prevê ainda um regime específico, que é mais favorável ao consumidor.

PAREM DE ME prejudicar, pelo amor de Deus, eu preciso do serviço funcionando, a  minha vida laboral e de estudos está comprometida.

Todas as mensagens anexadas a este chat, bem como a gravação das ligações feitas à NOS ao longo destes dias e os testes feitos serão anexados à demanda judicial que será promovida se vocês não resolverem o contrato no prazo de 24h, a contar do envio desta mensagem.

Tem que contactar o apoio técnico para ser vista a situação, caso contrário, só vai demorar mais tempo

Prezado Guimas, o apio técnico vem sendo solicitado desde o dia 02/09. Está desculpa vem sendo utilizada pela equipe da NOS para ignorar meu pleito. 
Leia toda a minha reclamação que verás os prints de algumas das chamadas telefônicas  - inclusive, uma de suas técnicas desligou o telefone na minha cara. Estou decepcionada com o comportamento irresponsável e ilegal de vocês.

Cheguei a me deslocar até a loja no Fórum de Almada, para pedir ajuda, sem sucesso. 

Como eu disse, esta troca de mensagens será utilizada no processo e, também, como ausência de resposta à  NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, enviada na mensagem anterior, caso vocês não tomem a providência dentro das 24h mencionadas.

ISABELLA NOGUEIRA 

OAP 68.199L

Cheguei em Portugal no dia 01/09, vinda do Brasil para fazer um mestrado na FDUL. Mesmo cansada da viagem, fui direto à loja da NOS contratar o serviço de Wi-Fi, porque sou advogada e sigo trabalhando no Brasil, de forma remota e teria 2 audiências on-line na semana seguinte é também porque o meu material de estudos do mestrado é entregue on-line, precisava da internet para trabalhar e para estudar.
No dia seguinte, o técnico veio fazer a instalação do aparelho e não concluiu o serviço. Abri um chamado no mesmo dia 02/09 e fiz várias ligações telefônicas com a assistência técnica da NOS, que me disse que tomaria providências. Estamos no dia 13/09, perdi as duas audiências, perdi dois prazos processuais ontem e não consigo estudar porque a empresa me ignora, chegaram a desligar o telefone na minha cara na data de ontem.

o contrato não foi cumprido pela NOS E NÃO ME DÃO A LIBERDADE DE RESCINDIR O SERVIÇO QUE NÃO FOI ENTREGUE CONFORME CONTRATADO. Estou tendo graves prejuízos de ordem material e moral, não só eu, como meus clientes e a empresa se recusa a rescindir, incorrendo em enriquecimento ilícito às minhas custas.

Boa noite @Isabella de Souza Nogueira,

Lamento profundamente a situação pela qual está a passar. É, de facto, muito frustrante quando um serviço contratado não é fornecido conforme o acordado e, pior ainda, quando isso resulta em prejuízos de ordem material e moral.

Nesse caso, é importante seguir alguns passos para tentar resolver a situação:

1. Registe a reclamação por escrito: Se ainda não o fez, é aconselhável registar a sua reclamação por escrito, por e-mail ou por carta. Certifique-se de documentar detalhadamente a situação, incluindo datas, horas, nomes de agentes de atendimento e todas as tentativas de contacto.

2. Contacte a ANACOM: Pode também considerar entrar em contacto com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) em Portugal para reportar a situação e obter orientação adicional sobre os seus direitos e as opções disponíveis.

3. Consulte um advogado: Dado que é advogada, pode ser benéfico consultar um advogado em Portugal para avaliar a situação à luz da legislação local e ajudar a determinar as melhores opções legais para avançar. Eles podem aconselhá-la sobre as possíveis medidas legais que pode tomar.

4. Registe todos os prejuízos: Continue a documentar todos os prejuízos materiais e morais que está a sofrer devido a esta situação. Mantenha um registo rigoroso de todos os eventos que podem ser relevantes para um possível processo legal ou resolução da situação.

Lamento que esteja a enfrentar este problema e espero sinceramente que encontre uma resolução o mais breve possível. É fundamental proteger os seus direitos e interesses, especialmente quando os serviços contratados não são fornecidos corretamente.

No entanto, a equipa de moderação disponibilizou-se para ajudá-la, enviou uma mensagem privada com o seu número de cliente?

Obrigado

Boas indicações para provocar ainda mais problemas @Jorge C 

Boas indicações para provocar ainda mais problemas @Jorge C 

Compreendo que a situação possa ser frustrante, mas a intenção das indicações fornecidas é ajudar o utilizador a tomar as medidas necessárias para resolver o problema de forma apropriada. O objetivo não é provocar mais problemas, mas sim oferecer orientação sobre como lidar com a situação da forma mais eficaz possível, tendo em mente os direitos e interesses do utilizador afetado. Se tiver alguma preocupação específica ou se precisar de informações adicionais, por favor, não hesite em perguntar. Estou aqui para ajudar.

Obrigado

Todas as orientações já foram seguidas, desde o dia 02/09. consegue entender?

O sistema da NOS não funciona, não foi instalado e

Estou sendo vítima de um crime de Burla, na forma tentada porque ainda não se consumou com a cobrança da mensalidade. Seu colega ajudou com as orientações jurídicas, mas eu já estou com a minuta da petição inicial pronta, eu mesma sou advogada também em Portugal.
o que eu percebo que a nós faz com os clientes é enrolar e colocar panos quentes para não assumir sua responsabilidade.

Vocês são uma vergonha!!!

A partir de agora eu vou divulgar nas redes sociais o que está acontecendo, possíveis clientes precisam ter conhecimento de como esta empresa atua, para que tenham tempo de se prevenir e não passem pelo que estou passando com vocês. Lamentar não resolve meu problema! 

HOJE MESMO eu vou contratar outra empresa para instalar internet na minha casa, porque não posso mais ser vítima de vocês, aguardando uma solução tão esdrúxula como a que me destes acima, apenas para tentar me fazer de idiota ou me vencer pelo cansaço.

Aliás, esqueçam porque isto não vai acontecer, não me

rendo quando meu direito está sendo violado.

Aliás, vc, Guimas, nem sabe que a empresa incorre em ilicitude. Tanto é verdade que teme que seu colega, Jorge, me indique a forma de buscar os meus direitos, dizendo que ele está a causar mais problemas. 

Quem não deve não teme, não é verdade??? 

Diante de vossa inércia, solicito, por favor, a retirada do vosso aparelho da minha residência. Já temos outra internet muito superior recém contratada.

Agradecemos o seu testemunho. Estamos sempre disponíveis para ajuda.

Neste momento encontra-se num fórum público, onde utilizadores como o @Jorge C ou @Guimas podem partilhar alguma informação de relevo.
Contudo, de forma a ser possível prestar ajuda adicional, como solicitado, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário